sexta-feira, 27 de julho de 2012

Clipping 13



Missa não é transmitida
O evento que marcaria o início das atividades da nova rádio católica, em substituição (gradativa) à Rádio Califórnia FM (99,3 - Barra do Piraí), não pode ser transmitido pela emissora. Segundo informações da própria rádio, ocorreu um problema na instalação da chamada LP de voz, cuja responsabilidade seria da operadora de telefonia fixa contratada (nesse caso a Oi).
A Santa Missa em homenagem à Sant'Anna, padroeira de Barra do Piraí, seria transmitida direto da catedral da cidade, mas por conta desse contratempo, a transmissão não pode ser realizada.
Ainda segundo essas informações, a operadora garantia até momentos antes da missa, que a LP estaria plenamente disponível para sua utilização, o que de fato não aconteceu.
A operadora pode ser acionada judicialmente.

Ainda a Rádio Católica
Apesar do contratempo dessa quinta-feira, a rádio espera transmitir sem sobressaltos, a missa que deverá ser realizada no próximo domingo na Ilha São João. No evento, que deverá contar com a presença do Bispo Dom Francisco Biasin, será anunciada oficialmente a aquisição da emissora pela Igreja Católica.
Vale lembrar que segunda-feira, estréia o programa Sintonia Total, com apresentação do Pe Clésio Vieira, a partir das 10h30.

Super Tupi Brasil
Há quem diga que esse projeto de parceria em transmissões esportivas selada recentemente entre as rádios Tupi (RJ) e Capital (SP) é muito maior do que se pensa. Aproveitando-se de sua cada vez mais avassaladora audiência no Rio, alimentada ainda pelo aparente fracasso do projeto nacional da Rádio Globo (sua concorrente direta no Rio), a Tupi pretende encabeçar um grande projeto envolvendo cerca de 30 emissoras de rádio espalhadas pelo país, para transmissão de eventos esportivos. Essa rede esportiva seria colocada em prática já a partir do ano que vem com a transmissão da Copa das Confederações e em seguida a Copa do Mundo, ambas a serem realizadas no Brasil.
Caso esse projeto se concretize, a Tupi teria como concorrentes diretas a própria Globo, além da Estadão ESPN, Bandeirantes, Jovem Pan, CBN e a futura Bradesco Esportes.

Comentários anônimos
Desde quando esse blog foi criado, sempre tivemos o critério de permitir comentários das mais variadas opiniões, independentemente se elas são favoráveis ou não a nossa opinião, ou de alguns radionautas. Mesmo que alguns se utilizem da alcunha do anonimato, permitimos isso pois algumas pessoas, por fatores diversos, não podem se identificar. Esse fator, reitera nosso compromisso com o espírito democrático, sempre uma máxima nesse blog. Continuaremos imbuídos desse espírito enquanto assim nos for permitido.
O anonimato tem servido não só aos críticos do rádio, mas curiosamente também aos críticos dessas opiniões difusas.
No entanto, pedimos aos nossos caros colegas que não exagerem em xingamentos e ofensas pessoais, pois isso acaba desvirtuando o nosso propósito, que é a discussão sobre o meio rádio.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.