quarta-feira, 25 de julho de 2012

FM O Dia em Volta Redonda?




No último domingo foi realizado em Volta Redonda o Festival da Alegria onde, segundo seus organizadores, houve a presença de cerca de 30 mil pessoas - O evento foi organizado pela rádio carioca FM O Dia.
Um dos locutores anunciou ainda no palco, entre outras coisas, que brevemente a emissora estará criando "raízes na cidade" indicando a possibilidade da emissora repetir o seu sinal em Volta Redonda e região.
Nessa segunda-feira (23), o site oficial da FM O Dia publicou uma matéria sobre o sucesso do Festival da Alegria, confirmando a informação dada pelo locutor, ainda no palco: "A FM O Dia levou o 'Festival da Alegria' para Volta Redonda nesse domingo, dia 22. O evento deu início à uma parceria da rádio com a cidade. Em breve vai rolar o sinal da número um para a galera que mora na cidade do aço. Que moral, hein?" - Afirma a matéria do site. Não se sabe ainda como a FM O Dia fará para trazer o seu sinal para Volta Redonda: Se vai ampliar o seu sinal em 100,5 ou vai usar uma outra frequência. No entanto o fato, por si só, já gera uma série de especulações.

Link completo da matéria no Site da FM O Dia

18 comentários:

  1. Quem sabe não pega a "MANIA" e entra em rede em V.R.?

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que a Anatel permitiria a utilização do mesmo canal do rio (100,5) em Volta Redonda por causa da famigerada 101,5. Apesar de serem 3 canais de separação poderia haver um certo batimento entre as rádios o que prejudicaria ambos os canais

    ResponderExcluir
  3. Fiquei sabendo através de fonte forte que a 103,3 é quem vai se transformar na rede Fm o dia, o triste de saber de noticias assim, é ver que temos profissionais capacitados para fazer com que a 103 fique no mesmo nível das emissoras da capital, mais os seus respectivos donos e alguns coordenadores não tem interesse em fazer isso acontecer, um grande exemplo é trazer uma radio da capital pra fazer eventos dentro da cidade sede das emissoras do sistema, o pior é que quem faz o evento é tb dono das emissoras locais e ao meu ponto de vista ele esta valorizando mais a radio da capital do que as próprias emissoras dele! Se o evento na ilha são joão levasse o nome 103 folia, com certeza teria o mesmo publico pagante e com a mesma animação, mais os donos das emissoras locais preferem vender a imagem das emissoras de fora, do que vender a imagem da sua própria emissora, é triste mais é uma verdade né galera, a 103,3 usando vinheta chupada de outras emissoras, e a sociedade então, po tem o que uns 15 anos com a mesmas vinhetas? será que eles não acreditam mais nas próprias emissoras, ou estão mais preocupados em ganhar dinheiro de outra forma? to na segunda opção ok! Pare pra pensar um pouco, grandes profissionais do pais, saíram de nossa cidade - Gilson dutra, Julio cesar, Alexsandro, Heber junior, Ricardo gama senhoras e senhores, Telma emerick, Leandro Mendes e mais uma porrada de gente que saiu daqui e hj são reconhecidos como ótimos profissionais.
    É triste mais é realidade, o radio em nossa região já morreu faz é tempo, só esqueceu de cair!

    ResponderExcluir
  4. concordo com o anonimo acima, é mto estranho isso,pq naum utilizar o nome da 103.
    vai entender os Nader

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito da parte técnica, o amigo citou que seriam 3 canais de separação entre a frequência 100.5 MHz e a frequência 101.5 MHz mais seriam 4! Veja: o canal 264 = 100.7 MHz, o canal 265 = 100.9 MHz, o canal 266 = 101.1 MHz e o canal 267 = 101.3 MHz. Se você observar a Cidade Do Aço tá em 103,3 MHz e a Sociedade em 104.1 MHz tem apenas 3 canais de separação. Por mim podia ficar a FM O Dia em 100.5 MHz e a 101 em 101.5 MHz se não ficar legal to nem aí pois quero que as duas emissoras se lasquem pra lá! rsrsrsr! Abração aí!

    ResponderExcluir
  6. O amigo acima acertou em me corrigir dizendo que são 4 canais o invés de 3 canais de separação como citei.
    Mas uma pequena observação com relação a comparação feita pelo amigo entre a cidade do aço (103,3 ) e a 104,1. Essas outorgas são em cidades diferentes talvez por isso a Anatel autorizou o funcionamento com esse espaçamento, diferentemente da situação colocada da 100,5 e 101,5

    ResponderExcluir
  7. Eu num tô tendendo: Será que os tempos de Politica, não fez os Nader ficarem ricos? Primeiro foi a Centro sul? de Vassouras,depois a TV Sulfluminense, depois a Califórnia e agora tão tentando se desfazer da Cidade do Aço? Sei não, mas será que os home tão quebrado? Isto cheira a incompetência. rsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. Isso é verdade não me atentei a esse detalhe a Sociedade em 104.1 MHz e a Cidade Do Aço em 103.3 MHz essas outorgas são em cidades diferentes. Agora mudando de assunto a rádio católica não começou bem, ia ter a missa ao vivo e falaram que devido a um desentendimento com a empresa "Oi" não vai ter como transmitir, pow deram mole, ficou feio isso aí depois de tanto anunciar!

    ResponderExcluir
  9. Sera que só os Nader nao percebem q essa maneira de fazer radio nao funciona, sem promoções,interatividade com o ouvinte,programas.
    poxa a 104 com vinhetas q devem ter uns 15anos ou +.

    ResponderExcluir
  10. é a primeira vez q vejo uma emissora pagar pau pra outra, sendo q a 103 tem programação identica a da 100,5.
    nao acredito no fim da 103, ate pq fazendo isso os Nader vao esta acabando com a 104 tb,mas se acontecer duvido q alguem vai sentir falta.

    ResponderExcluir
  11. Essa da OI deixar na mão é mais comum do que se pensa. Essa OI deveria se chamar TCHAU, ou seja, voce da um OI e um TCHAU para essa empresa de M_ _ _ A. Tenho certeza que não é culpa da rádio por essa falha.

    ResponderExcluir
  12. Olá, prazer, me chamo Isabela Guedes.
    Sou jornalista e tenho 2 blogs voltados para o rádio.

    O primeiro, o mais conhecido, é o Blog do Rádio Carioca- A Memória do Rádio Esportivo na Web- Há 4 anos no Ar:
    http://blogdoradiocarioca.blogspot.com

    E o segundo e o mais recente, é voltado para os 90 anos do rádio no Brasil.

    Ele se chama: No Ar... 90 Anos
    http://noar90anos.blogspot.com

    Caso tenham twitter e queiram seguir o blog:
    http://twitter.com/blogdoradiocarj


    Conheça, visite e DIVULGUEM os meus trabalhos, se possível, no blog dos Radialistas Sul Fluminenses.

    Um grande abraço radiofônico,

    Isabela Guedes
    mariaisabelaguedes@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. A Mania demorou tanto pra entrar no ar que quando chegar vai ter como concorrente a FM O Dia que é líder de audiência na capital...

    ResponderExcluir
  14. Concordo com o segundo anonimo. O pessoal do sistema sul fluminense, tem o complexo do vira-latas. Todos são melhores do que eles. Todos podem sabem fazer promoções, menos eles. Eles mesmos promovem radios concorrentes, lotam as promoções das concorrentes, mas s~so incompetentes para promover as suas proprias radios. O "diretor" da sociedade, pensa só em faturar o dele. As promoções feitas pela emoresa de eventos dele, faturam alto. Ele embolsa a grana e as rádios que se danem.Está matando a galinha dos ovos de ouro.

    ResponderExcluir
  15. Tomara que a fm odia venha,assim ela atropela a Mania assim como fez alguns anos no rio e os donos da Mania voltem com a radio Venenosa.
    Aí sim teremos rádio para todos os públicos na região,rock na Venenosa,pagode e funk na fm odia,pop na sociedade,adulto na 96,e etc...

    ResponderExcluir
  16. Poww se a Cidade do Aço virar rede logo a Sociedade vai virar tbm.. na boa
    só vamos ter a Real e a RBP Fm e a 96.. aqui em VR
    eta lasqueira

    ResponderExcluir
  17. bem q poderia vim,mas em outra frequencia, assim eu escutaria o fim de mais uma radio do SSFC a 103 kkkkkkkkk.
    aki c faz aki se paga

    ResponderExcluir
  18. eu to pra dizer q é capaz do lixo da mania dar trabalho pras radios do SSFC.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.