sexta-feira, 2 de março de 2012

Rádio Resende ainda fora do ar


Após vários dias com as transmissões interrompidas por conta de problemas nos equipamentos, a Rádio Resende FM (90,5) deve retomar suas atividades ainda nesse fim de semana.
Além das dificuldades de se manter a emissora, o responsável técnico da rádio é freelancer e só atua quando existe algum problema. Ele mora no Rio de Janeiro.
Há poucos meses esse blog anunciou novidades na programação e nas vinhetas da Rádio Resende FM, mas no dia da estréia, a rádio teve que conviver com uma pane nos equipamentos, impossibilitando a estréia no dia anunciado.

Site da rádio já está reservado
O endereço www.radioresende.com.br já está reservado e em breve irá transmitir, via streaming, as duas rádios do grupo (Resende AM e FM). No entanto, não há previsão para quando isso vai começar.


15 comentários:

  1. Eu nao sei porque se encontra fora do ar, nem chovendo tá. Poxa a Resende tem uma plastica show, mas é o que mata mesmo e a Parte Tecnica...

    ResponderExcluir
  2. Qdo estou em resende gosto mais de ouvir a rádio resende do q a Real. É uma pena eles estarem passando por esse perrengue, mas a outra é a toda poderosa e tem a coca-cola por trás né. Mas a Resende podia sair dessa.

    ResponderExcluir
  3. Sempre ouvi isso desse negocio da Coca-Cola por tras das rádios, desde da época da 101 FM. Antigamente creio que era verdade sim, visto os pesados investimentos na Real e principalmente na saudosa 101 FM. Mas creio que hoje a Coca-Cola, não está mais por tras sabem porque???, porque em 2007 a Resende AM foi a primeira a comprar um Transmissor digital AM na região, a Rádio Agulhas Negras só comprou o seu ano passado. . Esse negocio de que a Coca estar por tras da Real e da AM640, nao pode servir de pretexto para a Resende FM ficar nesse lega lega com o sinal, tem dificuldades financeiras??????,ok!!! então porque a inves de comprar o tal Transmissor para a AM, não usou o dinheiro e investiu em equipamentos para o sinal da FM??, daqui a pouco vão colocar a culpa lá no pessoal do sistema porto real pelo fato da 90,5 estar fora do ar

    Toda empresa tem que ter prioridade de investimentos, principalmente as que tem pequenas dificuldades...

    ResponderExcluir
  4. Até onde eu sei, o sistema Porto Real adquiriu com recursos próprios em 2006 (e sem muito estardalhaço) um transmissor preparado para modulação digital em FM além de possuir ainda os antigos em perfeito funcionamento.A rádio Ag.Negras só adquiriu seu novo transmissor em 2011 e os antigos continuam operando. Empresas tem seus altos e baixos nas finanças e não seria diferente com o SPRC. A CC realmente é toda poderosa mas pelo que percebo os investimentos tem que ser próprios e partindo disso é definir quais são as prioridades, ou seja, onde será investido os dinheiro talvez seja esse o motivo do transmissor da am tenha sido comprado em 2011.
    Voce que é radialista não se pode priorizar uma rádio em detrimento de uma outra ainda mais sendo de um mesmo dono.

    ResponderExcluir
  5. Não vou falar muito, mas só vou agradecer e explicar o pq.

    - Nossa, obrigado mesmo turma q curte a 90,5. Fico muito feliz!

    - Trocar o transmissor muito do estado do equipamento ou da liberação do aumento de potência. A liberação q chegar 1º ganha um transmissor novo de acordo com a potência liberada. Isso é em qual qr rádio.

    Hj o único problema é a questão do transmissor e que já sta sendo resolvido. Os estúdios das 2 rádios são os melhores aqui na região - o que sai do PC sai via USB ate a mesa de áudio - não temos buracos na programação - temos a preocupação onde e como vão entrar as vinhetas - não deixamos vinhetas envelhecer, a maioria das músicas que tocamos só vai tocar nas outras rádios 15 dias depois.

    Sei q isso não muda nada, mas para chegar a isso tudo demorou, mas chegamos.

    - Não é só chuva que estraga equipamento.

    - Aqui nos nunca trabalhamos olhando para casa do vizinho, é uma ordem antiga. Trabalhar para melhorar para o ouvinte.

    Abração e que blog porreta!!! srrs

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca ouvi a Resende com um sinal decente. É uma falha histórica que só compromete a rádio desde que ela entrou no ar. Não tem desculpa, é má gestão mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Sou de SP e passei um mês em Itatiaia, a cidade está um pouco feia, mas agora com as eleições ela deve ficar melhor. Não vou ficar falando da cidade e sim do que ouvi nas emissoras no Vale do Paraíba [RJ].

    Estava acompanhando a Real FM (93.9), Sociedade FM (104.1) e a Cidade do Aço FM (103.3), mas a Rádio Resende FM não disponibilizou o seu áudio na internet.
    A lembrança que tinha da Rádio Resende (90.5) era de 10 anos atrás.

    1. Uma rádio que o cd aranhado fica pulando um tempão ou os CDs de novelas da TV Globo eram tocados inteiros sem nenhuma vinheta intercalando.

    2. Blocos de comerciais sem graça, isso quando não parava no meio do áudio.

    3. Sempre saia do ar.

    4. Vinhetas de outras rádios que alguém trocava o nome da rádio original por Resende FM.

    E muitos outros defeitos que não quero falar aqui. Mais tirando os defeitos da época, a Rádio Resende (90.5) tinha (e tem ainda) ótimos locutores. O Adriani Amâncio (não ouvi a voz dele no ar), Chocolate, Kekel e teve a chegada do Adolfo Maciel da Real FM (93.9) para o grupo da Rádio Resende (90.5). Foi à única vez que eu vi uma rádio de interior do Rio tirar um locutor de outra rádio. Os locutores da Rádio Resende que faziam o ouvinte ficar grudado no rádio para ouvir a Rádio Resende (90.5). Eles sempre foram mais animados do que os locutores da concorrente. Isso é fato!

    Hoje a Rádio Resende (90.5) está MUITO diferente. Dinâmica, vinhetas próprias, músicas atuais, viradas de música para música sem corte e nem espaço, voz padrão para as chamadas da rádio e se não me engano é a mesma das vinhetas, mas não reconheci a voz que provavelmente deve ser um locutor de agência. Agora a Rádio Resende tem um padrão e isso é muito importante no rádio.

    Hoje a 90.5 está tão bem feita que os locutores acabaram sumindo. Eu ouvi o Kekel no horário da manhã, logo depois o Adolfo, Chocolate e o Max Verri. Os únicos que falam (com um pouco de excesso) são o Chocolate e o Adolfo que fazia o “Na Linha”. Os outros falam pouco e quase que as mesmas frases. Senti falta do bom humor do Chocolate com o reporte de rua e da vibração do Kekel.

    Infelizmente a 90.5 ainda tem um som abafado e muito baixo, acredito que o problema deve ser o processador de áudio que não deve ser muito bom. Mas tenho certeza que na pouca ária de cobertura ela passa a 93.9 na audiência.

    Parabéns para vocês da Rádio Resende FM e espero melhoras!

    ResponderExcluir
  8. É verdade! A Resende Fm talvez tenha sido a última rádio do Brasil a usar vinis e a comprar um simples aparelho de CD residencial... Mesmo assim, vinis e CD´s eram restritos a novelas da globo. Os poucos comerciais tinham um som horrível, distorcido, cheio de zumbidos. Quando chovia ela transmitia mais interferências que o audio do estúdio etc. Uma vergona! Melhorou um pouco, mas o som ainda é abafado, baixo etc sai do ar as 23 horas... Será que já tem programador ou cada um põe o que quer ainda?

    ResponderExcluir
  9. Galera eu nao estou acompanhando rádio com tanta frequencia, mas desde de quando a Resende FM esta fora do ar...
    ????

    ResponderExcluir
  10. Os “PROFISSIONAIS” aqui, só sabem criticar os pobres e pequenos. Quero ver vcs criticarem os q tem dinheiro como às rádios do SSFC, que tirando alguns locutores, às rádios são uma bosta. E que grupo não injeta dinheiro em suas empresas??? Claro q a coca bota dinheiro na real!!! Se a Resende sempre foi fudida é pq não tem uma família política que tem um monte de outras rádios, ou pq não é um pastor/deputado ou dono de fazendas e refrigerantes. Vcs realmente acham q um dono de empresa ia querer ver a empresa parada por tanto tempo assim?
    Cambada de ignorante!

    ResponderExcluir
  11. A ignorancia desse cometário acima reflete examente o total desconhecimento do que realmente acontece na vida das emissoras da região especialmente de Resende.

    ResponderExcluir
  12. Antes de chamar as pessoas de ignorantes, procure estudar e pesquisar para quem, por que e como foram dadas as concessões das rádios da região. Aí você vai entender o motivo das rádios da região em geral serem lamentavelmente tão amadoras. Quem não sabe ou consegue gerir uma empresa, ainda mais de radiodifuão, que entregue nas mão de profissionais! Acho que é isso que todos estão tentando dizer aqui.

    ResponderExcluir
  13. Realmente não da pra ficar jogando a culpa de sua incompetência no poder financeiro dos outros. Quando se esta afim de fazer e se tem profissionais competentes, dá pra tirar até leite de pedra. chega de desculpa.

    ResponderExcluir
  14. Já estão tocando musicas sem vinhetas

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.