sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Uiara Araújo - 35 anos à serviço do rádio


Hoje vamos falar de mais um grande comunicador da nossa região. Trata-se de Uiara Araújo.
Iniciou sua carreira como operador de áudio na extinta Rádio Siderúrgica de Volta Redonda em 1975. Lá ele também foi repórter, redator e narrador esportivo, onde ficou até 1980.
Sua primeira experiência como comunicador foi em 82 na extinta Rádio Nacional AM de V. Redonda, onde apresentava seu programa das 8:00 as 12:00. Lá também ele foi narrador esportivo.
Em 84 Uiara foi para o Rio de Janeiro onde trabalhou em rádios como as tradicionais Nacional e Tupi.
Em 93, Uiara retorna a região e passa a comandar o "Show do Uiara Araújo" na extinta Radio Stereo Sul de Volta Redonda na parte da manhã, e a tarde estava no comando dos microfones da Rádio Agulhas Negras em Resende.
Em 94, foi contratado pela Rádio Sul Fluminense onde permaneceu até meados deste ano, transferindo-se para a Rádio do Comercio, também localizada em Barra Mansa.
Uiara também já trabalhou em televisão, apresentando programas na TVE, Record e TV Sul Fluminense (Band).

7 comentários:

  1. Este poderia ser um grande comunicador, mas torna-se um chato por repetir a mesma frase várias vezes. É o Datena do Interiôôôrr.

    ResponderExcluir
  2. Uiara é um baita comunicador, a não ser pelo Vasco que ele insiste em torcer. O grande problema é que no Brasil, quando falamos o que é verdade e que nem sempre alguns querem ouvir, não somos reconhecidos a níveis maiores e nem nos dão toda a credibilidade que nos deveria ser garantida. É isso que acontece. Meu caro Uiara, DIAS MELHORES VIRÃO, É CLARO QUE VIRÃO!!!

    ResponderExcluir
  3. Uiara estou sem agua desde sabado porque nao tem pressao para chegar na caixa dagua. O SAAE ja veio, mas a agua nao. Por favor me ajuda, reclama no ar. meu endereço é Rua 1° de maio, 209/apt 201 aterrado. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  4. Uiara meu grande amigo de todos os dias. Gostaria de agradecer por sempre levanta a bandeira dos presodentes das Associações de moradores de bairros, dizendo do nosso trabalho árduo, scrificante, desgastande, estressantes, sem remuneração e sempre criticados principalmente por aqueles que geralmente nunca vão participar de nada e nem sabem como funcionam as associações. Quanto aos vereadores que aparecem quando tem obras a inaugurar no bairro, esses são injustos e ingratos pois na hora que sobem no palanque pra falar não lembras de levar ao comhecimento dos presentes que são obras solicitadas pelas associações. Um beijop da amiga de todosos dias. Vânia-vice-presidente da Associação dos moradores do Santo Agostinho. Santo Agostinho tem gente bonita, trabalhadeira e que ama este bairro. Volta redonda 07 de Maio de 20012

    ResponderExcluir
  5. Uiara ,estou parando de ouvir o seu programa. Você está ficando igual ao Faustão. Não atropela as pessoas com as palavras e para de achar que tudo é complô. Achar que o Bernardinha é fanfarrão e tudo gira em torno do Flamengo já está demais. Abraço de um fã.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Uiara, tem que reformular o seu programa porque está muito repetitivo. Já passou a hora de parar com piadinhas homofóbicas porque está fora de moda e ninguém mais acha graça nisto... É grosseiro! Este negócio de ser o dono da verdade também já encheu!

    ResponderExcluir
  7. Uiara segue definição de TRANSAÇÃO PENAL.

    Todo cidadão réu primário e de bons antecedentes tem direito a um benefício chamado Transação Penal quando envolvido em qualquer crime de competência do Juizado Especial Criminal.
    Essa vantagem consiste em um acordo realizado entre cidadão e promotor. Por esse pacto, a pessoa se compromete a ajudar uma entidade carente, com dinheiro ou prestação de serviços. Por outro lado, o promotor, representante do Ministério Público, se compromete a arquivar o processo, sem que haja julgamento do mérito, assim que a prestação for cumprida.
    A vantagem dessa transação, que pode ser utilizada a cada cinco anos, é a seguinte: o cidadão que não se defendeu e deixou de apresentar testemunhas ou outras provas não está sendo condenado. Não sendo condenado, sua ficha criminal continua limpa, o que é bastante útil, por exemplo, se a pessoa estiver à procura de um emprego.

    Fonte: Lei 9.099 - Art. 76, §2°, incisos I, II e III.
    Informação de utilidade pública assinada pelo advogado Thiago Lauria, consultor jurídico do projeto JurisWay.

    PS: Fala para a Silvana que Rua Abdo Felipe é no Ano Bom. É a Rua do Labs Dor.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.