quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ricardo Gama: Irreverência no FM


Gama é um locutor que nem se pode dizer ser da velha geração, apesar dos longos anos de carreira, pois ele representa o que há de mais jovem na linguagem radiofônica atualmente. Por outro lado, não se pode dizer que ele é da nova geração, já que são anos de estrada. A garotada da região entende Gama como sendo algo novo no rádio regional, quando na verdade ele já faz isso por aqui há uns 30 anos. Tudo começou na Rádio do Comércio AM, mas sua história como radialista mesmo foi construída na Rádio Sociedade FM. Ricardo Gama fez parte do que se pode considerar de época áurea do rádio jovem na região, nos anos 80, onde trabalhou com grandes feras como Gilson Dutra, Vitor Júnior, Agnaldo Silva, Cláudio Chiesse, Mário Esteves, entre outros.
Foi criador de quadros e programas inesquecíveis da rádio, como Double Dose (que sobrevive até hoje). Na década de 90, foi para o Rio de Janeiro, primeiro na extinta RPC FM e depois pra FM O DIA, onde permanece até hoje como locutor titular.
Como as origens não podem ser deixadas para trás, Gama ainda encontra tempo pra comandar semanalmente o Programa Matinê (Sociedade FM, sábado, 16h), onde toca músicas de bailes (funk, dance e hip-hop) e conversa com os ouvintes pelo telefone com muita irreverência e humor.

Um comentário:

  1. caramba my brother vc tem o meu nome!! sou de Recife PE

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.