sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dário de Paula - Um grande comunicador


Cumprindo nossa missão de também homenagear alguns dos grandes profissionais que fizeram ou ainda fazem história em nossa região, iniciamos as atividades desse blog falando de um grande profissional do rádio: Dário de Paula.
Ele começou sua carreira no rádio ainda muito cedo. Aos 10 anos de idade já era radio-ator na extinta rádio de Volta Redonda chamada ZYP-26 (A Voz da Cidade do Aço). Como aprendiz, conheceu todos os ofícios do rádio: Foi operador, discotecário, programador, controlador de publicidade, repórter esportivo, disc-jóquei, locutor esportivo, redator, gerente de jornalismo e de programação.
Nos anos 70, Dário deixou de lado a paixão pelo rádio e investiu em outras atividades, como a faculdade de administração e o setor de vendas em uma multinacional, mas isso não durou muito tempo e logo ele foi trabalhar no Sistema Sul-fluminense de comunicação.
No início dos anos 80, participou da fundação da Rádio Nacional de V. Redonda e logo partiu para vôos mais altos. Foi locutor de rádios importantes no Rio de janeiro com a Rádio Nacional e Super Rádio Tupi, onde teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes como Luis Penido, Luis Mendes, Edson Mauro, Sérgio Noronha, Cidinha Campos, entre outros.
Em 1990, Dário de Paula retorna a região com o seu "Programa Dário de Paula". A principio na Rádio Stereo Sul e 3 anos mais tarde na 88FM, onde permanece no ar até os dias de hoje, com liderança da audiência.

6 comentários:

  1. Bom Dia !!!
    Desejo à todos voces da rádio 88 muitas felicidades!
    Preciso que relatem a reclamação que falta fiscalização na sinalização do JAmalia II, pois ontem mais uma vez presenciamos infraçÕES de indivídUOS imprudentes e inconsequentes. Estes não devem dar valor nem à própria VIDA!
    Nós precisamos que profissinais, e órgãos competentes nos ampare e protejam nossos direitos.
    Gratos desde jápela ateñção e carinho que voces sempre nos dispensam.
    FELIZ NOVO ANO!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos e que Deus nos abençoe para todo o sempre
    Dário de Paula Gostaria de fazer uma reclamação e vendo que só mesmo aqui podera ser divulgado moro no BELMONTE-"AVENIDA DOS MINEIROS" e encontra se na descida da rua um buraco mal asfaltado causando trepidação nas casas ao lado devido aos ônibus que descem em alta velocidade,por favor precisamos que fação ou um quebra mola antes da encruzilhada entre a rua bahia e siderlândia ou um asfalto bem melhor,pois já foram feitos varios tapa buracos e quando chove leva tudo. s/mais obrigado e um abraço a todos da equipe Dário de Paula.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!!
    O escadão QUE DA ACESSO AO BAIRRO sao sebastiao pela rua milton fidencio de paula no bairro boa vista 2 ao lado do numero 116 encontra-se com 2 lâmpadas queimadas há dois meses.
    Ja foi feita várias reclamações na prefeitura e até hoje não foi tomada nem uma providência.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia!
    Venho por meio desta pedir que faça um apelo a pref. de Barra Mansa, para a retirada de entulio na entrada do Bairro Getulio Vargas, pois vai vir a época de chuvas e estamos preocupados com a Dengue. Tem pregos jogados etc. Muito obrigada! pelo carinho.
    Sou tua ouvinte de todos os dias.!

    ResponderExcluir
  5. boa tarde,
    venho em nome da população amparense fazer um apelo para os nossos politicos. É um absurdo o que esta acontecendo em nossa cidade, a mais ou menos um ano, por muita insistencia conseguimos trazer para a nossa região, uma viação de onibus que atendece as nessecidades da população, com conforto e horarios flexiveis para todos,conseguimos trazer a viação sulfluminense de vr e isso estava sendo feito como o prometido, a população estava super satisfeita, mais estava rolando um boato que a viação vab que faz o trajeto de barra mansa à andrelândia-mg, queria tirar a viação sul fluminense, e ela conseguiu no dia 11/11/2011 foi o ultimo dia da viação sul fluminense, a questão é que a viação vab não esta preparada para atender a nossa população pois os onibus são antigos, quase tds o dias entragam deixando os passageiros na mão, e sem falar que não tem lugar para deficiente fisico e nem cartão eletronico. Esse é o nosso apelo, espero que o pref.josé renato tome alguma providencia e olhe mais para a nossa cidade e se sensibilize com esse problema que estamos enfretando, desde de jah agradeço, e lhe dou os parabéns pelo programa maravilhoso e que Deus continue te iluminando cada vez mais!
    um abraço!
    bairro:nossa senhora do amparo/bm

    ResponderExcluir
  6. Bom dia ! Meu nome é Marilene. Meu telefone se encontra mudo a mais ou menos 3 semanas ou um pouco mais.Fiz várias ligações para a oi pedindo o reparo,mas até agora nenhuma providencia foi tomada.A falta de respeito com as pessoas é muito grande. Por favor,me ajudem! Rua Dirceu Custódio do Nascimento ,numero 184 Paraíso de cima. Obrigada.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.