quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Rádio Vibe FM já está no ar em Volta Redonda




Depois de um período transmitindo em caráter experimental, já está no ar uma nova em emissora de rádio instalada em Volta Redonda. A Vibe FM (89,3 MHz), com estúdios na Rua Nossa Senhora da Conceição (antiga Rua 4), no Conforto, chega – segundo sua direção – com o objetivo de oferecer mais entretenimento ao público da região, atingindo também cidades mineiras e paulistas vizinhas. ­

A Vibe Fm foi construída dentro do que há de mais moderno em tecnologia para radiodifusão, com transmissores, processador, console e periféricos em som digital de alta performance, no padrão das principais emissoras da cidade do Rio de Janeiro e de São Paulo – afirma Hilton Alexandre Alves, o “Peninha”, proprietário da emissora e da Rádio do Comércio AM, de Barra Mansa. 

Os estúdios são amplos, com capacidade para a participação de até sete pessoas simultaneamente, com trabalho de acústica aprimorada, ressalta o radialista. “É o maior estúdio de rádio do interior do estado do Rio de Janeiro”, garante. 

A Vive FM vai, segundo Peninha, mesclar música e jornalismo. Na parte da manhã, será apresentado o programa apresentado por ele e também o de Sebastião Alves. Depois, a rádio será musical. “A equipe da Vibe FM está preparada para interagir e participar do dia a dia da comunidade da cidade”, ressalta Peninha.

Fonte: Jornal Foco Regional

10 comentários:

  1. Na verdade, deveria ser a substituta da Rádio do Comércio AM, por se tratar de migração AM para FM, e não de uma outorga independente...mas no brasil dá-se um jeito pra tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo se a migração era para ser a repetidora do AM 1450 da Comercio e para repetir a programação da Comercio AN não criar uma VIBE FM com música e a repetição do programa do dono da emissora Hilton Alexandre o Peninha.

      Excluir
  2. Para que não sabe a Vibe Fm e a primeira migrante da região, a outorga e rádio do comércio ltda e por lei deveria ter a transmissão simultânea em AM e Fm até o prazo de 5 anos onde deverá ser desligado definitivamente o AM... abs

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos!!!
    vamos aguardar mais uma repetidora "apenas repetidora"
    pois cada vez mais difícil horário local...
    a maioria das praças da MANIA são 99% repetidora
    desta forma ficamos como???
    kd o emprego?
    kd o calor humano local?
    kd a credibilidade local?
    sendo a MANIA de politicos ñ tem como
    o ministério das comunicações fiscalizar ou tem?

    ResponderExcluir
  4. Mas os estúdios da Sociedade FM 104,1 que é de Barra Mansa, também não foi transferido para Volta Redonda? Hoje os estúdios das rádios Cidade do Aço FM 103,3 e Sociedade FM 104,1 não estão funcionando no mesmo prédio no bairro conforto em Volta Redonda? Ou não?

    ResponderExcluir
  5. O interessante sobre a radio mania é o seguinte:há horario local na mania,sim! mas como a radio esta fora do ar em volta redonda...o Rodrigão dá expediente na radio aos fins de semana,atualmente só a mania de santos dumont tem horário local,espero que ao retornar para VR mantenham o horário local(acho dificil) afinal o que eles queriam conseguiram,que era o retorno a capital,acredito que todo estado do rio terá 100% rede uma pena,mas...e sobre a festa e oportunismo,afinal uma das mais bombadas de gente é a de volta redonda,eles não são bobos,né?

    ResponderExcluir
  6. Perae na lei da migração a emissora que deve atuar no FM e o AM da Rádio do Comércio, não criar se uma rádio FM musical e só retransmitir 2 programas da Comercio AM e sim duas emissoras.

    Uma pergunta o Ednesio Quimp ainda tá na equipe de esportes da Comércio? Pop desde da última partida que ele narrou Fluminense x Chapecoense ele não tem mais narrado partidas.

    ResponderExcluir
  7. esse metodo esta sendo utilizado em varias praças com relação a migração, a propria Jovem Pan Inaugurou uma emissora em Mato Grosso do Sul que veio para o FM atraves da Migração.

    ResponderExcluir
  8. sei la eu ja penso que eles podem mudar a programação sim, vire e mexe as rádios mudam sua programação, sao arrendadas e vendidas.
    nao vejo nada de errado nisso.

    ResponderExcluir
  9. Parabens ao Blog que em Fevereiro de 2016 publicou a materia abaixo.

    Migração 3
    Segundo informações preliminares, as emissoras AM da região devem possuir as seguintes frequências no FM:
    Rádio Angra (Angra dos Reis) - 89,7
    Rádio Cultura de Valença (Valença) - 106,1
    Rádio do Comércio (Barra Mansa) - 89,3
    Rádio Sociedade de Volta Redonda (Volta Redonda) - 95,3
    Rádio Sul Fluminense (Barra Mansa) - 100,9
    Rádio Resende (Resende) - 102,7
    Rádio Três Rios (Três Rios) - 105,9

    vamos esperar qual sera a proxima

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.