domingo, 22 de abril de 2012

Real FM prepara novidades




A Rádio Real FM está preparando mudanças que devem ser lançadas já nos próximos dias. Foram preparadas novas vinhetas, além de uma nova programação. Na carona, a rádio ainda promete uma nova estrutura física com reforma nos estúdios e aquisição de equipamentos 100% digitais, além de modificar o seu site.
Segundo publicação em seu perfil oficial no Facebook, a rádio estaria montando um estúdio de última geração revestido com uma espuma acústica chamada Sonex (mais apropriada para estúdios), mesa de som digital, além de monitores de referência de ponta.
As modificações no site além de outras ações de marketing são estratégias propostas pela Real FM para se aproximar ainda mais de seus ouvintes.
No entanto, algo que deve polemizar na programação da Real é que a emissora, direcionada até então ao público jovem, resolveu aderir ao movimento chamado sertanejo universitário e promete inserir esse estilo de música na sua programação. Para quem não se lembra, há alguns anos atrás a Real fez uma grande campanha de reestruturação da sua programação, deixando de ser popular para se tornar pop.
Vale lembrar que a Rádio Real FM é considerada a rádio mais ouvida na Região das Agulhas Negras (microregião localizada no Sul-Fluminense) que compreende os municípios de Resende, Itatiaia e Porto Real.

(Com informações atualizadas em 23 de abril de 2012)

28 comentários:

  1. Será que nesse pacote de equipamentos está incluido um novo processador Orban?????

    ResponderExcluir
  2. SERÁ QUE OS EQUIPAMENTOS NÃO ESTARIAM SENDO COMPRADOS NOVOS, P/ QUE OS ATUAIS VENHAM P/ VOLTA REDONDA, COM A POSSÍVEL VOLTA DA 101 FM?

    ResponderExcluir
  3. A notícia ruim é o tal do sertanejo universotário

    ResponderExcluir
  4. Esse vai e vem é quem faz uma rádio desmoronar. Identidade zero. Não sabe se é jovem, não sabe se é popular...tcs... tcs... tcs...

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkk quanta viagem. 101 não existe mais, esqueçam. Qto a Real ela deve tá mudando a programação ja com medo da mania. O que sera q o pessoal do SSF vi faze eim.

    ResponderExcluir
  6. É POR ISSO QUE EU SEMPRE DIGO...CONCORRENCIA É A ALMA DO NEGÓCIO...CADÊ IDENTIDADE? QUANDO CHEGA UMA MAIOR, COM IDENTIDADE E AUTORIDADE NO ASSUNTO, AS EMISSORAS INTERIORANAS TENTAM REFORMULAR O QUE JA NÃO FUNCIONA A BASTANTE TEMPO. ADORO AS CONCORRÊNCIAS JUSTAMENTE POR ISSO...FAZ O MERCADO MELHORAR, PRINCIPALMENTE PARA OS PROFISSIONAIS DA ÁREA. SEM CONTAR OS RUMORES DA ÓTIMA FM VIR PRA RESENDE...MUITO FÁCIL SER A "NUMERO 1" QUANDO NÃO SE TEM CONCORRÊNCIA...AGORA É QUE EU QUERO VER O BICHO PEGAR E UMA GAMA DE PROFISSIONAIS QUE NUNCA ANTES FORAM VALORIZADOS, EM BREVE E POR VIA DE EMISSORAS DE FORA, COMEÇAREM A SER. ..AÍ É QUE EU QUERO VER QUEM FICA E QUEM VAI!!!rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Quem teve a oportunidade de ouvir a Real no início que ainda se chamava PORTO REAL FM, era uma rádio clássica, depois virou pop rock, popular, brega, dance, etc etc. Quem se lembra de "melodias de ouro"?. Essas mudanças tem que acontecer independente de ter concorrência ou não e tem que vir junto a parte técnica da rádio que é a base de tudo, se não a Real estaria operando com cartucheiras ainda. Vejo isso como uma roupa de voce tem que trocar por que saiu da moda ou se preferirem a reinvenção da roda.

    ResponderExcluir
  8. E Quando Lula resolve comprar equipamentos, nao compra coisa vagabunda nao.... quem trabalhou na 101 sabe do estou falando

    ResponderExcluir
  9. Pow entrei em contato com a 93.9, e vcs estao fazendo tempestade num copo d'agua, Poxa A REAL FM nao vai vltar a ser brega naooo. so pq vai colocar um programete de sertanejo ja começam querer a queimar a Rádio. quero ver como vai ser essa programação, ainda como vai ficar o som do rádio com os novos equipamentos. Eles me disseram que a nova prog vai deixar a emissora mais interativa e proximo dos ouvintes. Mania FM abafar a Real?????, acho dificil ate pq porcausa do mercado, a Mania vai ficar em VR, a Real é em Resende, cidade onde o comercio, a industria está crescendo e vcs acham q eles vao ficar esquentando cabeça com a Mania!!!

    ==================================
    Lembro sim da fase da Rádio Real na época adulta, era muito boa so musica refinada, era muito boa
    ===================================
    A Sociedade poderia realizar investimentos em sua plastica, visto que seu som e muito boooom, me amarro nos graves da sociedade

    ResponderExcluir
  10. E o engraçado é que tem NEGO detona o sertanejo e vive elogiando e babando a ''OTIMA FM'', ai quando uma rádio tenta, eu disse TENTA ficar mais interativa, proximo do ouvinte como o proprio post do blog disse, nego vem detonar querer esculaxar a rádio, tentam desmerecer o trabalho da rádio, pena que aqui em BP a Real nao pega com qualidade, pq eu adoraria demais ouvir sua programação. outra tmb que gostaria de ouvir e tal da Resende FM, mas como nos sabemos as deficiencias tecnicas da emissoraa......

    ResponderExcluir
  11. O q me irrita em alguns comentários é q tem gente q é partidário a uma ou outra rádio e fica cego ao analizar a parada. Do mesmo jeito q detonam a 104 por tocar axé e já ter tocado Luan Santana na programação esses mesmos caras ficam justificando a real fazer isso pelo bem das mudanças e porque so fazem em programetes e horarios especificos. Sou adimirador de radio no geral e não sou torcedor como se fosse vasco ou flamengo. Acho q falta qualidade tecnica e investimento nas radios da regiao num geral e a vinda da Mania independente de ser popular ou não, vai trazer um gas novo pra regiao ja q é uma rádio q tem experiencia em outras cidades e até no Rio de Janeiro. Nao acho q trocar mesa de som e colocar sonex na parede vai melhorar tanto assim a radio, tem q fazer promoção como fazia a 101. Aliás todas as rádios deveriam fazer isso. Como tb nao acho q a Real ta mudando por causa da Mania eles tao fazendo isso pq o sertanejo ta estorado mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Alguém aí poderia contar em detalhes essa história da antiga "Porto Real FM", de sua fase clássica? Seria legal!
    Eu só me lembro de 85/86 em diante, já rolando música pop e rock brasileiro e depois, no início de 90, uma programação maluca que tinha programa de tudo, de música instrumental à dance music e sertanejo.

    ResponderExcluir
  13. HAHAHAHAH , ENGRAÇADO, ATÉ PARECE QUE A REAL TA COM MEDO DA MANIA(SIC). PRIMERIO QUE A MANIA É UMA RADIO BREGA, SEGUNDO QUE A MANIA SERÁ UMA RADIOZINHA QUE MAL PEGARA EM VOLTA REDONDA.COM 300 W DE "POTENCIA" DE RADIO PIRATA( UM POTENCIA E PROGRAMAÇÃO DE RADIO PIRATA), QUE BLZ.

    A REAL PODE TRABALHAR COM 50 KILOS DE POTENCIA IRRADIADA SE QUIZER! ENQYANTO ISSO OUVIR A MANIA SERA TRABALHO ARDUO EM VOLTA REDONDA. NUNCA,MAS NUNCA ESSA RADIO PEGARA EM RESENDE. ALIAS A MANIA DE ANGRA PEGA EM RESENDE.E A REAL CAGA E ANDA PRA ELA.

    ResponderExcluir
  14. A Rádio Mania tem mais é que f..... der essa Real, a Real é igual ao time do Botafogo, medíocre!! rsrsr

    ResponderExcluir
  15. VOU FAZER ALGUMA CONSIDERAÇÕES SOBRE O RÁDIO ATUALMENTE NO BRASIL E NA REGIÃO

    Acho que tem gente aqui que confude as coisas, muitos crucificam a 93.9 por causa da 101 fm, porque o Lula optou por vender a 101 fm e ficar com a Real, mas muitos eskecem que as 2 na época tinham senão me engano as direções artisticas, as Gerencias Comerciais diferentes. Vai ver o Lula detectou algum problema na parte financeira da 101, porque senao ele pegava as 4 radios e vendia num pacotão,
    ===================================

    Falaram ae que Mesa de som e estrutura tecnica nao resolve, mas nao adianta vc fazer uma mega plastica, megas promoções se o som que é o cartão de visita de uma RÁDIO nao chega com qualidade. A Real stá de Parabéns por realizar esses investimentos . lembro que a 93.9 juntamente com a 90.5 são as rádios que mais realizam promoções na região.
    ===================================
    Muitos ficam pedindo Jovem Pan, Transamerica, Isso ou aquilo. Mas essas rádios tocam a mesma coisa que toca nas rádios da região, e garanto, elas nao sao tudo isso nao, a JP é a emissora que mais repete musicas, só salva o Panico. a Transamerica gosto somente do Jornal da Manhã, alias acho que alguma emissora poderia fazer um jornal com noticias de manhã.

    ===================================

    Bate palma para as Rádios 90.5 & Real FM, pelo fato de mesmo sendo jovens, disponibilizam espaços em suas programações para o Jornalismo

    ===================================

    E Para encerra, não existe mais emissoras jovens, Hoje em dia, os Jovens curtem desde de Luan Santana à David Guetta, passando por NeYo, Chimarruts e Charlie Brown. Nós que já estamos ultrapassados, estamos acostumados com o antigo FM Jovem, mas esquecemos que o rádio sofre transformações. A Real, 90.5 são emissoras destinados ao publico jovem ou seja e o atual publico jovem e nao nós os que ouviram Rádio Cidade, a melhor fase da da Transamerica, Lembro que a emissora Pop que começou a tocar Sertanejo foi a Jovem Pan, a mesma Jovem Pan que ficam babando ovo aqui, e lembro que as emissoras do interior nao só do estado do Rio segue principalmente o que toca nas capitais.

    ===================================

    Lembro que todas as emissoras vivem de propaganda, esse negocio de que as radios da região recebem dinheiro das gravadoras, isso nao existe mais, agora vou falar uma coisa para os que se acham sabe tudo de rádio, hoje as emissoras PAGAM, eu disse PAGAM, para tocar as musicas dos artistas, isso chama-se ECAD, cada musica executada na rádio a emissora paga uma taxa ao Governo (ECAD). Nao vou dizer que o Jabá morreu, porque nao morreu!!!, hj as emissoras gastam dinheiro com Jabá nas emissoras das capitais, porque????, porque as gravadoras sabem que as emissoras do interior seguem o playlist da capital, eles investindo em Jabá em emissoras da capital eles acabam colocando artista deles nas emissoras do interior um exemplo disso é a Jovem Pan que deve ter recebido uma grana para tocar Luan Santana, e o que aconteceu???? as emissoras ''jovens'' do interior do Brasil começaram a tocar luan santana em suas programações

    ===================================
    Espero que tenha contribuido com o conhecimento adquirido conversando com Locutores, e Profissionais do Rádio, peço desculpas pelos erros de concordancia e de portugues shauhuhsahshs'

    ResponderExcluir
  16. CORREÇÃO DO COMENTARIO ACIMA

    Aonde esta escrito

    ''hj as emissoras gastam dinheiro com Jabá nas emissoras das capitais,''

    o correto é

    hj as GRAVADORAS gastam dinheiro com Jabá nas emissoras das capitais,

    ResponderExcluir
  17. Aproveitando o amigo anonimo q fez suas ponderações sobre o radio na regiao e no brasil vou fazer as minhas tb, descordando ou concordando em alguns pontos.
    Vc falou em questões gerenciais diferentes da 101 e da real. Isso nao procede. No inicio qdo ela iniciou ainda tinha uma coordenação propria mas depois começou a vir as ordens de lá mesmo. E sabe o que ferrou de vez com a 101? O pessoal de Resende meter o bedelho na programação e mandar passar de radio jovem para brega. Fiquei sabendo na época q foi uma merda tão fedida q o pessoal q trabalhava na rádio perdeu o rumo. Aí, pra eles engambelarem os diretores do Sistema Porto Real eles proporam fazer um tipo de rádio jovem popular, para sair dakela merda q eles estavam fazendo. Quando a alta direção da Real mete o bedelho, vem coisa feia por aí.
    ---------------------------------
    Quanto a questão de mesa de som, ainda acho q isso não melhora muita coisa na rádio nao. O luiz fernando q é o tecnico da radio deveria fazer o que ele fez com o som da 101 na época com aquele peso todo, mesmo q tenha q comprar alguns equipamentos. isso seria um investimento bom. Mesa digital só vai ajudar no trabalho dos locutores.
    ----------------------------------
    Quanto a essa história de nao ter mais distinção entre radio popular e pop isso é balela. conversa pra boi dormir. Todo mundo sabe q a Beat e a FM o Dia são populares e a Pan e a Mix são Pop
    |De vez enquanto essas rádios tentam sair um pouco do seu eixo tocando alguma coisa estourada de algum segmento popular mas isso é muito raro. No geral a rádio toca o seu Pop. Se a Real vier com historinha de mistureba, vai virar uma rádio popular sim.
    -----------------------------------
    No lance de jabá musical, sempre teve e sempre vai ter. No interior tem menos q na capital mas tem. Só ouvir aí Madame Zero, Jorge guilherme, ultravolts pra saber. E até essa tv sorteada na 103 deve ter rolado um jaba do cesar menoti e fabiano.
    O Ecad tb é cobrado das rádios da capital e do interior. Os programadores mandam uma lista com as musicas tocadas e a quantidade pro ecad calcular o repasse pras editoras. Mas posso dizer q o dinheiro ou os beneficios ganhos com os jabás são maiores do q o que a rádio paga pro ecad.
    ----------------------------------
    Pra encerrar, que viagem colocar a Resende aki nessa comparação. Uma radiuzinha sem vergonha que não passa de campos elísios em resende e muita gente acha q é comunitária. Falar q é uma das rádios q mais promovem na região é muito forçado. Pra mim as rádios mais interativas da região são a Costazul e a 88 (mesmo esta sendo de crente).
    ---------------------------------
    Valeu de qq forma pq o debate ta ficando bom aqui. Ta aparecendo mais gente q entende de radio e isso é bom. Foi mals aí a correria e as palavras trocadas.

    ResponderExcluir
  18. estrab oftraA real tinha um ótimo sinal,e de alguns anos prá cá ela mal pega aqui em casa.
    No fim dos anos 90 e até inicio dos 2000 e la tinha um sinal descente,cheguei a sintonizá-la até mesmo na zona norte do rio.
    Tava na hora de voltar a ser forte.

    ResponderExcluir
  19. VOU FAZER UMA CORREÇÃO DE UM COMENTÁRIO ACIMA. O ECAD NÃO É DO GOVERNO.
    ----------------------------------
    BREVE COMENTÁRIOS DE RÁDIOS DITAS POPS DA REGIÃO.
    ----------------------------------


    REALMENTE AS RÁDIOS DA NOSSA REGIÃO ESTÃO UMAS LÁSTIMAS. AS RÁDIOS DITAS POPS DA NOSSA REGIÃO, SÃO MUITO CONFUSAS E POUCO SE PROMOVEM EM PROMOÇOES DE EVENTOS E EM OUTRAS FORMAS DE PROMOÇÕES.TALVES ATÉ MESMO PELA FALTA DE RÁDIOS PARA CONCORRER.
    -----------------------------------
    COMEÇO PELA RADIO REAL FM .

    É UMA RÁDIO LEGAL,TALVES AINDA SEJA A RÁDIO POP, MAIS COERENTE.FALTA SER INTERATIVA E TER MAIS PROMOÇOÔES.TEM UMA EQUIPE DE LOCUÇÃO RAZOAVEL.A PLÁSTICA DARÁDIO É HORRÍVEL.
    -----------------------------------
    SOCIEDADE,

    ESTA ESTÁ NO ARMÁRIO, ESCONDIDA DENTRO DE UM ESTÚDIO EM BM.NÃO É CRIATIVA,NÃO TEM PROMOÇÃO, TEM UMA PROGRAMAÇÃO POP,PORÉM BASTANTE PERDIDA.HORA TOCA MUSICAIS DE RÁDIOS POPULARES,MESCLANDO COM POP,HORA É UM UM POUQUINHO MAIS POP.É UMA RÁDIO ENGANADORA.NÃO TEM PROMOÇÃO.NÃO É INTERATIVA.A RÁDIO TOCA DUAS MUSICAIS CORTADAS EM CADA BLOCO MUSICAL.É MAIS COMERCIAL RODANDO QUE MÚSICA.A EQUIPE DE LOCUTORES É RAZOAVEL.A PLASTICA DA RÁDIO , NÃO É RUIM , NEM BOA. O QUE E ENTÃO? PLÁSTICA DE 1970 NO AR.NÃO TEM NEM COMO AVALIAR.
    -----------------------------------
    COSTAZUL FM DE ANGRA

    ESTA É A RÁDIO "POP", MAIS CONFUSA DE TODAS.TEM HORAS QUE A PROGRAMAÇÃO TÁ POP, TEM HORÁRIOS QUE PARECE RÁDIO DE SERTÃO DO NORDESTE.TOCA TUDO(BREGA, FORRÓ, AXÉ, SERTANEJO, FUNK, TUDO NUMA MESMA HORA, É SÓ PEDIR QUE ELES TOCAM. SEM CONTAR QUE TEM PROGRAMA DE FUNK, DE PAGODE E TEM PROGRAMA DE MISTURA DE TUDO. TEM UMA BOA PLÁSTICA,PORÉM ESTA SENDO PERDIDA COM A SAÍDA DE SERGINHO BITENKA DA EMISSORA.JÁ ESTÁ MISTURANDO MONTE DE VOZES NA RÁDIO. A PROMOÇÃO E INTERATIVIDADE É BOAZINHA.A COSTAZUL TEM UMA EQUIPE DE LOCUÇÃO HORRÍVEL. EM ALGUNS HORÁRIOS, PARECE UMA BOA RÁDIO POP.TEM UM PROGRAMA JORNALÍSTICO DAS 8 AS 9 DA MANHÃ, QUE NÃO DIGO MAL FEITO, MAS TEM UMA EQUIPE PEQUENA,QUE TORNA O PROGRAMA DEFICITÁRIO.PASSAM A MAIOR PARTE DO TEMPO EM ENTREVISTAS QUE MAIS PARECEM INFINITAS, O QUE AS TORNAM RUINS.
    -----------------------------------

    DEPOIS, FALAREI DAS RÁDIOS POPULARES.

    ResponderExcluir
  20. Adorei as respostas do Lincoln acima, ele responde bem às idiotices colocadas pelo imbencil anônimo acima.. parabéns Lincoln vc sim conhece rádio!

    ResponderExcluir
  21. POTÊNCIAS DAS RÁDIOS POP.

    TODAS AINDA BEM FRACAS, NO QUE TANGE POTÊNCIA IRRADIADA.

    INTERESSANTE RESSALVAR QUE A MAIORIA É CLASSE A1, PORÉM USAM NO MÁXIMO 5 KILOS EM SEUS TRANSMISSORES.RÁDIO SE QUIZER TER AUDIÊNCIA, TEM QUE TER POTÊNCIA , SENÃO FICA DIFÍCIL.UMA RÁDIO EM PRIMEIRO PONTO TEM QUE SER "LOCAL" EM TODA A CIDADE QUE ABRANGE.

    POR EXEMPLO. A COSTAZUL DEVERIA TER UMA POTêNCIA MAIOR,POIS A CIDADE DE ANGRA É GRANDE EM EXTENSÃO TERRITORIAL E COM GEOGRAFIA MONTANHOSA.MORAL DA HISTÓRIA.POR ESTAS E OUTRAS QUE RÁDIO PIRATA É UMA FESTA EM ANGRA.OH CIDADE PRA TER RÁDIO. PIRATA

    ResponderExcluir
  22. Pelo que observo nesses comentários a 101 é a assombração que insiste em atormentar nossos colegas. A 101 ACABOU, mas já que ela é sempre citada vamos lá!
    O fato dela ter sido vendida porque financeiramente se tornou inviável, não por ela própria, mas sim pelo AM que deixou de ser local para virar CBN.Todos os investimentos para virar CBN, incluindo equipamentos e funcionários foram bancados pela 101 e até mesmo pela Real (é essa a informação que tenho)
    Existiam 2 coordenações distintas o da Real e da 101 e não havia ingerência entre elas.O grande problema foi o fato de a CBN não ter tido o desempenho esperado e com o custo operacional elevado e isso certamente teria desequilibrado a 101 e com isso vieram as demissões. A partir dai algumas pessoas da Real tiveram que assumir funções dentro da 101 com o objetivo de diminuir custos.Como algumas pessoas chaves dentro da 101 sairam, a rádio começou a perder sua identidade e junto veio sua programação. A mudança para popular foi uma tentativa desesperada de reerguer as finanças da emissora. Para não levar a Real junto para o buraco o Lula vendeu o pacote 101 e AM.
    A crítica é válida quando é fundamentada. Tem muita gente aqui que conhece do assunto, mas dizer que a Resende FM é uma radiozinha que a Real é uma droga, que a sociedade é um lixo, e simplesmente desrespeitar os colegas que lá trabalham. Eles estão lá para fazer um trabalho sério. As rádios são legais, pagam seus impostos, salários etc. Aos que ofendem montem uma emissora oficial pra vcs é tão simples quanto escalar o monte everest.

    ResponderExcluir
  23. Pelo que observo nesses comentários a 101 é a assombração que insiste em atormentar nossos colegas. A 101 ACABOU, mas já que ela é sempre citada vamos lá!
    O fato dela ter sido vendida porque financeiramente se tornou inviável, não por ela própria, mas sim pelo AM que deixou de ser local para virar CBN.Todos os investimentos para virar CBN, incluindo equipamentos e funcionários foram bancados pela 101 e até mesmo pela Real (é essa a informação que tenho)
    Existiam 2 coordenações distintas o da Real e da 101 e não havia ingerência entre elas.O grande problema foi o fato de a CBN não ter tido o desempenho esperado e com o custo operacional elevado e isso certamente teria desequilibrado a 101 e com isso vieram as demissões. A partir dai algumas pessoas da Real tiveram que assumir funções dentro da 101 com o objetivo de diminuir custos.Como algumas pessoas chaves dentro da 101 sairam, a rádio começou a perder sua identidade e junto veio sua programação. A mudança para popular foi uma tentativa desesperada de reerguer as finanças da emissora. Para não levar a Real junto para o buraco o Lula vendeu o pacote 101 e AM.
    A crítica é válida quando é fundamentada. Tem muita gente aqui que conhece do assunto, mas dizer que a Resende FM é uma radiozinha que a Real é uma droga, que a sociedade é um lixo, e simplesmente desrespeitar os colegas que lá trabalham. Eles estão lá para fazer um trabalho sério. As rádios são legais, pagam seus impostos, salários etc. Aos que ofendem montem uma emissora oficial pra vcs é tão simples quanto escalar o monte everest.

    ResponderExcluir
  24. Agora sim um comentário bem feito, justo e decente! Nós profissionais de rádio agradecemos!Parabéns!

    ResponderExcluir
  25. Os Post sobre a Rádio Real FM sempre bomba o blog....

    ResponderExcluir
  26. Quem falou que MESA DE AUDIO nao faz diferença ta de sacanagem né

    FAZ E MUITO sim senhor.

    Ou vcs acham que só os ORBAN's e OMNIA's já resolvem a vida da Rádio????, Se vcs acharam isso estão enganados. Se Uma rádio nao tiver uma console de audio boa, o processador nao vai fazer milagre, Entao a Real Fm faz bem em investir em console de audio e equipamentos para o estudio dela.
    ===================================

    Sabe o problema??? A Maioria aqui é de Volta Redonda e acham que a Real Fm pelo fato de ela ter sido a irmã da 101, acham que a Real tem a obrigação ter a programação no formato que a 101,5, mas esquecem que hoje em dia o rádio jovem é muito diferente daquela época da 101 FM, (prefiro o de antigamente), Hoje, Jammil, Claudia Leitte, Luan Santana, Jorge Mateus, e etc,são considerados Pop Nacional e os Jovens de Hoje curtem isso (infelizmente), O Publico da Real são os jovens das Região das Agulhas Negras, e se os jovens de lá curtem Jorge & Mateus, Charlie Brown, David Guetta, Black Eyed Peas, Luan Santana, NeYo, João Bosco e Vinicius, é isso que a Real vai tocar, ou vcs acham que a Real vai ficar se preocupado em agradar o publico de VR????? Não porque quem anuncia nela é o comercio de RESENDE, se ela não tocar o que o publico curte nao vai ter audiencia, os anunciantes vao para a Resende FM, e o que aconteceria com a Real???? simples era so esperar chegar essas igrejas da vida para comprar a emissora...

    Não Ouço A Real faz um tempo mais a ultima vez qu eu ouvi gostei da programação, vamos ver se essa programação da UP na rádio. A Sociedade ta precisando também dar um UP em sua PGM... Fica a dica pro pessoal do SSFC

    ResponderExcluir
  27. Quanta hipocrisia. Os mesmos q batem palma pra real voltar a tocar fuleragem são os mesmos q detonam a 104 por tocar axé de vez em quando. Porque será né?

    ResponderExcluir
  28. Eu não so contra a Sociedade tocar axe e funk, se o publico dela curte ela deve tocar sim, Ja Eu sou chegando num bom Bon Jovi, A-ha, Eurythmics, Barao Vermelho, Legião etc

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.