sexta-feira, 13 de abril de 2012

Rádio Stereo Sul convoca sócios



Um edital no mínimo estranho foi publicado nessa sexta-feira (dia 13) no jornal A Voz da Cidade. Trata-se de uma convocação de sócios quotistas da Sociedade Stereosul de Radiodifusão Ltda, para uma reunião de assuntos deliberativos da empresa.
Seria normal não fosse a empresa em questão, mantenedora durante alguns anos, das Rádios Stereo Sul AM e FM e, mais tarde, das Rádios 101 FM e CBN Volta Redonda AM.
A reunião está convocada para acontecer no próximo dia 20 de abril às 17 horas no bairro São Luis (local onde ficou instalada a sede da 101 FM entre os anos de 1998 e 2003).
A pauta da reunião está dividida em dois assuntos, sendo o primeiro, o Balanço Patrimonial do exercício 2011 e o segundo apenas diz tratar-se de assuntos de interesse da sociedade.
A convocação é feita por Luiz Eduardo Tarquínio Monteiro da Costa (o Lula), presidente do Sistema Porto Real de Comunicação.
O curioso nisso tudo é que tal convocação pública reitera a informação de que a empresa ainda existe, aumentando os rumores de um possível retorno da Rádio 101 ou ainda a implantação de um novo projeto de rádio em Volta Redonda pelo Grupo Porto Real.
A data da convocação também é emblemática já que, segundo regulamento de licitações de canais da Anatel, nesse dia expira o prazo para que a Rádio Mania entre no ar na cidade.
Será que existe alguma relação entre esses dois acontecimentos?



23 comentários:

  1. É realmente muito estranho. Creio não ter a ver com a Mania. Isso confirma os boatos de que a Radio Sociedade de Volta Redonda AM e FM. (que plágio descarado!)Não existem, e que a Stereo Sul AM e FM, foram arrendadas, e não vendidas como eles dizem, à Igreja Universal. De qualquer forma mostra a vergonha que são as coisas relacionadas à política. Como pode uma concessão dada a uma entidade ser transferida a outra entidade ? No ministério constam as duas rádios (soc VR e Stereo Sul) com as mesmas frequencias e mesmo endereço. Vale lembrar que o falecido vice presidente era ligado à Universal.

    ResponderExcluir
  2. Para esclarecer esse assunto, essas publicações de convocação de sócios são obrigatórias. No que diz respeito a empresa stereosul, o fato dela existir talvez por que ainda existam pendências a serem resolvidas. Se os leitores consultarem publicações do diário oficial da união na página do MC vão encontrar a tranferência do canal 101,5 e 920 para outro grupo, ou seja o canal foi tranferido mas a empresa continua com os antigos donos.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso, Volta Redonda, uma das mais importantes Cidades do Interior do Rio de Janeiro continua sem uma emissora AM.
    Pois essa 920 é nada mais que a Stereosul que por sinal transmitia em 1500 Klz. A origem desta emissora. Rádio Siderúrgica de 1955 á 1980, Rádio Nacional 1984 á 1988, trocada na época por um voto para mais um ano no poder do Presidente Sarney, vendida para os empresários Leonardo Mollica e Antonio Cardoso, em seguida para o Grupo Coca Cola e em seguida para os evangélicos.
    A Cidade de Volta Redonda merece ter um dia uma rádio AM de verdade.

    ResponderExcluir
  4. Já se passaram 8 anos desde a venda (????) para a Universal e ainda existem pendências nessa empresa??? Muito estranho...

    ResponderExcluir
  5. Pq qdo a radio foi vendida pro bispo não venderam a empresa tb ja q ela nao tava falida? Era pra ter feito igual qdo o Leonardo Molica vez qdo vendeu pro Lula, passou a empresa e a concessão, realmente é mto estranho esse negocio aí.

    ResponderExcluir
  6. Bom... Como é de conhecimento de todos alguns assuntos que dependem de decisões do judiciário pode demorar alguns anos. Quando à venda da empresa de "porteira fechada", ai é uma questão que envolvem os diretamente os vendedores e compradores.Como todos tb sabem os atuais donos não tem nenhum interesse de exploração comercial na emissora, todas as questões que envolviam esses aspectos e outros que poderiam surgir ficaram para os antigos donos resolverem. é assim que eu pendo.....

    ResponderExcluir
  7. como disse o oswaldo as duas rádios tanto stereosul quanto a sociedade VR aparecem no Ministerio das comunicações. Engraçado como tem um monte de gente defendendo aki as tais pendencias de tantos anos, seria essa uma das muitas pendencias tb?

    ResponderExcluir
  8. Correção:
    No site da Anatel, Não consta mais a Radio Stereosul, como até meados do ano passado. Agora consta somente a Sociedade de VR. É possível, que como disse o N... seja apenas a empresa que ainda exista. De qualquer forma é estranho que uma empresa cuja atividade principal não exista, permaneça ativa. Deve haver algum motivo que desconhecemos.

    ResponderExcluir
  9. Para quem quiser checar, entre no site da Anatel - sistemas interativos - controle societário - Volta Redonda.
    Aparecem lá todas as rádios outorgadas em VR e seus respectivos proprietários / ´sócios

    ResponderExcluir
  10. sempre gostei da rede aleluia,mas agora so fala no diabo;volte stereo sul am e fm fernando

    ResponderExcluir
  11. O ASSUNTO É 101 FM DE VOLTA REDONDA.QUERO PEGAR CARONA NESTE ASSUNTO E PERGUNTAR,A 101 FM DE ANGRA 101,1 TBM COM PROGRAMAÇÃO 24 H COM A REDE ALELUIA), COM RAZÃO SOCIAL(SERRA E MAR TRANSMISSOES LTDA) SEM NENHUMA LIGAÇÃO COM A IGREJA.PERGUNTO A QUANTAS ESTE ARRENDAMENTO ESTA ILEGAL?A MESMA RAZÃO SOCIAL É DA EPOCA DA RIVEIRA E TRANSAMERICA FM, ANTIGAS RÁDIOS ANTES DA REDE ALELUIA, QUE NÃO EXPLORA COMERCIALMENTE A FREQUENCIA,MESMO QUE ESTA SEJA AUTORGADA COMO EMISSORA COMERCIAL.ANGRA CARECE TANTO DE RÁDIOS.SO EXISTE UMA QUE EXPLORA COMERCIALMENTE A CIDADE, VISTO QUE AINDA EXISTAM OUTRAS DUAS RÁDIOS COMERCIAS NA CIDADE, QUE NÃO SÃO EXPLORADAS COMERCIALMENTE.

    ResponderExcluir
  12. Atenção Amigos
    Vamos promover uma manifestação pacífica e ordeira, no dia 20 de abril, dia dessa tal assembléia, vamos convocar nosso prefeito, nossos vereadores, e outros políticos, vamos fechar uma Avenida importante em Volta Redonda p/ chamar a atenção do Luiz Tarquínio (Lula da Coca Cola)Não podemos ficar sem nossas Rádios!
    Vamos pra luta!
    É hora de recuperarmos nossas rádios!
    Vamos p/ uma reunião com os vereadores, chamar o Neto, Mas tem que ser urgente, já p/ próxima semana; Que tal 3ª feira dia 17 de abril?

    ResponderExcluir
  13. Parabéns p/ quem deu essa idéia
    Vamos sair em caminhada pelas ruas da cidade, com faixas, cartazes, panfletos...
    Lula da Coca Cola, por favor, só queremos nossas Rádios...
    Deus vai tocar seu coração!

    ResponderExcluir
  14. ATENCÃO! NOTÍCIA URGENTE!!!
    A RÁDIO MANIA PERDEU O PRAZO DE INSTALAÇÃO, OS ADVOGADOS DO SISTEMA DE RÁDIO SUL FLUMINENSE, JÁ ESTÃO EM BRASÍLIA, É MAIS UMA RÁDIO P/ FERES NADER
    PELO O DR. FERES NADER É UM EMPRESÁRIO RESPONSÁVEL E VAI MONTAR A RÁDIO, E RÁPIDO
    RÁDIO MANIA JA ERA, PERDEU O PRAZO, EMPRESÁRIOS IRRESPONSÁVEIS DA RÁDIO MANIA!!!

    ResponderExcluir
  15. to nessa marca o local
    chega de sistema sul fluminense,se for verdade,nao ouvirei mais fm

    ResponderExcluir
  16. Galera sinceramente???

    Vcs acham que o Lula vai dar ideia paa vcs??? não!!! sabe porque???

    1 - Ele ja vendeu a Rádio e não vai querer de volta

    2 - Vcs acham que ele vai gastar dinheiro com compra de equipamentos e reforma do prédio contratação de profissionais para uma radio com futuro incerto

    3 - É Bem mais interessante para ele investir nas emissoras de Resende (Real FM & Agulhas Negras AM), porque são radios que se vcs observarem os breaks, parecem que dão algum retorno financeiro para o Grupo...

    4 - Ele ja teve dor de cabeça demais com as Emissoras de Vr e vcs acham que ele vai querer ter denovo

    5 - Segundo eu pesquisei sobre o Grupo Porto Real, esse grupo e muito grande, tem investimentos em Fabrica de Refrigerantes (Coca-Cola), Emissoras de Rádio (93.9 FM & 640 AM), Setor Financeiro (Banco Porto Real), Fazendas (Remon Agropecuaria), Restaurantes e Postos de Combustivel (Rede Olá), então na minha opiniao axo que ele nao quer mas emissoras de rádio, vai ver ele ja esta satisfeito so as que ele ja tem...

    DEVERSON SANTOS

    ResponderExcluir
  17. Amigos (as),

    Me passa o contato do Sr Luiz Tarquínio (Lula da Coca Cola), pois tenho interesse nas rádios: Real FM e Agulhas Negras AM (Resende) e nas 101 e 920, caso essas não tenho sido "vendidas". Vamos fazer um rádio de verdade, prestador de serviço, utilidade pública, informativo e musical.
    Não tenho outra atividade, só a de RADIODIFUSOR. Com o apoio do comércio local fica fáciol fazer uma rádio de verdade.Vamos contratar Dário de Paula, Uiara Araújo, Carlos Estevão, Sarah Lee (que já estudou no instituto Granbery, aqui em Juiz de Fora) e outros grandes proifissionais.
    Não esperem muito coisa da MANIA em relação a emprego e a programação local. Vai ser uma mera repetidora.

    Carlos Ferreira
    www.radiomineira.com
    www.radioculturasd.com.br
    www.carlosferreirajf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Tem gente aqui reinventando a roda

    ResponderExcluir
  19. Pode até ser uma viagem essa história de volta da 101, mas é muito estranho essa empresa existir até hj. Será q o Lula com toda a experiencia empresarial dele n conseguiu isso até hoje. Pode ser q ele nem esteja interessado em acabar com a empresa por outros motivos misteriosos né?

    ResponderExcluir
  20. O LULA E O BISPO MACEDO PARECE QUE SÃO PARCEIROS...
    O EXEMPLO É A SEDE DO ANTIGO BANCO PORTO REAL DA RUA 16 NA VILA, ONDE FUNCIONA A IGREJA, E AS RÁDIOS, NESTE MATO TEM COELHO!!!

    ResponderExcluir
  21. Existe nesse blog informantes- desinformados. Como proprietário de uma empresa e a coloco à venda, eu não estou interessado em quem vai comprar. A única coisa que me realmente me interessa se o potencial comprador tem capacidade financeira para pagar.Infelizmente acaba caindo nas mãos de pastores. (existe até pastor que tem fábrica de transmissor de rádio e tv) Negócio é Negócio....

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente, os mercadores já se apossaram da rádio.
    Vejam aqui:
    http://sistemas.anatel.gov.br/siacco/_Novo_Siacco/Relatorios/PerfilDasEmpresas/tela.asp?acao=w&nomeentidade=RADIO SOCIEDADE DE VOLTA REDONDA LTDA.&indtiposociedade=Limitada&chave=04503707000171

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.