Nova rádio na região
O Blog apurou as informações recebidas sobre uma suposta rádio que estaria vindo para Volta Redonda e constatamos que, na verdade, trata-se de uma concessão educativa, com sede em Barra Mansa, mas que, com base em brechas legais, terá seus estúdios instalados em Volta Redonda, mais precisamente no Bairro Laranjal (que inclusive já foi sede de outras rádios como a Siderúrgica, Nacional, Stereo Sul e 101).
Muito se especula sobre o conteúdo da programação dessa nova emissora, como tem um grupo evangélico envolvido no negócio, tudo indica que terá programação gospel. À conferir...
Enquanto isso... a Mania
Volta-e-meia a gente fala dessa novela. A Rádio Mania já existe oficialmente, pelo menos para o Ministério das Comunicações, que a coloca como rádio em operação no seu site oficial. Dizem até que a rádio tem arcado com algumas multas impostas pelo MiniCom, por não cumprirem os prazos estabelecidos para o início de suas operações. Se a gente vivesse num país sério, essa concessão já teria passado por novo processo licitatório.
Voice Over da 101 FM
Após uma consulta aos arquivos da 101, descobrimos que a emissora já teve vários locutores como voice-over, ou seja, as vozes das vinhetas e chamadas da rádio. No início, a 101 contava com as vozes "locais" de Gilson Dutra e Gilberto Filho. Mais tarde, a rádio adquiriu um grande pacote de vinhetas de uma empresa especializada, com as vozes do locutor paulista Vaguinho. Anos depois foi a vez de Vitor Júnior emprestar sua voz para vinhetas e aberturas de novos programas, assim como o locutor Tom. No período em que a rádio teve sua programação alterada para o padrão popular, novas vinhetas foram produzidas por Vaguinho. Já nos últimos meses de operações, os locutores Audren e Marise se revezavam na gravação de chamadas de programas da rádio.
Rádio Califórnia
A princípio a rádio barrense segue operando em conjunto com a Sul Fluminense AM a programação matinal e as transmissões esportivas. A novidade, no entanto, é que a marca Califórnia não tem sido mais usada, mesmo quando a rádio opera sua programação local. Até mesmo o Califórnia In Love se transformou em Sul Fluminense In Love. O projeto de transformar a rádio em sertaneja universitária segue na geladeira, embora já haja uma preparação para isso, uma vez que durante toda a parte da tarde a emissora possui programação nesse estilo.
Volta de Cléber Moreno
Para quem estava com saudades, nesse fim de semana o radialista Cléber Moreno, que atualmente é o operador do Programa Bom-dia Cidade (Cidade do Aço FM) volta à rádio nesse final de semana, como locutor. Ele substitui temporariamente o radialista Mário Sérgio que dá uma pausa para tratar da saúde. Bom retorno ao Moreno e melhoras ao Marinho. Ambos, da melhor qualidade.
O que é minicom?O que ela faz?
ResponderExcluirHoje vi uma van com esta descrição no bairro Aero.
Na época de preparação da entrada da 101 no ar oficialmente, vários locutores dela gravaram vinhetas e comerciais para a Real FM. Alguns, inclusive, ocuparam seus microfones por algum tempo. As vinhetas do Gilson Dutra ficaram no ar na Real até pouco tempo.
ResponderExcluirmais uma evangélica!!!! Pqp! Mesma coisa que nada! Cadê os Centros Universitários da região para pegarem esse canal e o tornar canais de saber, não de alienação??????
ResponderExcluirEsta suposta nova rádio não virá, pelo menos neste momento! Como havia postado no blog, o canal de BM 299E
ResponderExcluirB1 está com o status nenhuma manifestação de interesse no relatório do minicon. No momento encontra-se aberto o processo para o canal 293E C, em BP. O de Resende não tem o resultado divulgado até o momento.
Essa região é tão ruim que nenhuma rede decente se interessa em ter uma rádio aqui????
ResponderExcluirO MiniCom ao qual o blog se refere é a abreviação do Ministério das Comunicações. Não podemos afirmar que seja o mesmo visto nessa van.
ResponderExcluirEra do ministério sim.
ResponderExcluirEstava escrito Ministério das Comunicações abaixo de minicom.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirseria tb a ms voz das vinhetas da jovem pan 2 decada de 90.
ResponderExcluirteria como o blog postar uma vinheta da 101, pra pd fazer a comparação com a vinheta da jovem pan 2
e tb claro pra poder matar saudade da 101fm.
segue o link com vinheta da jovem pan 2 voz apartir dos 0:29
http://www.youtube.com/watch?v=AQlpVj1-cFc
caramba Markos fiquei arrepiado agr
ResponderExcluircomo era boa a Jovem Pan anos 90.
a 101 nao perdia em nada para ela e para a Transamerica.
parece q a voz da vinheta é a ms sim.
putz q saudade da 101 ao ouvir essa voz da vinheta e essa musica
ResponderExcluiré a ms sim.
Pirei Jovem Pan já foi uma Radio de Verdade assim como a 101,5
ResponderExcluiruma pena não terem apostado no Vocal Trance e na Eurodance
Mais uma evangélica? Não aguento....
ResponderExcluirA 101 era melhor que muitas rádios de SP e RJ
ResponderExcluiraxo q a voz nao é a ms naum,pois como pode uma rádio do interior ter vinhetas com a ms voz de radio da capital, ainda mais sendo uma rede como a Jovem Pan 2.
ResponderExcluirmas deu pra matar saudade Markos!
A voz das vinhetas era mesmo do Waguinho, contratado tb pela 101 na época!
Excluiradorava ouvir o Versão Brasileira
ResponderExcluir''101fm sem legendas no versão brasileira''
coitada da 104 nessa epoca foi obrigada a incluir axé e ate Padre Marcelo Rossi em sua programação pra derrubar a 101.
acredito eu q a voz é ms sim Markos.
A 101 também tinha vinhetas com a voz da rádio cidade nos anos 90.
ResponderExcluirAmigo Marcos Paulo, realmente a voz que aparece nesse mix de vinhetas da Jovem Pan é do locutor Vaguinho, o mesmo que fez o que se considera o principal projeto plástico da 101 FM (ficou no ar de 97 até o fim de suas operações). Além das vinhetas normais da rádio, Vaguinho gravou as vinhetas de programas como 101 Classics, Power Dance, Top Ten e Radio Game.
ResponderExcluirO locutor Gilson Dutra, que também gravou vinhetas para a 101, fez alguns trabalhos para a extinta Jovem Pan Rio.
mto obrigado amigos do blog.
ResponderExcluirda de 1000 a 0 nas vinhetas da 104 as vinhetas da 101fm,
ResponderExcluiressas vinhetas ultrapassadas do tempo da minha bizavó,
lixo de rádio.
ate se eu montar uma rádio pirata com conteudo jovem,derruba a 104.
matei saudade.
as vinhetas da 101 eram xique ms
ResponderExcluirvinhetas de rádio jovem de verdade,nao essas da 104 q nao tem nada a ver com radio jovem.
a 104 só sabe passar comercial do aero
ResponderExcluirpow Markos vc naum tem nenhuma vinheta da 101 ai para poder disponibilizar pra gente ?
ResponderExcluiressa da jovem pan q vc postou o link me faz lembrar mto dos tempos da 101. A melhor rádio q o sul do estado ja teve.
104,103,93.9,96.1 tudo lixo nem xegam aos pés da 101
pow Markos vc naum tem nenhuma vinheta da 101 ai para poder disponibilizar pra gente ?
ResponderExcluiressa da jovem pan q vc postou o link me faz lembrar mto dos tempos da 101. A melhor rádio q o sul do estado ja teve.
104,103,93.9,96.1 tudo lixo nem xegam aos pés da 101
cara eu tenho abertura do Versão Brasileira,Top Teen,101Classic
ResponderExcluirpena q naum possuo placa de som pra ta passando, vou entrar em contato com o pessoal do blog e qm sabe eles pegam comigo e postam
Questão Rede Mania FM em Volta Redonda. O que é mais interessante? Colocar a rádio no ar com inadequações técnicas e burocráticas, ou com toda a casa arrumada? A gente não está falando de uma emissora de pequeno porte. Estamos falando da única rede de rádio FM do nosso Estado. Claro que os prazos existem para serem cumpridos e que as penalização devem ser aplicadas quando necessárias, mas acredito que em muito breve esses impasses serão resolvidos e rádio iniciará uma trajetória de muito sucesso na região. Se cuida Cidade do Aço, se cuida RBP FM!!!
ResponderExcluirAí anonimo, nao concordo mto com suas colocações nao. Parece ate q vc é algum empregado da rede mania pra ta falando assim. essa historia já ta longa até demais.\se realmente ela fosse uma gde rede como vc diz, ja era pra ter resolvido essas burocracias não acha?
ResponderExcluirQuanto a esse lancede california e sul fluminense am juntas, fica até ruim comentar, pq é um baita erro fazer isso. O patrão tenta unificar as audiencias pra tentar valorizar um produto e ao mesmo tempo reduzir custos com profissionias. Quem perde e o ovinte q fica com menos opções no dial e os propios locutores q tem menos chance de emprego.
Caro Lincoln, a questão da burocracia envolvida nas resoluções de uma emissora de rádio não está ligada ao fato de se referir a uma grande rede ou não. Está ligada ao Ministério das Comunicações como já é de conhecimento da maioria das pessoas. Então a iniciativa não parte da Mania. Não sou empregado da rádio, porém acompanhei algumas filias da rede e o trabalho é muito bem feito, por isso acredito que esse deve ser o responsável pelo atraso. A Mania não vai entrar no mercado de Volta Redonda e região para perder. Em São Gonçalo, a Kiss passa pelo mesmo problema, ou seja, aguarda uma resolução do MC para poder operar plenamente no Rio.
ResponderExcluir