Morreu na noite do domingo, em Volta Redonda, o radialista Edward Gangana, aos 69 anos.
Conhecido como Edward de Carlos, ele estava internado no Hospital da Unimed para tratar de câncer no fígado e sofreu falência de múltiplos órgãos.
Formado em Letras, Edward começou a carreira em 1960, levado para a Rádio Siderúrgica Nacional, da CSN, por Nélio de Andrade. Era comerciário quando veio de Lavras (MG) para Volta Redonda.
Dono de uma voz potente e bonita, ele se tornou locutor comercial e depois virou comunicador. Também apresentou durante anos o programa Roda Viva, que atendia pedidos musicais feitos por cartas pelos ouvintes.
Mais tarde, foi chefe de jornalismo e narrador esportivo da Rádio Siderurgica, funções que executou até o fechamento da emissora, em dezembro de 1980. Em seguida, se transferiu para a Rádio Sul Fluminense, onde também foi narrador esportivo. Trabalhou ainda na extinta TV Sul Fluminense,no programa Tribunal Esportivo.
Edward deixou o jornalismo esportivo na década de 1980, depois de se aposentar na CSN. Com o fechamento da rádio, ele permaneceu no departamento da Relações Públicas da empresa até a aposentadoria.
Abriu uma choperia na Vila Santa Cecilia, em Volta Redonda. Deu ao estabelecimento o nome de Boca Maldita, como ficou conhecido o ponto de encontro dos torcedores do Voltaço no bairro.
Era casado com Geni Siqueira, prima do radialista Dário de Paula, Ele deixou três filhos: Ronnie, Roger e Cintia.
Fonte: Foco Regional
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.