sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Rádio News 1

Concretização da venda
Na sede do Sistema Sul Fluminense de Comunicação, em Barra Mansa, na tarde desta sexta-feira, 16 de janeiro o radialista Dário de Paula e o ex-prefeito de Volta Redonda Gotardo Netto,  assinaram o contrato com o empresário Feres Nader, adiqurindo 100% das ações das rádios Sul Fluminense AM e FM.

Homem forte no jornalismo
Após a confirmação da venda das rádios Sul Fluminense AM e FM, já começam a pipocar várias especulações sobre quem fica, quem sai e quem chega. No entanto, um nome é certo: Fernando Pedrosa. O conceituado jornalista já foi diretor de jornalismo do SSFC e é pule de dez para assumir o cargo, já que é homem de confiança de Dário de Paula em seu programa diário.
 
Quem pode chegar?
Fala-se ainda em nomes para ocupar as grades das duas emissoras como Nilson Moura (hoje operador e anunciador, e que já foi locutor das rádios Sociedade e 101 FM), Douglas Gonçalves (substitui Dário no comando do programa em suas folgas e férias) e Sérgio Luís (há uma possibilidade dele agregar a sua equipe de esportes da Rádio Comércio para a Sul Fluminense). O radialista Marcelo Ferreira também será incorporado, mas não se sabe se será como apresentador, como faz na Sintonia do Vale, ou como narrador esportivo.
 
Quem deve ficar?
Conforme o próprio Dário afirmou, Uiara Araújo é um nome que deve ser valorizado e permanecerá no quadro de apresentadores. Caberá a nova direção, convencer Uiara a aceitar a nova proposta que o coloca no horário das 9h às 12h e somente na AM, já que atualmente ele transmite seu programa em AM e FM. Outros nomes cotados são Silvio Alves (plantão esportivo), Miguel de Oliveira (jornalismo), Tico Balanço (plantão policial), entro outros
 
Quem sai?
Dário se preocupou em não apontar possíveis demissões, mas certamente os demais profissionais estarão sendo observados e mudanças poderão ocorrer gradativamente, desde a parte técnica, passando pelos burocráticos até os locutores. O clima entre os profissionais das duas rádios é de grande expectativa.

Sintonia do Vale
O contrato de DP com a Rádio Sintonia do Vale vai até o dia 28 de fevereiro. Até lá, Dário transmitirá seu programa simultaneamente em três emissoras (99, 96 e AM). No entanto, existe uma articulação para que seu programa continue sendo transmitido pela Sintonia, utilizando-se um outro modelo de negociação. No atual formato Dário paga um valor mensal para manter o programa no ar na emissora católica.
 
 

13 comentários:

  1. Rede Aleluia 920AM - Sambem informar se única rádio AM de Volta Redonda está no ar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a última das últimas... Quem viveu em outros tempos de glória do AM e aproveitou muito bem, quem não viveu sinto muito, amém nunca mais...inexpressiva no sentido de informação, jornalismo, esclarecimento, orientação e lazer para todas as classes sociais, todas as religiões e todas as gerações...ou seja É UMA RÁDIO PARA UM GRUPINHO APENAS que é na prática quem a ouve com mais fidelidade. Este é o erro de muitas emissoras não fazer rádio para TODOS, ainda mais estas tais religiosas que viraram febre, epidemia, não fazer cumprir a essência das concessões públicas de emissoras de rádio e televisões , não cumprir a LEI do Brasil.

      Excluir
  2. Agora imagina:
    Dário de 06 hs as 09 hs;
    Uiara Araujo das 09 hs ao 12 hs;
    Tico Balanço de 12 hs as 15 hs.

    ResponderExcluir
  3. Marise Vieira nome forte que poderia aparecer na Nova 96FM, otimica comunicadora.
    Parabéns ao Dario e toda sua equipe.

    ResponderExcluir
  4. E das 15 as 18 José Luís Dias, que também é um excelente comunicador e iria renovar e balançar as tardes da AM, hoje cheia de enche linguiça, mudar também a programação de sábado e domingo que é um horror so salvando o Tipo Balanço de 6 as 8 da manhã. Agora acabe logo com o tal de Henrique Barbosa ninguém merece tanta demagogia.

    ResponderExcluir
  5. Quem diria que o SSFC iria se desmontar, será que a Sociedade e a Cidade do Aço aguentam por muito tempo????

    E o Sistema Porto Real, que achei que não iria durar muito depois da venda de algumas empresas do Grupo Porto Real, vai se segurando

    A Adore parece que não tem interesse de ganhar dinheiro em Resende, pelo menos foi oque eu fiquei sabendo

    A Rádio Resende AM vai se segurando

    Esse e o nosso dial...

    ResponderExcluir
  6. Agora com a saída do déspota corrupto do Féres, deve acabar o trabalho escravo do Walter Cardoso. Você liga na SF e o cara tá em todos os horários, até enjoei da voz do sujeito.Como conheço bem o "Ave de Rapina", se pagar deve ser por fora, vide que o Walter como chefe de redação ou o que valha, almoça no restaurante popular.
    Outra coisa, tudo bem valorizar o Uiara, mas ele também tem que se reciclar. Já deu aquelas estórias manjadas, aqueles berros de manhã e a síndrome de Forrest Gramp. Pelos meus cálculos, para ele ter ido em todos os lugares que ele diz que foi, das coisas que fez e das pessoas que ele conhece e se diz amigo ele deve ter no mínimo 450 anos.
    Agora manter o tal de Tico Balanço é brincadeira de péssimo gosto; esse cara é uma espécie de Sara Lee (aliás vocês já viram como essa mulher é feia, se veste bregamente e anda com um 22 velho na bolsa cafona --atenção polícia!!!). Deixa essa gente toda na Comércio, a lixeira das rádios.

    ResponderExcluir
  7. Com todo respeito, mas o tal de Walter Cardoso é um dos piores comentaristas que conheço e se ele almoça no restaurante popular é porque não tem competência não foi bom jogador e é um péssimo radialista.Quanto ao Sr. UIARA ARAUJO concordo com tudo que disse o anonimo anterior.Mas o Tipo é muito bom reporter está muito metido depois que foi ser secretário na PMBM, Mas comparar com a tal Sara é sacanagem, pois não existe nada pior que ela.

    ResponderExcluir
  8. Comentário de Uiara Araújo no face no grupo Radialistas do Sul Fluminense: >> Uiara Araújo Obrigado a todos fico feliz com os comentários, aproveito para comunicar que não houve acordo e nós estamos encerrando esse período pela 96.1 FM e 1390 AM , agradeço a todos pela audiência, o motivo já foi passado aqui pelo Moura. Vamos seguir a vida , e qualquer novidade volto a informar . Essa semana me despeço e espero continuar contando com vcs em minha nova Casa que espero anunciar nos proximos dias.
    34 min · Curtir · 2

    ResponderExcluir
  9. Este penúltimo Anônimo mostra que estamos em um país democrático e temos que aceitar críticas, até para uma verdadeira evolução e para servir de incentivo a nós focarmos e metas, direção, disciplina e uma verdadeira evolução, sem ofensas, claro... .Super descontraído, sincero e verdadeiro, ah, também ele tem senso de humor igual a mim em vários momentos, ele é muito engraçado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Antepenúltimo pois postaram comentário no mesmo momento que eu.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo,Aleluia! Glórias a Deus por isso!

    ResponderExcluir
  12. Futuro da Resende AM será o mesmo da extinta 90,5 ,má administração.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.