sexta-feira, 11 de julho de 2014

Sintonizando 17

Rastreando
O Blog está se preparando para realizar a sua primeira pesquisa de audiência de rádio na região. A idéia é fazer três tipos de amostragens, cruzando seus dados, sendo elas: via telefone, via rede social e entrevistas domiciliares. A primeira etapa da pesquisa seria realizada em Volta Redonda e Barra Mansa. A segunda em Barra do Piraí, Valença e Piraí, a terceira etapa em Resende, Itatiaia, Quatis e Porto Real e a quarta etapa em Angra dos Reis, Parati e Rio Claro. Nas entrevistas serão priorizadas perguntas sobre emissoras e programas de rádios ouvidos e plataformas utilizadas para ouvir rádio. A previsão é que o trabalho seja finalizado até janeiro do ano que vem.

RBP FM
A RBP FM 89,9 de Barra do Piraí - RJ , está recebendo pilotos para análise de novos locutores, para vaga de diarista e folgador, com preferência para voz Feminina, Pilotos e informações  em radiorbpfm@gmail.com

Fala Rosinha
O Deputado Federal Antony Garotinho teve que se afastar de seu Fala Garotinho por conta da Lei Eleitoral, uma vez que é candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, mas não largou o valioso espaço na sua polêmica cadeia de rádios (que conta inclusive com rádios comunitárias, o que é proibido por lei). Agora quem comanda o programa é sua esposa, a ex-governadora Rosinha Garotinho. Com isso, o programa passou a se chamar "Fala Rosinha", mas o formato é o mesmo, onde pode se perceber uma espécie de caricatura de programas popularescos, com sorteios de brindes e participação dos ouvintes.

Melodia na ponta
Desde março deste ano a Rádio Melodia FM do Rio de Janeiro vem ampliando sua liderança no ranking do Ibope carioca. A liderança, que durante anos foi dominada pela FM O Dia, está cada vez mais dominada pela emissora evangélica. Pelo que se comenta, esse domínio deve ser ampliado para todo o estado. Quem viver verá (ou melhor, ouvira).

Em algum lugar do passado
Toda sexta-feira iremos contar histórias que marcaram o rádio na região. Semana que vem estreamos esse espaço contando a história da extinta Rádio 101 FM de Volta Redonda. Se você tiver alguma história interessante sobre o rádio da região, mande para nós: studiovivavoz@hotmail.com



4 comentários:

  1. Falando da Melodia? Por quê? Ah! Já sei. Está chegando...

    ResponderExcluir
  2. Melodia compra Sul Fluminense.

    ResponderExcluir
  3. Pergunta se Prefeito pode ter programa de radiono caso a nobre prefeita de Campos Rosinha Garotinho

    ResponderExcluir
  4. ainda por cima em rede com rádio comunitária. Aki em B.Piraí a Gospel FM 105,3 está transmitindo em rede...

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.