sexta-feira, 22 de julho de 2011

RBP vai ter ampliação no sinal



A Anatel acatou os pedidos de aumento de potência / ampliação do raio de proteção de várias estações de rádios em FM dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O órgão levou em consideração o resultado da Consulta Pública n. 03 de 20 de janeiro de 2011, publicada no Diário Oficial do dia 21 subseqüente, e da Consulta Pública n. 21 de 29/04/2011, publicada no Diário Oficial do dia 02/05/2011, promoveu nesta segunda-feira através do ATO n. 4.565 de 29/06/2011.
Entre as emissoras contempladas está a RBP FM (89,9) de Barra do Piraí. As mudanças deverão ocorrer a partir de 90 dias, conforme acompanhamento de técnicos da Anatel e o encaminhamento da documentação necessária por parte das estações envolvidas.
Com a ampliação do sinal, a emissora barrense espera disputar o mercado publicitário de Barra Mansa e Volta Redonda (os maiores da região), já que atualmente ela não chega aos municípios com qualidade plena.

48 comentários:

  1. Na minha casa eu já consigo pegar a RBP com um certo xiado. Seria legal se ela melhorasse sua qualidade de programação tb jpa que quer disputar o mercado de VR que é muito competitivo. Acho os locutores de lá meio amadores assim como na Rádio Califórnia. Parabéns pelo blog. Já tinha ouvido falar mas nunca entrado. Vou estar sempre por aqui. Abs :D

    ResponderExcluir
  2. Consultando o ato da Anatel, parece q a RBP só mudou as coordenadas...

    ResponderExcluir
  3. aki no retiro o sinal esta com qualidade local a um bom tempo.

    ResponderExcluir
  4. RBP com sinal local em VR. California sem sinal local em Barra. Reage SSFC.

    ResponderExcluir
  5. Falando em aumento de sinal,naum sei se vo6 do blog perceberam,talvez só qm escute Am ms,mas a Super Radio Tupi AM 1280khz esta com uma otima potencia no seu sinal.

    ResponderExcluir
  6. Thayssa aki em casa o q atrapalha são as lampadas fluorescentes rsrsrsrs,causa uma interferencia legal no AM,ainda bem que ela pega bem no FM aki.

    ResponderExcluir
  7. am pra mim aki em volta redonda só no tempo da CBN VR ,agr pra mim o resto é lixo.

    Denis

    ResponderExcluir
  8. essa RBP é mais um lixo de rádio q vai pegar aki em vr,discordo qdo o Deivison diz q os locutores sao 1/2 amadores,sao totalmente amadores,nem site essa rádio tem.
    enfim mais um lixo q vem ai pra vr.

    Denis

    ResponderExcluir
  9. thayssa concordo com vc,a tupi am1280 ta com um som e tanto;pra ter uma ideia no meu philips som,o om dela e melhor que as 1390,1450,920 e 640.vc conhece a cidade de sao geraldo ou visconde do riobranco em minas?se conhecer vou dizer por que,algumas ams do rj pegam la da uns 300 km do rj.ate logo fernando.

    ResponderExcluir
  10. bom dia marcos,no meu celular consigo sintonizar a 89,9 rbp no retiro e verdade,outra que aumentou a potencia e a ouço em todos ou lugares e a 107,1 do rj,torre em petropolis ta quase chegando aos pes da 97,5 melodia do rj torre em petropolis. ate logo fernando

    ResponderExcluir
  11. Volta Redonda tem Rádio AM? Qual? Quem viu? Alguém sabe? Acho que nem os Obreiros (inocentes úteis)sabem disto.AM em VR acabou quando este MANÉ de Resende entregou a CBNVR para o maior "apropriador de coisas alheias" (alguém sugere um sinonimo?) que o Brasil já teve.

    ResponderExcluir
  12. A RBP aqui em Itatiaia ta igual a Fm O Dia do Rio, pega um pouco fraco

    ResponderExcluir
  13. E a Resende FM, cadê a potência anunciada?????

    ResponderExcluir
  14. Fernando eu tb ja xeguei a sint. ela no cel.
    qual lugar do retiro vc sint. ela ?
    abraço

    ResponderExcluir
  15. Fernando,aki a 107,1 q pega é a Furacão 2000,o sinal dela tb melhorou mto,apesar de ser uma rádio q nem perco meu tempo escutando.

    ResponderExcluir
  16. não é dismerecendo naum,mas como pd o mercado mais ''competitivo da regiao''naum ter uma Antena 1,uma Jovem Pan 2, as radios de tres rios preferem virar suas antenas para JF,Além Paraíba recebe o sinal da rede mix e vr e bm fica refen desse SSFC.

    Denis

    ResponderExcluir
  17. Anonimo


    Eu sempre ouvi a Resende FM, e lembro quando eles fizeram vinheta de expectativa do novo tranmissor. O Novo Transmissor da 90.5 se não me engano foi colocado para funcionar em 2009.

    ResponderExcluir
  18. Duduzinho qdo eu vou para resende gosto mto de ouvir os 90.5,mas de uns tempos pra ca a radio ta estranha, o site sumiu, a potencia nunca aumneta.
    é uma pena,pois radio é mto boa.

    ResponderExcluir
  19. Marcos Paaulo

    Também gosto da 90.5, principalmente da sua plástica, que é melhor que a da Sociedade FM, o site despareceu faz muito tempo. O principal problema da Resende FM é quando chega o verão, a rádio fica fora do ar direto, teve uma vez que ela ficou do ar durante uma semana.
    ===================================
    Queria falar pro Moura fazer mais vídeos igual o ultimo mostrando seu trabalho, colocando clipes das músicas no meio ficou show de bola

    Abraços para todos

    ResponderExcluir
  20. eu sou do 9 de abril em barra mansa aqui ouço perfeitamente a rbp fm e se aumentar a potência, ficar melhor ainda. Ouço sempre porque é uma rádio eclética,toca de tudo e é mais uma opção pra gente ouvir.Me chama nicolas. parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  21. olá amigos, meu amigo nicolas me indicou este blog e resolvi entrar e comentar algo.Parabéns pelo blog, sou dj e me amarro em rádios. Amigos acima falaram sobre a RBP fm de Barra do Piraí, melhorar para entrar em Volta redonda, mais acho que é ao contrário, as rádio daqui que precisam melhorar para não perder espaço para a rbp, a rádio mania, e outras que vierem, as rádios daqui estão muito fracas, lá tem locutores muito melhor que os daqui que parecem que estão com sono no ar.Não mudam nunca.Não tem intereção com os ouvintes, coisa lá que já ouvi é o tempo todo. Aí está a diferença.Gosto muito também da resende fm. Parabéns pelo blog. Me chama Anderson dj, sou do retiro.

    ResponderExcluir
  22. marcos na principal,e em todos os lugares do retiro.se subirmos o morro fica melhor ainda fernando

    ResponderExcluir
  23. marcos vc tem ouvido a mania 88,9 de parati ai.aqui em casa pegava otimo,na beira rio no jardim cidade do aço tambem a escutava,agora ela sumiu de vez. fernando

    ResponderExcluir
  24. Fernando eu ouvia bem os 88.9 qdo era Venenosa fm,dps a Antena Jovem (hoje em 106.3)do Agua limpa assumiu a freq. e o sinal sumiu.
    agr é só xiado.
    hauhauhuau
    abraço

    ResponderExcluir
  25. Mais uma rádio furreca para VR... hahahahaha
    Enquanto isso Três Rios, que é bem menor que VR; BM ou Resende tem JP; Antena 1 e mais uma FM Popular... Barra Mansa tem 2 FMs e 2Ams para gente normal, Resende também.
    Volta Redonda ficando para trás em tudo. Até em shopping o novo de Resende tem mais que o dobro do tamanho do Sider, sem contar o que Resende Shopping, já em obras, vai ficar do tamanho do Sider...
    Mais lojas, mais anunciantes para lá.
    Não duvido que comece a despertar interesse de novas rádios...

    ResponderExcluir
  26. Sem contar que as duas TVs da região ficam em BM (Band) e Resende (Globo-Rio Sul)...

    ResponderExcluir
  27. concordo,2 am em resende e bm,ficamos pra tras.venha record vr,sbt vr,redetv vr,maias am pra vr.fiquei sabendo que vao construir um shopp no aero.a mix ta legalizada. fernando

    ResponderExcluir
  28. as am de sp sao boas,ja as de bh ta a cada dia pior.a tamoio am 900 do rj foi alugada pra uma igreja catolica,diziam que viria a jovem pan am nos 900;poisso nao acredito na mania fm 91,9.as vezes recebo o sinal da mania 92,5 de santos dumont e juiz de fora aqui colocando a cbn rj pra correr e vcs conseguem? fernando

    ResponderExcluir
  29. marcos vc mora no alto do retiro ou no baixo. fernando

    ResponderExcluir
  30. É mesmo galera Resende ta crescendo para caramba, daqui a pouco os Break's Comerciais da 93.9 & 90.5 vão estar abarrotados de anunciantes, álias o da Real FM ta bastante cheio principalmente no horário das 09:00 as 12:00 e tmb das 14:00 as 16:00. Como disse o anonimo o crescimento de Resende vai atrair as ''cabeças de rede'', O Que eu vejo aqui na região''.

    ResponderExcluir
  31. Concordo com o Anonimo,foi o q o Denis disse tb,vr só ficando pra tras,como ele flw nao é dismerecendo naum,mas além paraiba tem uma filial da rede mix(102,7),freq essa q antes era Rede Transamerica Pop.
    a Jovem Pan inaugourou mais uma afiliada no estado,foi em Itaperuna, e regiaõ sul fluminense parece q eles nao querem nem xegar perto,e em breve vai inaugurar em 104,5 no RJ,
    Tomara q as cabeças de rede venham ms Duduzinho,mas q venham com potencia tb,pra naum ficar com sinal em algumas cidades somente.

    ResponderExcluir
  32. Fernando aki em baixo retiro.
    Antonio de Almeida

    ResponderExcluir
  33. eu to falando,vr só fica com a escoria em materia de radios.
    Mania Fm e Cidade Do Aço,se juntarem naum dao 1/2 rádio de qualidade,as outras q xegam aki com potencia total do sinal tb sao uma porcaria,ex:
    a 104 bem que poderia assumir uma identidade e naum ficar no 1/2 termo,a 96,1 poderia adotar o estilo adulto de verdade,tipo a antena 1,Alpha Fm,Paradiso Fm,com noticias,promoções.
    A California coitada eles naum sabem se vira repetidora da Sul Flu Am,ou se tem programação propria de qualidade,alias eles nem sabem se ela é de Volta Redonda ou Barra Do Piraí,pois o sinal nem xega com qualidade em BP.
    enfim parece q o tal 'mercado competitivo'nao existe.
    como disse o amigo Markos parece q as boas radios estao correndo daqui,ou é devido aos ouvintes ou pq nao enxergam lucro nessas cidades.

    Denis

    ResponderExcluir
  34. marcos 104,5 foi arrendada novamente pela universal,nam sonhe com a jovem pan,ta dificil mesmo fernando

    ResponderExcluir
  35. Fernando a universal ta f... ms cara
    além de comprar nossa unica am,agr atrapalha os planos da Jovem Pan,o mais estranho é q o site da 104 aparece o logotipo da jovem pan 2.
    http://www.jovempanrio.com.br/

    ResponderExcluir
  36. eu axo q falta alguem com coragem,pra trazer uma afiliada de rede pra ca,ou montar uma rádio boa de verdade.
    ate as piratas tem programação igual das radios legalizadas.
    uma vez estive em Resende e pude ouvir uma radio q se xamava Balada FM 99,5Mhz só tocava Dance,tem uma outra q fica em 98.1 Studio Fm tb só toca dance.
    agr nos lados de ca...

    ResponderExcluir
  37. Thayssa a Balada FM 99.5 tocava Dance e Pop o dia inteiro me amarrava nessa rádio agora já a Stúdio FM 98.7 era estilo a Sociedade ficava só no meio termo.

    ResponderExcluir
  38. Thayssa qdo estive em resende tb pude ouvir a Balada FM 99.5.
    Mas eu axo q o problema é o seguinte,uma radio igual a balada fm ms sendo pirata bate de frente com a sociedade tranquilo, e ai vc ja pd imaginar o q vai acontecer.
    uma coisa q aconteceu em 2004,existia em Penedo ou Resende uma radio xamada Nova Fm 99,9 ela tocava só House Music, na epoca a radio pirata stereo vale 100,1 teve q mudar de freq.(96,5) tamanho foi o comentario sobre a nova fm,moral da historia a PF fz a limpa na região,fexou varias radios em VR,BM,Resende, entre elas estavam a 101FM(101,9Mhz) pirata q tinha os ms programas,vinhetas e alguns locutores da antiga 101FM(101,5) e a Nova FM.
    tenho aqui gravado em fitas alguma coisa da Nova Fm em penedo.

    ResponderExcluir
  39. eu me lembro dessa 101,9 Pirata,tinha a programação quase toda automatizada,os programas eram todos os ms da antiga 101,5.
    pena q naum durou mto.
    alguem do blog tem alguma coisa da antiga 101,5 q possa esta compratilhando ?
    bjsss

    ResponderExcluir
  40. Marcos Paulo

    Lembro da Nova FM 99.9 ela era em Penedo, mais bem no Alto de Penedo,era show de bola.

    Quando disse que Resende despertaria interesse de outras rádios não foi atoa, fiquei sabendo que a Ótima FM (94.5 Mhz) mandou dois carros de promoção para da um ''rolé'' pelas ruas da cidade, pode ter certeza que daqui a pouco ela inaugura um Departamento Comercial na cidade ($$$$$$$).

    ResponderExcluir
  41. Duduzinho

    Por Isso que ela pegava tao bem aqui em volta redonda,pow o sinal era nitido,e isso com certeza deve ter deixado os nader loucos da vida.
    vc sabe me dizer se em resende ainda tem a Balada FM 99,5 e a Estudio Fm ?
    parece q o Celso Portiolli ta investindo na radio ms.

    um abraço

    ResponderExcluir
  42. olá amigos,sou de vassouras ,sempre estou antenado nas novidades do rádio, boa matéria mais pelo o que eu escuto na rádio 89,9 ela não tem interesse em volta redonda e barra mansa não, tem interesse na baixada fluminense e zona oeste do rio, até porque seu equipamento já está voltado pra lá e eles falam o tempo todo na rádio da zona oeste de paracambi, queimados,nova iguaçu, japeri, nilópolis, essa região da baixada ali.

    ResponderExcluir
  43. Eu acho que se a RBP ta com essa ideia de Baixada fluminense vai si dar mal pq a Sudoeste já fez isso e nao deu em nada, só dispertou o interesse dos pastores da universal. Esses caras tem q entender q a região VR e BM tá pertinho deles e o dinheiro ta circulando, além de ser carente de radio. Acordem dirigentes. Nao façam essa burrice.

    ResponderExcluir
  44. Marcos Paulo

    A Balada FM não existe mais, em seu lugar tem uma outra rádio pirata, CIDADE FM 99.5, só que essa só toca musica de corno.

    ResponderExcluir
  45. vlw Duduzinho.
    Concordo com o Lincoln,a Sudoeste fz e deu no q deu,virou afiliada da somzoomsat e ms assim nao conseguiu segurar a onda.
    alguem do blog sb me dizer se a universal ainda tem hr na RBP ao sabados as 9h da manha?

    ResponderExcluir
  46. tem sim, a universal tem uma hora alugada na rbp fm de segunda a sexta as 9h da manhã, mais como li acima realmente o interesse da rádio eu acho q é a baixada e centro sul fluminense.Eles estão acho aumentando a potência pra isso.
    carlos eduardo

    ResponderExcluir
  47. Quanto a igreja universal..
    eles tem hora alugada sim
    porque para os dono P é assim
    quem dá mais
    o prefeito tbm tem i hora na emissora

    affs
    o SSFC tá dando mole
    deveriam mandar a 99.3 pra lá bater de frente com a RBP

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.