segunda-feira, 7 de julho de 2014

Sintonizando 15

Vendidas
Surge com toda força a informação de bastidores que dá como certa a concretização da venda de pelo menos duas importantes emissoras de rádio da região a um grupo evangélico. Se essa informação se confirmar haverá sérias transformações no veículo rádio da região nos próximos meses. A conferir.
 
Enquanto isso...
O mercado radiofônico regional está em um marasmo tão grande que nem a Rádio Mania, que surgiu com todo gás no ano passado está sendo falada. Existe uma conversa de que estaria reservada uma boa grana para trabalhar futuras ações promocionais da emissora. Vamos ver.
 
Discórdia FC
Ocorre um fato pitoresco na imprensa esportiva barra-mansense quando o assunto é o acesso do Barra Mansa a elite do futebol carioca. Existe uma parte que está feliz da vida já que se trata de uma conquista histórica não só para o clube, mas para todo o município. Já uma outra parcela, por suas mais diversas razões, está torcendo o nariz para a ascensão do Leão do Sul. Há quem diga que tem a ver com política.
 
Por outro lado...
Os jogadores do Barra Mansa foram dispensados por não terem atividades programadas para os próximos meses. A preocupação é o planejamento para o ano que vem. Com a palavra, a diretoria do Leão.
 
Webradio
A Positivaweb, mais nova webradio da região, promete para o dia 21 de julho, ao meio-dia, o lançamento da sua programação oficial. A rádio, que já está no ar experimentalmente há cerca de dois meses, está preparando uma programação jovem e diversificada, além de interagir com os ouvinte através de redes sociais e até o whatsapp. A Positiva terá programas como Vitrolão (flash-backs), 10 da Hora (hit parade), Território Nacional (pop rock brasileiro), Ouvido Eletrônico (dance music), Relax (lentas internacionais) e 60 Minutos (musicas sem intervalo). Haverá ainda espaço para teasers jornalísticos com Direto da Redação (notícias gerais), Positiva Web Sports (notícias esportivas), Positiva News (notícias musicais) e Cinema é com P (dicas de cinema).
 
 
 
 

15 comentários:

  1. As duas rádios seriam do Sistema Porto Real de Comunicação? Afinal, o proprietário Sr Lula já vendeu a sua fábrica da Coca Cola em Porto Real e agora só falta por em liquidação as duas rádios e dois postos de gasolina que ainda tem na região.

    ResponderExcluir
  2. Sei não heim!!! Isso aí ta me cheirando a rádios do SSFC. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Imagina mais 2 evangélicas... ninguém merece (acho q nem os evangélicos)... ainda bem q existe internet...

    ResponderExcluir
  4. As duas rádios a serem vendidas são de Barra Mansa. E quem está comprando tem uma rádio evangélica no RJ que começa com M. Mas vale ressaltar que, apesar da rádio está no RJ, a concessão dela é de Petrópolis, que antes de ser vendida era uma boa rádio, com bons locutores. E ela tinha como marca "A torre mais alta do Rio".

    ResponderExcluir
  5. Duas radios em barra mansa? as opçoes sao sociedade, 96, sul fluminense am e comércio. Será??????

    ResponderExcluir
  6. Bem sobre essas não sei...Mas sobre as rádios SISTEMA RESENDENSE DE COMUNICAÇÃO E RÁDIO ZÉ, AMBAS RÁDIO RESENDE UMA AM OUTRA FM ,ESTAM VALIDAS. FUNCIONARIOS NÃO RECEBEM À 07 MESES SEUS SALARIOS E ETC....SERÃO VENDIDAS SIM.

    ResponderExcluir
  7. Um grupo evangélico :( Se concretizar serão menos duas rádios na região! Esses políticos e empresários de Volta Redonda poderiam comprar a Rádio Cidade do Aço FM e salvar essa rádio antes que acabe. Pois os Nader estão se desfazendo aos poucos das emissoras do grupo, hoje só restam 3 rádios em BM e 1 em VR.

    ResponderExcluir
  8. Olha creio eu nao seja as emissoras la do SPRC (Real e Agulhas Negras), conheço uma pessoa que trabalha em um Grupo de Comunicação grande, que andou sondando a aquisição das 2 emissoras ano passado, logo após a venda da Cia Flu - Cia Fluminense de Refrigerantes (Coca-Cola), e ouviu um não do proprio dono sr. Lula. pode ser que seja elas mas duvido muito. agora a Rádio Resende devendo 7 meses de atrasado ???? a meu amigo sei não hein acho dificil, pq ngm nao colocou elas no pau entao????

    ResponderExcluir
  9. torco que seja do ssfc pois comandam a comunicacao na regiao

    ResponderExcluir
  10. Pelo que sei seriam as rádios Sul fluminense 96 e a sul fluminense AM. O SSFC só ficariam com a 104 e Cidade do Aço. Mas essas histórias de venda e compra parece mais uma "LENDA URBANA". A única verdade nisso tudo que é comentado infelizmente é o atraso nos salários da Resende. Não sei se é exatamente esse tempo. Tem gente que não está podendo ir trabalhar por falta de vale transporte.

    ResponderExcluir
  11. Sim é exatamente esse tempo todo 07 meses sem pagamento de salários que os da Rádio RESENDE AM/FM TEM....e muitos só vão na esperança de receber ...outros nem isso pois um dia tem outro não seus vales transporte....no caso um funcionário do município de Quatis e outro de Barra Mansa.....Pois a Funcionária de Itatiaia pede rescisão de contrato na justiça desde o ano passado vai até pra terceira audiência....os outros são de Resende e se viram pra ir trabalhar mesmo quando o cartão do ônibus não funciona.....UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  12. É uma situação muito crônica que envolve as rádios Resende AM/FM.
    7 meses de salários atrasados???
    Isso é questão de falencia!

    ResponderExcluir
  13. Alô Celso Portiolli, agora é a hora do fechar o negócio e comprar a 90,5....

    A Resende AM, que pediu migração para FM, também poderia ser vendida, mas para um outro grupo decente, como o Bandeirantes, Jovem Pan, Transamérica, Antena 1 etc

    Já o SSFC poderia ficar com as duas que dão mais lucro e vender as 96,1 e 1390 para o grupo Bandeirantes implantar a Band News e uma marca como Band ou Nativa.

    Seriam fins mais dignos para essas rádios tradicionais da região.

    O dial do Sul Fluminense é muito pobre, comparado com o do vale paulista e outras regiões.

    ResponderExcluir
  14. e sobre a rede aleluia e a AM da universal na vila, como esta, ainda funciona aquilo?

    ResponderExcluir
  15. Acho que as RBP´s que foram vendidas...

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.