sábado, 29 de março de 2014

Sintonizando 08

Qual foi a graça?
Tomou conta das redes sociais essa semana a nota sobre a jornalista da TV Rio Sul que riu ao falar o nome de uma localidade de Angra dos Reis conhecida como Ladeira do Cavalo Cansado. Teve gente reclamando da falta de postura e até mesmo de conhecimento das localidades que a TV cobre por parte de seu quadro de jornalistas. Xiiiii.
 
Nova rádio para Barra do Piraí
Já estaria pronta para publicação no Site Oficial do Ministério das Comunicações a informação da habilitação de uma suposta emissora FM comercial. Segundo informações, a potência desta emissora seria de 15 kilowatts.
 
Ótima em Resende
Essa informação já foi postada aqui no blog há algum tempo atrás e volta a ganhar força. O empresário e apresentador de TV Celso Portiolli estaria a um passo de concluir as negociações para a aquisição de uma emissora comercial de FM na cidade de Resende. Seu objetivo é ampliar a rede de rádios que compoem a Ótima FM.
 
Audiência Carioca
Surpresa no IBOPE do rádio carioca. Depois de anos na liderança absoluta de audiência em todos os filtros possíveis, a FM O Dia perde a liderança geral para a Rádio Melodia FM. A pesquisa ainda não contabiliza a audiência da Rádio Cidade consolidada, uma vez que a rádio retornou ao dial carioca a menos de um mês.
 
Mais de 800 emissoras AM já pediram mudança para o FM
O Ministério das Comunicações já recebeu 819 de migração de rádios AM para a faixa do FM. Segundo informações extra-oficiais, pelo menos três emissoras da região já teriam feito o pedido. As emissoras AM deverão ocupar a chamada faixa estendida do FM (hoje ocupada pelas TVs em VHF) que vai de 76,1 a 87,3.

26 comentários:

  1. O som da Rádio Resende FM 90.3 melhorou bem, hoje está melhor do que da Real FM.

    ResponderExcluir
  2. Que bobagem, passa um mês sem notícias e ainda tem a coragem de criticar uma colegam, ela riu e qualquer um riria de um nome tão exótico, com o riso ganhou fama e não tem que pedir desculpa para ninguém, eu não sei se o colunista sabe que a cobertura da TV rio sul abrange mais de 20 municípios e a repórter não tem que saber o nome de todos as ruas .

    ResponderExcluir
  3. essa rádio de B.P vai pegar aki em Volta Redonda ????

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. muito boa as informações,gostei dessa noticia de nova radio em barra do pirai,agora sim tem graça,concorrência aumenta,as programações ficam melhores,a galera não deixa a desejar

    ResponderExcluir
  6. sera em 106.5;tomara que pega aqui em vr assim como a 89.9 fernando

    ResponderExcluir
  7. a 105.5 de vassourad tava pegando bem em vr mas sumiu fernando

    ResponderExcluir
  8. fui ao rj ouvi a kiss 91.9 em pirai desse geito ela vai engoli a mania na regiao

    ResponderExcluir
  9. cade a 95.3 de vr nao vai voltar mais fernando

    ResponderExcluir
  10. Amigos, sou de Piraí, aqui sim vai ter novidades, não em Barra do Piraí, por lá, só a RBP que vai aumentar bem sua potência, sobre rádio começar com 15k, isso não existe, tem regras e prazos para isso acontecer segundo o Ministério das Comunicações e Anatel, toda rádio comercial hoje começa com 1k , classe C, caso da Rádio Mania em Volta Redonda.Abração.

    ResponderExcluir
  11. to certo que a mania de vr nao pega em pirai e sim a kiss em fernando

    ResponderExcluir
  12. tem uma nova radio com sinal em vr a 106.1 de itaguai fernando

    ResponderExcluir
  13. anonimo de pirai a mania de vr 91.9 pega em pirai sua casa fernando

    ResponderExcluir
  14. Jeito com ¨g¨, e engoli quem ele. Com todo respeito vai estudar anonimo.

    ResponderExcluir
  15. Tenho visto muito , carros da Rádio Bandeirantes aqui em Piraí, galera da equipe técnica e tudo mais, seria uma Band Fm em Piraí ?

    ResponderExcluir
  16. FERnando por favor, faça uma reportagem com a grande locutora da regiao chamada Lourdes Sofia, que esta a anos na sul fluminense, sempre a vejo aqui no retiro, mas nunca da p parala e dar o parabens, mas um dia irei falr c ela pessoalmente sobre sua qualidade vocal de radialista.
    por favor fernando, pense nessa ideia p o blog, que alias, vira e mexe parece que ressurgiu das cinzas, como foi agora, quase um mes sem postagem
    obrigado a todos

    ResponderExcluir
  17. Vamos lá, começando pela Kiss Fm que é uma concessão classe "C", do municipio de São Gonçalo, de propriedade do Sr. Paulo Abreu, famoso em fazer essas manobras de aumentar a potência sem autorização, como já faz em São Paulo, ele simplesmente colocou a torre da Kiss no Sumaré e aumentou a potência..
    Em relação a "Nova Fm de Barra do Piraí", existe sim um canal comercial educativo classe "C" e tem alguns espertos comercializando ele na cidade do Volta Redonda, dizendo essa mentira de 15 kilos e que estava liberado e tal... Cai na mentira quem quer....
    abs

    ResponderExcluir
  18. Várias rádios operando na capital tem concessão de cidades metropolitanas. A Kiss conseguiu tal autorização como há anos fez a Catedral, MPB, Família 104,5, Fluminense e Cidade. Vejam aqui: http://www.radiorj.com.br

    Sobre a Kiss Rio, esse blog conta a história. http://kissrio.blogspot.com.br

    Diga-se de passagem, a Kiss é uma excelente rádio. Assim como a Cidade, veio pra ajudar a melhorar o nível do até então decadente dial carioca...

    ResponderExcluir
  19. Este canal classe C, também tem liberado em Volta Redonda, Barra Mansa; Resende e outras cidades menores da região, o problema é que não vale a pena comercialmente

    ResponderExcluir
  20. 106.1 e mesmo de itaguai a torre fica onde fernando

    ResponderExcluir
  21. Essa história de aumento de pontencia, sinal das rádio da região é maior lorota possível, pra mim a sociedade de barra mansa e a rbp de barra do piraí, que tem os melhores sinais em suas áreas, o resto tem um sinal muito fraco.A Real era muito forte, agora sumiu.

    ResponderExcluir
  22. e verdade q todo o sistema sul fluminense esta a venda?

    ResponderExcluir
  23. seria bom se vendessea 103.3 pro diario do vale e fosse uma radio jornalistica em vr assim como a 99.3 em vr fernando

    ResponderExcluir
  24. A radio resende fm 90.5 sera vendia para o sistema otima fm do celso portioli?

    ResponderExcluir
  25. Pois é, O Portioli estaria quase tudo certo, para no meio do ano comprar a Rádio Zé, e também 02 rádios do sistema parece que já estariam em avançada negociação também.Novidades vindo por aí !!!

    ResponderExcluir
  26. essa 100,1 Regional Fm é de Volta Redonda ????

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.