quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Fato Popular vai mudar de horário

Desmentindo a informação postada em "Clipping 26" aqui no blog, parece que o programa Fato Popular (Rádio 88 FM), vai mesmo para o horário dá manhã (atualmente ocupado por Dário de Paula).
Inclusive estariam sendo contratados alguns jornalistas para comporem a equipe do programa, que é apresentado por Betinho Albertassi.
Com isso a disputa promete ficar acirrada nas manhãs do rádio na região: Nas FMs a briga fica entre Dário de Paula (Sintonia do Vale), Fato Popular (88) e Bom-dia Cidade (103). Já nas AMs, a disputa é entre Uiara Araújo (1390) e Peninha (Comércio).

Em tempo: No fim de  fevereiro o Programa Dário de Paula se despede da Rádio 88 após vinte anos ininterruptos.

Clipping 26

Novidade à vista?
E quem pensa que a Rádio 88 FM descerá o programa Fato Popular (Betinho) para o horário de Dário de Paula, pode ter uma grande surpresa. Comenta-se nos bastidores que a emissora evangélica estaria preparando uma novidade para o horário, podendo até ser a contratação de um locutor de renome. Vamos aguardar...

Se precipitou?
Em meados do ano passado, o pessoal da Rádio Mania propagou aos quatro cantos que em breve estaria no ar para a cidade de Volta Redonda e região, tendo já inclusive contratado alguns profissionais, além da aquisição de equipamentos e aluguel de belíssimas instalações em área nobre da cidade. Passados pouco mais de seis meses após esse fato e a rádio ainda segue fora do ar, sustentando toda essa estrutura. Até quando isso irá perdurar? Eis a questão.

Propaganda alheia
Durante essa semana muita gente tem ouvido o radialista Betinho Albertassi anunciar a jornada esportiva da Rádio Sul Fluminense AM (1390) em seu programa Fato Popular, pela 88 FM. Será alguma parceria entre as duas emissoras ou algum tipo de provocação?

Quanto pior melhor
Um leitor do blog, muito atento ao futebol da região, reclamou que estava ouvindo pelo rádio a uma partida envolvendo o Voltaço e percebeu que o narrador, apesar de ser da cidade, vibrava como nunca com o gol do adversário. Qual seria a motivação?

Projeto Vida
Embora ninguém consiga confirmar oficialmente a emissora que está operando em 95,3 em Volta Redonda, sob o nome da Igreja Projeto Vida, seus responsáveis estão motivadíssimos. Além de equipamentos modernos para os estúdios, a emissora já teria contratado pelo menos três locutores profissionais de destaque na região.


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Clipping 25

Dário de Paula na Sintonia
Embora alguns veículos da imprensa tenham divulgado que Dário de Paula ainda teria uma conversa definitiva com Édson Albertassi na última sexta-feira (18) para definir se iria ou não para a Rádio Sintonia do Vale (99,3), a negociação já era dada como certa. E o Blog saiu na frente com essa informação.

Futebol com Dário
Falando em Dário de Paula, muitos ficaram surpresos com a presença do radialista na Rádio do Comércio narrando a partida entre Vasco e Boa Vista pela primeira rodada do Cariocão. No entanto, já se fala que trata-se de uma preparação para a formação de uma futura equipe esportiva para a Sintonia do Vale. Como o comandante da equipe da Comércio é o Sérgio Luis, que também está no pacote do Programa do DP, tudo indica que ele e boa parte da equipe esportiva da 1450 migrarão para a rádio católica. Será?

Henrique Barbosa vence "Prêmio Olho Vivo"
O jornal on-line Olho Vivo, do jornalista Cláudio Alcântara realizou uma enquete para escolher o melhor programa de rádio da região. O vencedor foi o Show do Henrique Barbosa (Sul Fluminense AM) com 50,54% dos votos. Em segundo ficou o programa do J. Farat (Comércio AM), com 29,19% e em terceiro ficou o Programa Dário de Paula (88 FM), com 5,95%. A entrega do prêmio para os melhores de 2012 (que ainda possui outras categorias) será nesta sexta-feira (25), às 23 horas no Piano's Bar Embaixador em Volta Redonda.

Projeto Vida
E segue a polêmica envolvendo a nova emissora religiosa, sobre em que circunstâncias foi aprovada a sua concessão para funcionamento. No entanto, alheia a esses detalhes, a emissora promete novidades para breve e que deverão movimentar o mercado radiofônico na região. A conferir.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Clipping 24

Dário de Paula na Sintonia
A notícia bombástica sobre a saída de DP da 88 FM, dada em primeira mão aqui no blog, continua repercutindo no meio radiofônico. Há quem diga que o papel do radialista na emissora católica será muito maior do que o que ele desempenha atualmente na rádio gospel.

Novos equipamentos
Dizem que para receber Dário de Paula, a Sintonia investiu pesado em equipamentos. Fala-se em um novo transmissor com 10 kw de potência, aguardando sinal verde da Anatel para entrar em funcionamento, além de outros aparelhos de ponta que ajudarão a melhorar a qualidade da transmissão. A emissora já inaugurou seus novos estúdios no bairro Cerâmica União.

Mais bomba por aí
Há quem diga que muitas outras novidades no rádio da região irão acontecer em 2013. Além da promessa do fim da novela Rádio Mania, comenta-se à "boca pequena" que muitas mudanças vão ocorrer em outras rádios da região e que, segundo dizem, isso não vai demorar muito a acontecer. Vamos aguardar.

Pirata ou não?
Há cerca de um mês uma emissora FM está operando em 95,3 utilizando o nome da Comunidade Evangélica Projeto Vida em Volta Redonda. Não há informações oficiais de que se trata de uma concessão: seja ela comunitária, educativa ou comercial. No site da Anatel existe uma página que mostra as reservas de canal. Pelo que consta, a entidade denominada Fundação Projeto Vida deu entrada no dia 19/12/2012 a um pedido de reserva, que equivale ao primeiro de muitos passos para se conseguir uma concessão para exploração de serviço de radiodifusão. A Anatel ainda irá analisar o pedido e, caso seja viável, disponibilizará o canal no seu plano de outorga de FMs Educativas, publicando edital para licitação do canal onde qualquer entidade do país poderá participar. Só após o resultado do pregão é que a entidade vencedora poderá ter autorização para funcionamento. Esse processo pode durar até dez anos.

Interferência
Já há reclamações oriundas de moradores de várias localidades em Volta Redonda, de que a 95,3 estaria interferindo na transmissão de algumas emissoras comerciais. Se continuar assim, os empresários de radiodifusão da cidade brevemente estarão acionando meios legais para resolver o problema.



segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Exclusivo: Dário de Paula vai para Sintonia do Vale


A primeira grande notícia do rádio em 2013 dá conta que o radialista Dário de Paula está de malas prontas rumo à recém-criada Rádio Sintonia do Vale 99,3 (Barra do Piraí). Ele deverá assumir o horário das seis às nove da manhã na rádio católica a partir de março. Atualmente o radialista cumpre contrato com a Rádio 88 FM (Volta Redonda) onde deverá permanecer até o dia 28 de fevereiro.
O blog já detém a informação de fontes seguras desde a primeira semana de 2013 e agora revela com exclusividade a notícia que promete movimentar o mercado radiofônico da região. Na próxima semana os detalhes da mudança já deverão ser noticiados na grande imprensa.
As bases do contrato não foram divulgadas.

No rádio desde os dez anos de idade
Dário de Paula começou sua carreira no rádio ainda muito cedo. Aos 10 anos de idade já era radio-ator na extinta rádio de Volta Redonda chamada ZYP-26 (A Voz da Cidade do Aço). Como aprendiz, conheceu todos os ofícios do rádio: Foi operador, discotecário, programador, controlador de publicidade, repórter esportivo, disc-jóquei, locutor esportivo, redator, gerente de jornalismo e de programação.
Nos anos 70 deixou de lado a paixão pelo rádio e investiu em outras atividades, como a faculdade de administração e o setor de vendas em uma multinacional, mas isso não durou muito tempo e logo ele foi trabalhar no Sistema Sul-fluminense de comunicação.
No início dos anos 80, participou da fundação da Rádio Nacional de V. Redonda e logo partiu para vôos mais altos. Foi locutor de rádios importantes no Rio de janeiro com a Rádio Nacional e Super Rádio Tupi, onde teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes como Luis Penido, Luis Mendes, Edson Mauro, Sérgio Noronha, Cidinha Campos, entre outros.
Em 1990, Dário de Paula retornou a região com o seu "Programa Dário de Paula". A principio na Rádio Stereo Sul e 3 anos mais tarde na 88 FM, onde permanece no ar até os dias de hoje. 

domingo, 6 de janeiro de 2013

Sintonia inaugura novo estúdio

Neste sábado (5), a Rádio Sintonia do Vale FM (99,3) inaugurou seu novo estúdio, saindo do antigo imóvel   e passando a ocupar as instalações localizadas em anexo a Igreja do bairro de Fátima, conforme anunciado aqui anteriormente.
Além do espaço físico mais moderno, a emissora também está investindo em novos equipamentos que estão sendo trocados gradativamente.
A emissora também está estudando novidades na programação para breve.