segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Exclusivo: Dário de Paula vai para Sintonia do Vale


A primeira grande notícia do rádio em 2013 dá conta que o radialista Dário de Paula está de malas prontas rumo à recém-criada Rádio Sintonia do Vale 99,3 (Barra do Piraí). Ele deverá assumir o horário das seis às nove da manhã na rádio católica a partir de março. Atualmente o radialista cumpre contrato com a Rádio 88 FM (Volta Redonda) onde deverá permanecer até o dia 28 de fevereiro.
O blog já detém a informação de fontes seguras desde a primeira semana de 2013 e agora revela com exclusividade a notícia que promete movimentar o mercado radiofônico da região. Na próxima semana os detalhes da mudança já deverão ser noticiados na grande imprensa.
As bases do contrato não foram divulgadas.

No rádio desde os dez anos de idade
Dário de Paula começou sua carreira no rádio ainda muito cedo. Aos 10 anos de idade já era radio-ator na extinta rádio de Volta Redonda chamada ZYP-26 (A Voz da Cidade do Aço). Como aprendiz, conheceu todos os ofícios do rádio: Foi operador, discotecário, programador, controlador de publicidade, repórter esportivo, disc-jóquei, locutor esportivo, redator, gerente de jornalismo e de programação.
Nos anos 70 deixou de lado a paixão pelo rádio e investiu em outras atividades, como a faculdade de administração e o setor de vendas em uma multinacional, mas isso não durou muito tempo e logo ele foi trabalhar no Sistema Sul-fluminense de comunicação.
No início dos anos 80, participou da fundação da Rádio Nacional de V. Redonda e logo partiu para vôos mais altos. Foi locutor de rádios importantes no Rio de janeiro com a Rádio Nacional e Super Rádio Tupi, onde teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes como Luis Penido, Luis Mendes, Edson Mauro, Sérgio Noronha, Cidinha Campos, entre outros.
Em 1990, Dário de Paula retornou a região com o seu "Programa Dário de Paula". A principio na Rádio Stereo Sul e 3 anos mais tarde na 88 FM, onde permanece no ar até os dias de hoje. 

19 comentários:

  1. Será que ele vai conseguir manter a audiência? O que a 88 vai colocar no horário?

    ResponderExcluir
  2. O problema é que a 99,3 sai do ar com frequência.

    ResponderExcluir
  3. Complicado pela radio que esta indo. Porque sair depois de tanto tempo? A essa altura... Nao sei se vai ser bom nao.

    ResponderExcluir
  4. fim do dario de paula,88 ta em todos os lugares.a 99.3 mal pega em algunsbairros de volta redonda fernando

    ResponderExcluir
  5. Porque sair depois de tanto tempo? Fácil responder essa. Pura Ganância do Sr. Dário de Paula, um apaixonado por dinheiro que pensa apenas em si próprio. Quem é próximo dele sabe bem que tem duas caras, uma no programa e outra na vida pessoal.

    ResponderExcluir
  6. tudo indica que o fato popular ira pra 6 hr da manha fernando

    ResponderExcluir
  7. Deixar a super radio Tupi, e vir para o interior seria Ganancia....Se for assim pode ir embora pra capital que vc ja e um enorme ganancioso... seu Mané...





    ResponderExcluir
  8. Ele não "deixou" a Tupi. Ele foi DEMITIDO da Tupi

    ResponderExcluir
  9. To sentindo q rola uma grande dor de cotovelo pq o cara vai sair da rádio do deputado. Isso so mostra o desespero desse pessoal. Dário de Paula vai arrebentar na nova rádio. A 88 q se cuide. hahahhaah
    Ate q fim esse blog postou alguma noticia q preste.

    ResponderExcluir
  10. Não me parece desespero da 88, acho que em partes é uma perda pra rádio sim, mas ninguém é insubstituível. Mas também acho que o Dário vai perder muito com essa escolha. E mais, com certeza alguém vai ganhar nessa historia e se dar bem. Além é claro dos ouvintes, que terão mais opções. Embora a 99,3 não tenha uma transmissão de qualidade, deixando muitas vezes de ser uma opção.

    ResponderExcluir
  11. a minha amada 101 que falta vc me faz fernando

    ResponderExcluir
  12. 920 am que falta vc me faz fernando

    ResponderExcluir
  13. Gente a Radio Sintonia do Vale vai ser lider de audiência breve breve estaram chegando novos equipamentos, ai quero ver essa turminha ai que ficam criticando a Radio , isso e dor de cutuvelo kkkkk. esperem pra ver.

    ResponderExcluir
  14. E agora? ele vai continuar a defender a anexacao da california a vr? esse projeto e do deputado... Vao usar uma radio de barra contra o municipio?

    ResponderExcluir
  15. ja vai tarde, eita cara chato, no diario do vale on line o povo ta falando um monte, e com razao

    PROGRAMA CHATO
    LOCUTOR CHATO

    se ele levar o mesmo formato de programa, sera um caos para nos, e faturamento para o padre clesio, que deve adorar

    e um programa que tem 1 minutos de noticias e 10 de comercial, ja cheguei a contar, sem contar a funebra, nota de falecimento

    dario de paula poderia ser contratado por alguma radio do japao
    prontofaley

    ResponderExcluir
  16. Um otimo programa para quem adora ouvir comercial. Tipo shoptime

    ResponderExcluir
  17. O Dario um dos desbravadores do radio no Sul fluminense, junto com o Guerreiro Uiara Araujo. Eles mostraram que o Radio aqui no interior é bem comercial e que tem publico .Dois perfis diferenciados o peito de Aço e o guerreiro, tem formas totalmente diferentes de conduzir seus respectivos programas.Eu vejo essa mudança do Dario para a sintonia do Vale .Abre espaço para um embrião jornalistico que é o programa Fato Popular conduzia com maestria pelo jovem Betinho Albertassi.

    ResponderExcluir
  18. nunca vi tanto evangélico com dor de cotovelo kkkkkkkkkkk chooora!!!

    ResponderExcluir
  19. bom gostaria de comentar um fato, que minha mãe Aescol Aparecida Gonçalves esta com um mioma há quase 3 anos e na clinica da mulher já foi pedido pelo o medico ser refeito mais de três fezes os exames para marcar a cirurgia dela. mas no hospital são joão batista a três anos que ela se encontra na fila de espera, já foi reclamado no setor responsável do hospital e nada resolvido, gostaria que alguém me desse uma posição, se não irei com os exames desde a descoberta do mioma para a federal´porque sente dores e tem muita hemorragia e temos casos na família te câncer espero q não esperem o pior.ESPERO QUE O DIRETOR VEJA ESSES CASSO NÃO SÓ DA MINHA MÃE MAS DE PESSOAS QUEM TAMBÉM SE ENCONTRA NA MESMA SITUAÇÃO QUE SÃO MUITAS!!!!!! FABIOLA

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.