segunda-feira, 14 de maio de 2012

TV Rio Sul na Sky?




Muita gente reclama, e com razão, o fato da TV Rio Sul (Afiliada da Rede Globo na região) não poder ser sintonizada em qualquer pacote disponível pela operadora Sky de TV por assinatura.
Vale destacar que as operadoras TV SIM e JET já transmitem a TV Rio Sul desde que começaram a funcionar na região e até mesmo a operadora Oi TV, que é relativamente nova no segmento, já transmite a TV Rio Sul desde semana retrasada.
A maioria das reclamações feitas pelos assinantes SKY lembram que o valor cobrado pela operadora é o maior aplicado no mercado de tv por assinatura no Brasil, mas que o seu serviço não vem condizendo com seu alto custo.
A versão oficial da SKY é que, até o momento a TV Rio Sul não disponibiliza programação via satélite, ao contrário de algumas outras praças atingidas pela Rede Globo. Para não conflitar os planos de mídia das praças, a operadora adota esse critério de não disponibilizar o sinal de outra afiliada Globo que não seja a da praça em questão. No entanto, a Oi TV opera na modalidade via satélite e já retransmite o conteúdo da TV Rio Sul. 
Com a palavra, a Sky.

11 comentários:

  1. EU PREFIRIA VER A GLOBO RIO NO LUGAR DESSA RIO SUL NA SKY. A RIO SUL É UMA PORCARIA!PREFIRO O JORNALISMO DA GLOBO RIO QUE OS DA RIO SUL.

    ResponderExcluir
  2. E eu então ahahaha...estou muitíssimo satisfeito com o meu decoder bravíssimo que, além uns 140 canais digitais e full HD tem a Globo do Rio e sintoniza mais umas 14 Globos do Brasil inteiro de norte a sul e de leste a oeste com direito a fuso horário se voce chegar atrasado em casa e perder um programa.É mais um protesto por V.R. não ter em pleno século 21 e depois de mais de 30 anos em que entrou no ar a primeira tv regional, com ou sem roubos e o apoio à ditadura militar...possuem as suas emissoras de TV.Golpe dos políticos que liberam as concessões! A gente sente inclusive nas eleições municipais pois não temos a oportunidade de conferir com detalhes como são e o que pretendem os candidatos, como se comportam,com expõem e falam sobre as suas propostas e ...,seria mais um estímulo as novas lideranças políticas ...Estas emissoras regionais não gostam de V.R. eu e outros percebemos faz teeempo...,apenas toleram esta cidade porque faturam $$$ ALTA. só isso, falo mesmo e não adiantam torcer o nariz.

    ResponderExcluir
  3. Francisco JFL, você que é voltaredondense fanático, tem razão em ficar bravo, pois até as melhores rádios que Volta Redonda já teve dependiam operacional e financeiramente da sede do grupo em Resende. Mesmo quando voltaram para VR, tanto 920, que por fim virou CBN e a 101,5 FM não foram prestigiadas pelos empresários e anunciantes de sua cidade e tinham que ser bancadas pela Real FM, até serem vendidas para a IURD... Acho que o problema é com os empresários de VR que gostam mesmo dos barramansenses Nader...

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente este anônimo está certo.Volta Redonda não ter sequer 1 Rádio decente é pura e exclusivamente culpa dos Empresários e Políticos da Cidade.
    Enquanto isto vamos sustentando 2 TVs e várias Rádios de outras Cidades com os nossos comerciais. Sem contar que nas Eleições, seremos obrigados mais uma vez a assistir as Campanhas de Politicos de: Resende, Barra Mansa, Nova Friburgo... É duro mas é verdade. Volta Redonda em matéria de Comunicação perde até para os sinais de fumaça que os indigenas FAZIAM para se COMUNICAR.

    ResponderExcluir
  5. FRANCISCO ME FALE MELHOR SOBRE ESSE DECOVER PRA VER A GLOBO RIO.AGUARDO DETALHES.NESTE MOMENTO ESTOU MORANDO EM SP E GOSTARIA DE TER AS NOTICIAS DE MINHA CIDADE E MEU ESTADO , VENDO A GLOBO RIO.

    ResponderExcluir
  6. Ele é um receptor de satélite bandas C e KU... que é vendido aqui(ainda)com a licença da marca AZbox e AZbox HD..., na américa latina na Europa e nos Estados Unidos, tem inclusive na naweeg e amazon, famosos sites americanos. Existe também de outras marcas...Acontece que no Brasil foi proibida a importação e a venda por fazerem concorrência chamada "desleal"...( mas não se enquadram hoje na lei da pirataria...)apesar das operadoras de TV a cabo terem obtido um bom lucro nos últimos anos...E ele é um receptor decodificador de satélite legítimo, concebido para sintonizar os canais livres digitais e em full HD mas ele sintoniza até mais...então procure no Google que voce achará a venda aqui no Brasil em especial na internet onde o preço está na faixa na média de 450 reais(sem o frete),acha-se também este receptor no Paraguai e inclusive em sites de venda famosos dos EUA e outros países..-ele é fabricado na Korea...e na ásia.

    ResponderExcluir
  7. obrigado francisco.mas e a instalação como se faz??

    ResponderExcluir
  8. De nada, mas eu percebi aqui...voce está querendo ver se eu entro aqui outra vez neh... mas te respondendo não é melhor voce mesmo perguntar a um antenista? Eu não sou.Tem muuuitos por aí que sabem direitinho e instalam e a cidade e a região está cheia de casas que instalaram...e a muito mais tempo que eu soubesse ... .

    ResponderExcluir
  9. FranciscoJFL será que voce poderia postar o TP que a TV Rio Sul usa no seu recptor? Tenho um Azameria s922 e não estou encontrando o TP para configurar. Acho que muitas pessoas estão tendo este mesmo problema. Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. FranciscoJFL será que voce poderia postar o TP que a TV Rio Sul usa no seu recptor? Tenho um Azaameria s922 e não estou encontrando o TP para configurar. Acho que muitas pessoas estão tendo este mesmo problema. Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Estou prestes a entrar para essa de "AZBox" também. É impressionante como o serviço da SKY ao invés de melhorar, piora...Sou cliente por mais de 10 anos, vejo pessoas com menos tempo que eu ter mais beneficios. Recentemente, solicitei a alteração do meu pacote via site. Comprei uma coisa e recebi outra (perdi alguns canais).
    No passado, já recomendei muitas vezes contratar a SKY. Hoje em dia faço o contrario.
    Pelas razões acima citadas e por mais outras muitas também.
    Até parece que eles estão interessados em perder clientes...Bom...se é isso que eles querem..terão...e pelo que converso com outros amigos...não serão poucos...
    CJones...

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.