quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Clipping 43

Saia justa
Dia desses o Ricardo Boechat "lavou roupa suja" no ar, ao comentar sobre uma palestra dada pela jornalista Marisa Tavares (Diretora da CBN). Na ocasião, Marisa teria dito que não considera a Band News uma concorrente. Boechat então aproveitou o fato de que o departamento de jornalismo da CBN teria ligado para a Band News afim de buscar maiores informações sobre um furo dado pela Mônica Bergamo na emissora dos Saad. Com a sutileza que lhe é peculiar, Boechat aproveitou para enfatizar que não só considera a CBN uma concorrente, como também gosta disso, uma vez que, segundo ele, a Band News dá uma surra na CBN. Xiiiiiii.
 
Migração ao vivo
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) transmitiu ao vivo nesta quinta-feira, dia 7, a cerimônia de assinatura do decreto que permite a migração das rádios AM. O evento oficial foi realizado nomesmo dia em que é comemorado o Dia do Radialista e contou com as presenças da presidente Dilma Rousseff, do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo e também de caravanas de várias associações estaduais de radiodifusão.

Falando nisso...
Há informações que dão conta que a Rádio do Comércio estaria bem encaminhada nesse processo de migração do AM para o FM. Os equipamentos necessários já teriam sido adquiridos e a previsão para que a emissora passe a transmitir em FM seria até dezembro. A conferir.

Rádio Cidade
Segundo informações de bastidores, há uma forte inclinação para que o projeto Rádio Cidade volte ao dial carioca. O modelo de operação seria o mesmo adotado em São Paulo com a Rádio 89 Rock, utilizando a customização da empresa UOL. Pessoas envolvidas na negociação do projeto teriam se surpreendido com o recall da marca Cidade no mercado carioca.

Rádio Cidade II
Para enfatizar a tese, dia desses o canal Warner exibiu um teaser no intervalo de sua programação falando sobre o projeto Rádio 89 Rock. Quem assistiu pode observar nos depoimentos, que há uma forte inclinação para o retorno das rádios segmentadas de pop rock ao dial das principais capitais brasileiras, como forma de fortalecimento ao próprio segmento musical junto ao mercado fonográfico.

3 comentários:

  1. Todos nós sabemos que o sinal das AMs vai mais longe que os das FMs, neste caso deixaremos de ouvir as rádios Globo, Tupi entre outras da capital.

    ResponderExcluir
  2. Adilson, nem sempre poderemos deixar de ouvir Tupi e globo, por exemplo. Estas já possuem seus canis em FM e assim a possibilidade dessas migrarem para o FM é pouco. Devem ficar do jeito que está.
    Alterações serão feitas naquelas que somente transmitem em AM (Manchete, Metropolitana, Tamoio, etc.) Também não devemos esquecer que isto é opção das rádios a migração.

    ResponderExcluir
  3. Nem sempre será assim. Migrar para o FM é opção de cada emissora. Além disso difícil essas rádios abrirem mão do AM pois já retransmitem em FM.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.