terça-feira, 10 de julho de 2012

Clipping 10



Rádio Católica
A Diocese Barra do Piraí/Volta Redonda elaborou uma pesquisa de opinião pública para ser feita em todas as comunidades abrangidas por ela na região Sul-Fluminense, afim de traçar o perfil das pessoas quanto a sua relação com o rádio. No formulário são apresentadas algumas questões quanto ao tipo de estação que ouvem, a assiduidade e os horários, além de pedir sugestões para o nome da nova emissora. Uma curiosidade: A questão 10 da pesquisa parece ter sido extraída da última enquete realizada aqui no blog. Para conhecer o formulário completo clique aqui.

Sinal Digital
Desde segunda-feira (9) o sinal digital da TV Rio Sul em Volta Redonda apresenta riscos na tela, prejudicando a transmissão de qualidade. Atenção técnicos da emissora, resolvam esse problema logo.

Lamentável
Prova que o nosso tão amado veículo está sendo sumariamente desvalorizado, é uma situação que ocorreu recentemente no Rio de Janeiro. O veterano locutor noticiarista Arildes Ribeiro teria recebido a proposta "indecente" de uma grande emissora carioca para apresentar os seus noticiários por míseros R$ 800,00 mensais. Esse é o piso da categoria de radialistas na capital, mas é uma vergonha a emissora oferecer isso para uma verdadeira memória viva do rádio brasileiro.

Salve o Corínthians?
Tem muita gente reclamando que várias emissoras de rádio e tv deram destaque exagerado ao título do Corínthians na Libertadores. A TV Globo, por exemplo, chegou a ser vítima de gozações nas redes sociais pela sua demonstração explicita de amor ao "timão".

6 comentários:

  1. Só se foi a Globo de SP.Pq a do Rio, dá até nojo de tão bairrista. Pra eles o Est. do Rio é só a Cidade do Rio. Já na Globo de SP,os Times da Capital tem destaque mas se Bananal tivesse um time no Campeonato teria o mesmo destaque.Querem prova? As Tvs de SP transmitem até Campeonato de 3ª Divisão do INTERIOR.

    ResponderExcluir
  2. No Rio, Time do Interior é Time argentino.

    ResponderExcluir
  3. O certo seria separar novamente o Antigo Estado do Rio da guanabara.

    ResponderExcluir
  4. Se o senhor fizer uma pesquisa na região verá que a realidade aqui é bem pior, na região temos vários radialistas que trabalhão de graça ou a troco de comissões com corretagens, cujo valores somados nem chegam perto de um salário minimo,em busca de um sonho que nunca vai se realizar.Operadores com duas ou mais carga de horário e locutores que ganham hoje o mínimo nacional e mais nada.Apresentadores e narradores que vivem hoje de ilusão e financeiramente devendo a todo mundo.Mas como as pessoas gostam do GLAMOUR nem se importam com o amanhã.

    ResponderExcluir
  5. PRESTEM ATENÇÃO NESSA MATÉRIA;
    PRINCIPALMENTE OS DONOS DAS RÁDIOS PIRATAS:
    O C.I.P.I. (Centro de Investigação e Prevenção de Interferências) Ministério das comunicações, tem como missão auxiliar o rádio na luta contra a pirataria que infesta o dial das principais cidades brasileiras.
    Rádios clandestinas com equipamentos desregulados sujam o espectro de uma forma que as FMs legalizadas não conseguem atuar em sua área de direito, fazendo com que seus produtos desvalorizem, suas audiências caiam e o meio enfraqueça de modo geral.

    A simples presença de uma rádio pirata numa frequência adjacente pode representar um desempate técnico na pesquisa de audiência a favor de uma emissora concorrente que não tenha seu sinal prejudicado por estações clandestinas.

    O C.I.P.I. localiza as estações clandestinas através utilizando equipes treinadas, equipamentos de rastreamento de sinal de alta tecnologia, além de cuidar de todo o processo legal do fechamento de emissoras piratas. O serviço atua com frequência em São Paulo e tem algumas das principais estações de rádio como clientes, porém o C.I.P.I. também já realizou operações em Campinas, Baixada Santista e no Rio de Janeiro. Em 2012 o sistema irá iniciar os trabalhos no Distrito Federal, e no Estado do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  6. coloca a fonte aí www.tudoradio.com

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.