quinta-feira, 12 de julho de 2012

Clipping 11




Ibope carioca
Os novos números da audiência do rádio no Rio de Janeiro mostraram poucas oscilações. No entanto podemos destacar o pequeno recuo da FM O Dia que, embora mantenha ampla vantagem com relação a sua concorrente mais próxima, viu seus números cairem da casa dos 200 mil ouvintes por minuto.
Apesar de distante da disputa pela liderança no ranking geral, a Beat 98 oscilou positivamente em relação a pesquisa anterior, reflexo das mudanças recentes no departamento artístico da emissora. Outro destaque ficou por conta do avanço da Super Rádio Tupi (110 mil ouvintes por minuto). 
No segmento pop, a Jovem Pan segue em ritmo de crescimento e subiu mais uma posição no ranking geral, já projetando uma disputa  mais acirrada com sua principal concorrente (Mix FM) para os próximos meses. 

Adeus Valdomiro
Na última quarta-feira (11), fomos surpreendidos com a triste notícia do falecimento de Valdomiro Rocha do Rosário, popular Capitão Valdomiro, veterano funcionário do Sistema Sul Fluminense e que há mais de 20 anos trabalhava na Rádio Cidade do Aço FM.
Valdomiro teve complicações respiratórias minutos depois de passar por cirurgia e não resistiu. Ele deixa esposa e quatro filhos.
A família e amigos, os nossos sentimentos.

Volume controlado
Já percebeu (principalmente tarde da noite) que você está assistindo a um programa na TV e de repente a emissora vai para o intervalo comercial e você toma um baita susto com o volume da TV mais alto? Pois, não é o seu aparelho que está com defeito. Esse é um fenômeno mundialmente conhecido como loudness ou  intensidade subjetiva de áudio. Nessa quinta-feira o Ministério das Comunicações baixou uma portaria que regulamenta a oscilação de volume na programação das emissoras. Segundo a portaria, o volume não pode oscilar (entre programa e intervalo comercial), a 2 decibéis. As emissoras tem 12 meses para se adaptarem e, a partir daí, poderão ter sua programação suspensa em caso de descumprimento.

Para quem interessar possa...
O Grupo SulAmérica (seguros e previdência) acabou renovando seu contrato de "naming right" com o Grupo Dial Brasil. Portanto segue o nome Sulamérica Paradiso FM no Rio. Até semana passada era dado como certo o fim da parceria, que se iniciou em 2009. Por enquanto, Calainho & Cia respiram um pouco aliviados, embora estejam vendo uma disputa "osso" duro de roer, chagando por aí...





10 comentários:

  1. O Blog não leva a mal não. Mas a unica notícia que nos diz respeito, infelizmente, é o da morte do Valdomiro.(Podia ser o do Trízimo)
    Ibope carioca? Isto é de comer? Rapaz chega pra qualquer jornalista carioca e fala de Rádio do interior. É capaz deles falarem sobre as Rádios que tem em Bangu, Campo Grande. Simplesmente porque para eles o Interior do ESTADO DO RIO DE JANEIRO NÃO EXISTE.
    É preferível ficar vários dias sem postar nada, do que postar coisas que NÃO NOS DIZ RESPEITO.

    ResponderExcluir
  2. Discordo completamente do comentário mal feito acima...
    Todos sabem muito bem que essas rádios do interior andam com as pernas das rádios do Rio e são Paulo, portanto devem mais do que nunca saberem quem exerce influência no ibope sim! Mandando bem nos post esse blog! Parabéns! Agora, cá pra nós? Quem postou isso aí encima ou não gosta do blog ou não é do meio...

    ResponderExcluir
  3. O Interior do Estado do Rio para eles é MAIS OU MENOS COMO O BRASIL é PARA O RESTO DO MUNDO: Aqui só tem bicho,floresta, analfabetos e a sua Capital é BUENOS AIRES (Dito por um Presidente dos EUA)
    Notícia do Interior (do Rio)Só sai nos Noticiários de lá, se for CATÁSTROFE. Fora isso somos SOLENEMENTE IGNORADOS.
    E Confirmo: Ibope no Rio, NÃO INTERESSA EM NADA PARA NÓS.

    ResponderExcluir
  4. como está a programação da mania fm de vr? o povo está gostando?

    ResponderExcluir
  5. UÉ, Já começou? Quando? Falar nisso: E a Resende já tá " ótima"?

    ResponderExcluir
  6. Nessa semana vi um cara com uma camisa da Mania na Vila Santa Cecília,deve estar próxima a estreia.

    ResponderExcluir
  7. E a Rádio Perereca da Mania FM, até agora nada;
    EEEEEEEEETA RÁDIO PERERECA!!!

    ResponderExcluir
  8. A Enciclopédia do Rádio Brasileiro está precisando de fotos de nove radialistas

    As professoras Nair Prata (UFOP) e Maria Cláudia Santos estão produzindo a Enciclopédia do Rádio Esportivo Brasileiro, que vai trazer as biografias de 230 radialistas de todos os Estados brasileiros.

    No entanto, não conseguiram ainda as fotos de 09 radialistas e querem contar com a nossa ajuda.

    Precisam de uma foto das seguintes pessoas:

    Adelchi Ziller – Minas Gerais

    Domingos Gomes do Espírito Santo – Tocantins

    Geraldo Bretas – São Paulo

    Hilton Antônio Mendonça Britto - Rio Grande do Sul

    Jaime Barreto – Amapá

    Laércio Costa – Maranhão

    Léo Almeida – Tocantins

    Mário Mendonça – Mato Grosso do Sul

    Waldir Rodrigues – Minas Gerais


    Contatos delas são:

    nairprata@uol.com.br

    mariaclaudiasantos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. É gente... não tem jeito, o teimosinho aí de cima que fala mal do blog e do ibope de RJ e SP é na verdade um FRUSTRADO, pois esses números são tão importantes para o Estado do Rio quanto par o resto do país! falou ô chatinho!

    ResponderExcluir
  10. Eu queria saber de uma coisa. Você já respondeu alguma Pesquisa, sobre qual Rádio você ouve no "Estrangeiro"(Rio)NÃO? Sabe porque? Simplesmente porque você, nem zero à esquerda você é.Já que para eles: Eu, você ou seja o Interior do Estado: NÃO EXISTE.
    Você deveria dar valor ao que realmente nos interessa.Aí sim: Nós também teríamos valor.
    Outra coisa: FRUSTADO deve ser você.Porque você não muda pra lá? Aí quem sabe, possa vir a responder alguma Pesquisa?
    Assim também, evita de manda-lo à m***da, pq se mudando pra lá,já vai estar indo mesmo.rsrsrsrs.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.