sábado, 16 de junho de 2012

Caminhos da futura "Rádio Católica"



 Ao que tudo indica, a venda da Rádio Califórnia (99,3) para a Igreja Católica já está concretizada e, diante disso, algumas pessoas ligadas a Igreja e que também estão envolvidas de alguma forma com o meio rádio, estariam cotadas a fazer parte da criação da "Rádio Católica".
Entre essas pessoas, quem talvez mais se destaque seja o Padre Clésio, apontado como um dos principais articuladores da negociação. Atualmente, além de fazer participações diárias no programa Bom-dia Cidade da Rádio Cidade do Aço FM, apresenta e produz semanalmente o programa Rádio Vida na Sul Fluminense AM.
Padre Clésio também comanda a Fundação Semear, que está participando de processo licitatório para a aquisição de uma rádio educativa no município de Resende.
Além de Pe. Clésio, estaria cotado o jornalista e Padre Rafael Guimarães. Ele colabora com a produção e apresentação dos programas de Pe. Clésio e funcionaria como um importante braço criativo na concepção artística da nova rádio.
O radialista Everton Paulo também tem se apresentado como um possível nome. Vale destacar que a sua voz foi utilizada na chamada com a mensagem de rádio do Bispo Francisco Biasim.
A tendência é que a nova emissora católica tenha um perfil dinâmico de programação, para atrair um público bastante diversificado. Até mesmo o remanescente Waltencir Grigório estaria cotado a continuar seu trabalho na rádio.
Há ainda a informação de que o grupo de comunicação Canção Nova daria todo o suporte para o início dos trabalhos da nova emissora.

Unificação 96 FM e 1390
Com a venda da Rádio Califórnia, o prejeto casado AM e FM pode mudar de endereço. Cogita-se que alguns programas como o Show do Uiara Araújo e a Jornada Esportiva seriam transmitidos em cadeia com a 96,1, utilizando a mesma estratégia antes executada em conjunto com a Califórnia. O restante da programação da 96 seria mantido, à principio, como está atualmente.

40 comentários:

  1. Pelamordedeus, Seu Féres, não mexa na 96!!!!!

    ResponderExcluir
  2. pelo menos agr a 93,7 deve dx agente escutar a real fm.

    OBS: adm do blog coloca o link da 107,1 no radio o vivo, em pinheiral o sinal ta bom tb.

    ResponderExcluir
  3. esses feres nader deve ta louco
    juntar 96 com 1390
    poxa ja acabou com a 99,3 fz essa burrada e agr a 96.
    o problema nao é as fm o problema é AM, o radio ruin

    ResponderExcluir
  4. Vão destruir a rádio mais respeitada e qualificada da região, a 96.1, para por programas de domésticas e delegacia no lugar??? burrice!
    Se fosse para acabar com ela, que fosse para fazer uma parceria com o grupo bandeirantes de BM e botar a Band News SUL Fluminense no ar, assim como o grupo de Niterói fez com a saudosa Maldita 94,9...

    ResponderExcluir
  5. Eu não acredito, agora ele vai acabar com a 96, colocar o tal UIARA é sem dúvida o fim da picada,ninguém merece um programa tão ruim, sem dúvida é a pior coisa do rádio no sul fluminense, e agora com a tal Silvana baba ovo e o mundo cão da verdade da vida não tem tatu que aguente.O pior é que ele acredita que está abafando.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo disse...(republicando...)
    A rádio deve continuar com o nome California, pois é uma rádio comercial e, se bem trabalhada, pode gerar receita para manutenção/expansão sem necessitar de doações.

    Deveria voltar com o California in love e manter o Waltencir, que manteve a rádio com uma programação digna.

    Contar com o suporte da Canção Nova, pode ser um boa, porém o canal da TVCN em Barra do Piraí está fora do ar há mais de um ano e sem previsão para voltar ao ar.

    Sucesso aos novos donos!!!
    15 de junho de 2012 20:52


    Complementando: a dobradinha com a 96,1 é a mais correta, pois o sinal vai sair direto da mesa de som da 1390 p 96,1, melhorando muito a qualidade do áudio, como faz a RBP nos momentos de conexão.

    A Califórnia deveria manter um acordo com o SSFC para retransmitir o futebol.

    Barrenses, está a hora de fazer uma campanha para rádio vir p o centro da cidade.

    ResponderExcluir
  7. Pelo que se diz a Califórnia (ou outro nome que será dado pela igreja católica) deverá ter 2 estúdios, sendo um 'principal' (somente para constar na documentação) na comunidade do bairro Califórnia em Barra do Piraí (perto do atual estúdio) e outro estúdio, aí sim, 'oficial' no bairro Laranjal (casa do Bispo)....somente não sei ainda sobre a antena se vai ficar onde está atualmente ou mudará de lugar...

    ResponderExcluir
  8. Legal a idéia da 96 retransmitir o Uiara Araújo! Ele é genial e excelente radialista, porém aguentar a tal de Silvana Lobo não é mole!!! Ela vem com babação de ovo com 'chefinho'....'meu chefinho'....quantoa puxação de saco! Horrível!!! Uiara, acorde!!!!

    ResponderExcluir
  9. sera que agora a 96 volta a se chamar Sul Fluminense FM,
    meu que burrada misturar uma radio de classe com uma rádio pessima q é a 1390AM

    ResponderExcluir
  10. Pelo que con consta a Califórnia deverá manter-se no mesmo local por algum tempo, e que a inauguração da nova programação iniciará com a transmissão da missa da Catedral de Santana no dia da Padroeira em Barra do Piraí no dia 26 de agosto.

    existe tbm o interesse em melhorar o sinal para que ele chegue até a cidade de Resende...geograficamente a região de Dorândia é propicia para p porpagação do sinal

    ResponderExcluir
  11. Com todo respeito, colocar a atual programação da AM, tirando o programa do José Luis Dias, na grade da 96,1 é dar um tiro no pé.
    Thomas vinha tentando dar um jeito, mas pelo visto...
    A programação precisa ser mudada. Não dá mais para o Uiara ficar apresentando o mesmo programa de 20 anos atrás, dando broncas ao vivo e se achando o máximo.
    A mesma coisa se aplica ao Henrique Barbosa que ainda por cima nao faz programas as sextas.
    Dario Azevedo é grande profissional e assim como o Tico Balanço poderia ser melhor aproveitado.
    Já o JLB show tá "em nova fase" há mais de 4 anos.
    Preciso dizer mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  12. Chamar a programação da 1390 de lixo e logo pela tal de MIX 95.3, a pirada do morão, é brincadeira, lixo são os apresentadores da MIX que nem o Português correto falam, quanto a programação desta porcaria não chamo de lixo, pois estaria ofendendo os lixeiros.

    ResponderExcluir
  13. meu camarada nao somos piratas mais nao, o problema de operar em 87,5 é é q existe duas rádios em vr operando nesse canal.
    e qto a ofender os lixeiros peço desculpas a eles rsrsrs.

    ResponderExcluir
  14. Engraçado, a rádio mix é 87,5 mais opera em 95,3 e vai falar q isso num é pirataria???? Pode isso Arnaldo??

    ResponderExcluir
  15. Essa tal Rádio Mix, da Rua J no Ponte Alta, é sim uma Rádio Pirata, não tem autorização p/ funcionar (É como se fosse um camelô, mas camelô do Rádio, camelô do ar)
    Só não é fechada, porque não tem uma denúncia bem feita, e assim vai ficando no ar, mas um dia será fechada definitivamente;
    Nada contra a Rádio, até acho boa, mas é pirata (Camelô do Dial)
    Tanto é que não tem prefixo da Anatel

    ResponderExcluir
  16. adeus radio sul fluminense fm 96,1
    mais uma q c vai

    ResponderExcluir
  17. Camelô do dial (do ar) ah,ah,ah... Essa eu nunca tinha ouvido!

    ResponderExcluir
  18. tomara que a 1390 am seja retransmitida por 24 hs nos 96,1 fernando

    ResponderExcluir
  19. Pessoal, a 1390 é sim uma rádio muito boa....uma programação bem diversificada: programa da colônia portuguesa, programs católicos, sertanejos, de músicas antigas e a excelente equipe esportiva....tem também a programação durante a semana que não deixa em nada a desejar com outras `grandes`....só lamento a `rádioshoppig` do programa do Henrque Barbosa....aí sim está ruim para a emissora.

    ResponderExcluir
  20. Existe algo de podre, dentro da diocese de VR, visto que existe um grupo insatisfeito com o tal de Padre Clésio. O motivo é que padre clesio emboussou uma grana preta de um show do padre Zezinho na Ilha São João, se lembram? POis é tem gente que trabalhou no show e jura de pé junto que o evento foi lucrativo. Outro fato, que escutei de gente de dentro da Igreja é que padre clésio já descartou o Vagner Mattos assessor de imprensa da curia por que é antipatico com os colegas de imprensa, A imprensa prefer o o ZEzinho do MEP e o Padre Juarez Sampaio que são mais acessiveis. Outro fato também, curioso é padre clesio não é chegado aos poBre ele é muito chegado a elite de riquinhos da RCC.Sem falar que ele não gosta de negros , gays e evangelicos e por ai vai.Dom BIasim abra olho. Senhor vai ter dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  21. Caro amigo, chamar o programa do Sr. Henrique Barbosa, mas conhecido como o PIRATA DA ALTO AJUDA,de rádioshopping é sacanagem com o Shopping, este programa é realmente um porre eu acho que ele e sócio dos Nader e meio dono da rádio, pois caso contrario já estaria na MIX pois lá é que é lugar de pirata.

    ResponderExcluir
  22. Este cara aí de cima que está falando mal do Padre Clésio, deve ser um daqueles que adoram sustentar as MORDOMIAS dos Edis, RRs, waldomiros (este nem letra maiuscula merece)
    Saí pra lá mané, o seu TRÍZIMO está em dia? Olha que voce vai pro inferno!

    ResponderExcluir
  23. Ele em vez de se preocupar com o Padre, poderia gastar o seu tempo e estudar um pouco, né não? ENBOUSSOU? O que é isto? Já sei. Tem haver com o Trízimo do"apóstrufu" waldemiro

    ResponderExcluir
  24. Pois é? As viúvas do padre Clésio,estão reclamando da minha postagem.Faço duas preguntas: quando é que de fato a diocese de volta redonda vai tomar posse da freqüência 99,3. Segundo um politico influente a família Nader, a diocese só toma posse depois que pagar o restante dos hum milhão. Fora isso, a diocese ainda não toma posse, cade a gravação que o tal dom biasin iria fazer anunciando a compra da rádio? Parece que o bispo ficou mudo ou impressão minha. Com a palavras as viuvas do Padre Crésio.

    ResponderExcluir
  25. Já ia me esquecendo.Amanhã Tem o Tal estação vida do Padre Crésio.
    Seria bom perguntar> quando será a posse da rádio catolica, pois os fiéis merecem saber e tem o direito de ver algo que lhes pertecem.Não fiquem brabos.Deus é fiel.

    ResponderExcluir
  26. Ô filhote de Cruz credo. Enquanto voce fica aí cagando pela boca a sua mulher deve está sentada no colo de um desses ESTELIONATÁRIOS que VOCÊ sustenta com o dinheiro que você NÃO TEM. Liga não irmão, é como voces gostam de ouvir e os "pastores e apostolos"(rsrsrs) falam sempre. É tudo... EM NO NOME DE JESUS>
    Mas a conta bancaria é deles...OTÁRIO.

    ResponderExcluir
  27. Parece q o pessoal da tv Canção Nova está acompanhando o blog...foi só comentar q o canal de Barra do Piraí estava fora do ar que eles consertaram...

    Outra coisa...considerando q a igreja precisa falar para todos os públicos, principalmente os jovens, abre-se a possibilidade da rádio Califórnia voltar a ter uma faixa de programação jovem... poderia ser uma programação tipo 101 fm...\0/

    ResponderExcluir
  28. A estratégia dos 2 estúdios comentada por anônimo aqui não combina com os valores defendidos pela igreja...

    ResponderExcluir
  29. Mas meu amigo.As vezes para seguir em frente tem de ter "ouvidos de mercador". Por exemplo: Enquanto a nossa DIOCESE, não tem sequer 1 programete na Rádio Kairós, justamente por causa dos seus valores.O NOSSO DIAL ESTÁ INFESTADO DE "pastores"?"CURANDO? À KILO" e lógicamente faturando de quem não tem.
    Voce conhece a história do Fanhoso e do Aleijado?
    Numa dessas "igrejas" o pastor chamou um fanhoso e um Aleijado e disse para irem para traz de um CORTINA e fizesse tudo o que ele mandasse. Depois de uma presepada ensaiada e é lógico falar a frase que eles usam para enganar trouxas: EM NO NOME DE JESUS:
    Aleijado, levante da cadeira e logo em seguida: Fanhoso fale.
    E o Fanhoso gritou MAIS FANHO DO QUE NUNCA: PASTOR O ALEIJADO CAIU.
    Em pleno século XXI ainda tem analfabeto que acreditam nestes caras.

    ResponderExcluir
  30. Mas quando A RADIO CATOLICA ENTRA NO AR? AS PESSOAS PAGARAM, FIZERAM SUA PARTE. O POVO QUER SABER QUANDO A FREQUENCIA 99,3 VAI SE DO POVO CATOLICO? COM A PALAVRA AS VIUVAS DO PADRE CREZIO.

    ResponderExcluir
  31. Melhor viuva do que ser CORNO de pastor e ainda tem que dá o TRÍZIMO, voce já deu o seu hoje. MANÉ.

    ResponderExcluir
  32. agr sao exatamente 23;47 e a 99,3FM esta utilizando vinhetas com o nome California fm a sintonia do amor e nao mais sul fluminense

    ResponderExcluir
  33. Existe um pensamento filosofico muito reflexivo que diz o seguinte: questionar é duvidar de algo que ainda não foi esclarecido.E foi isso que eu fiz durante alguns postes que coloquei neste blog.Conversando com o Padre Flavio um dos diretores da radio catolica, assim como padres Silvio e padre Clésio. Padre Flávio me garantiu o seguinte. A partir do dia 30 de Julho entra no ar a programação da radio catolica que ainda não tem nome. Vai concidir com um evento da festa de Santana e São Joaquim padroeiros da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda,que será trasmitida a missa ao vivo. Essas são as informações que eu tenho e que são corretas.Peço ao irmão que se diz ANOMIMO se não me falhe a memoria ficou um tanto ofendido com a posição de um outro ANOMIMO AO QUE ME PARECE QUIS APENAS QUESTIONAR ALGO QUE PARA ELE NÃO ESTAVA CLARO. Ele tem razão sim de questionar. É um dever nosso enquanto católicos da uma resposta baseada em I Pd 3,15-16: devemos dar razão a nossa esperança a todos aqueles que nos pede, que é Jesus Cristo o Ressuscitado, mas com bons modos sem cair nas provocações. Não peço com muito zelo que o anonimo que defende a posição catolica não fale palavrões pois não combina com postura de nossa igreja diocesana e nem tão pouco com a postura de Cristo.Sou coordenador da Pastoral Biblica da Diocese de BP-VR.Tenho os meus artigos escritos no Jornal O DIOCEANO de Igreja diocesana. Faço parte do grupo de colaboradores do Programa Comando Total da Radio Sul Fluminese de 9-10:30 do José Luis Dias. Meu nome é Valdeci de Oliveira - Biro

    ResponderExcluir
  34. Confesso que fiquei muito triste ao ver pessoas anominas, discutindo idéias com tom de agressividade. Isso não faz parte deo mundo Cristão.Eu fiquei muito triste com algumas posições que até acabei me distraindo na minha postagem. Faço uma retificação nesta postagem, pis a minha postura é uma postura Ecumenica e aberta ao dialogo.E a indignação por vezes nos incomoda. Catolico que é catolico, não promove guerras, semeia amor. Onde está a frase: E foi isso que eu fiz durante alguns postes que coloquei neste blog.Quis dizer: foi isso que eu vi durante alguns postes. Esta é a frase correta.Qualquer duvida entre em contato. Um abraço do Valdeci-Biro
    A Paz de Cristo

    ResponderExcluir
  35. Eu peço desculpas pelo meu jeito ignorante, mas eu sou assim. Não levo desaforo pra casa. Mas uma vez eu peço desculpas ao povo Católico pelo meu destempero.
    E aguardo com ansiedade o dia 30 de Julho para ver concretizado um sonho antigo: Ouvir a NOSSA Rádio Católica.

    Carlos

    ResponderExcluir
  36. Esse Blog evita ao máximo interferir no espaço destinado aos comentários, uma vez que ele é destinado ao livre pensamento de nossos "radionautas". No entanto, é preciso observar que alguns excessos tem sido cometidos em discussões onde pessoas mal-intensionadas distorcem o foco da questão e partem para xingamentos e frases nocivas, totalmente contrárias ao bom convívio. Portanto, pedimos aos colegas que tentem elaborar suas idéias de forma coesa e sem agressões gratuitas. Todos nós só temos a ganhar com isso.

    ResponderExcluir
  37. Dentre os comentários sensatos e parabéns, aos desnecessários, limitam-se em ser pelo menos educados. Tanto desrespeito. Mais é com muita alegria que teremos uma rádio comercial 100% católica. Quem quiser somar a ela junte-se a nós. Parabéns ao bispo Dom Francisco, ao Pe Clésio e a todos que doaram suas orações e especies para a aquisição desta rádio realizando o nosso antigo sonho. Deus seja louvado.

    ResponderExcluir
  38. Prefiro algumas rádios piratas que levam bem mais a sério


    Prefiro algumas rádios piratas que pelo menos levam mais aserio

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.