terça-feira, 24 de abril de 2012

Notas do Blog




Resende FM vendida?
Pelo menos é a informação que circula pelos bastidores. Embora não haja confirmação oficial por parte do pessoal da emissora, tem gente que está dando como"favas contadas" a aquisição da emissora pelo apresentador de TV e empresário de rádio Celso Portiolli. A Resende passaria a ser uma das emissoras afiliadas da Ótima (como esse blog chegou a dizer há alguns meses atrás). Além de não confirmar a informação, o pessoal da Resende acena com novidades para breve. Vamos aguardar.

Garotinho sai ou não da Globo?
Essa notícia bombou como informação oficial em alguns sites, mas nada foi confirmado. Hoje pela manhã, foi divulgado que o próprio José Carlos Araújo teria se manifestado publicamente dizendo que é tudo boato e que ele permanece na Rádio Globo e que os boatos devem ter nascido do fato de ele trabalhar na TV Band e a rádio esportiva que está chegando é ligado ao grupo dos Saad. Mas dizem as más línguas que não é bem assim: Garotinho teria pressionado a direção da Globo para que volte a assumir o comando do esporte na emissora e estaria condicionando sua permanência a isso. Caso a Rádio Globo não ceda, ele vai de mala e cuia  pra Bradesco Esportes e vai levar uma turma da pesada com ele. Se a Globo aceitar suas exigências, quem deve ir pra nova rádio é o Luis Penido, que já estaria de olho bem aberto nessa vaga. De um lado ou de outro essa rádio vai ser uma espécie de fiel da balança no mercado de rádio esportivo no Rio.

Voz do Brasil
A cada dia aparece um novo projeto de lei sobre a tal da Voz do Brasil. Agora estão querendo aprovar uma que a sua execução obedeça o horário local e não mais o horário de Brasília. Em São Paulo existe uma briga interminável para que as rádios possam escolher o horário de sua execução, sendo que algumas conseguiram liminares na justiça para isso.
Eu acho que o programa deveria ser transmitido apenas pelas emissoras educativas e AMs. Não justifica uma rádio musical ter que executar a Voz do Brasil: A audiência vai à zero.

Mudança polêmica
Antes mesmo de ocorrerem as mudanças na programação da Rádio Real FM, elas já estão causando polêmica. Pelo menos entre os radionautas que acessam o nosso blog.
Os principais pontos debatidos são o fato dessas mudanças estarem relacionadas com a vinda de uma outra rádio para a região e o outro seria o fato da rádio passar a ter um programete com músicas do segmento sertanejo universitário. Esse fato segundo alguns, não só descaracterizaria a rádio (que tem programação Pop/Jovem), como seria um prenuncio de que a rádio estaria voltando sua mira novamente ao público popular, do qual abriu mão há cerca de cinco anos para apostar no atual projeto.

Falando em nova rádio...
Parece que deu uma esfriada essa semana sobre o assunto Rádio Mania. Segundo fontes oficiais, não passa de maio o início das transmissões.

5 comentários:

  1. Antes o Celso Portioli comprar que um algum pastor... Embora a Ótima tenha uma programação musical de quinta categoria, ao menos é uma rádio bem produzida e que com certeza fará investimentos que tirem o dial 90,5 da situação zero a esquerda. Sempre esteve na cara que a Resende FM não conseguia se manter. Assim é melhor que passe a bola para um empresário milionário.
    Imagine agora a 90,5 com 5 Kw a que tem direito e ainda, se consegue mudar a torre para Mauá como a Real. Será mais uma rádio concorrendo em todo o Sul Fluminense, assim como a Pindamonhangaba é para o Vale Paulista.

    ResponderExcluir
  2. Já a Real só falta investir na qualidade do sinal e do som, com graves, médios e agudos bem regulados (assim como a Sociedade e a Stereo Vale por exemplo).
    Tinha que ter um carro de promoção bem transado e estilizar o seu prédio na Via Dutra. A história detalhada da rádio e o mapa de sua ampla cobertura também deveria ser incluído no site. Fica aí a ideia.

    ResponderExcluir
  3. A Real tem um prédio legal, bem localizado e visível, mas não tem qualquer indicativo ou publicidade ali. Não adianta só ter estúdios modernos escondidos lá dentro. Deveria "adesivar" o prédio inteiro com o logo da Real Fm, sua frequencia e manter iluminado. Seria uma baita publicidade da rádio e de graça... Alguém já teve a curiosidade de ver as fotos do site da Ótima Fm? Vai entender o que estou dizendo...

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! Em qual endereço de e-mail posso enviar fotos com momentos de profissionais radialistas de anos passados, para publicação no Blog?

    ResponderExcluir
  5. A Ótima Fm é sem dúvida a melhor rádio do Vale do paraiba. É incrível a audiência que essa rádio tem alcançado na região. Até a 99 Fm que está a 29 anos no ar e nunca tinha tocado música sertaneja teve que mudar a programação, pois a audiência caiu e todo mundo só queria ouvir a Ótima Fm. Pra quem não sabe a 99 é uma emissora de Pindamonhangaba, só que como só tem propaganda de Taubaté muita gente pensa que é de lá. Bem feito pra 99, não dizia que era de Pinda com medo de perder os anunciantes de Taubaté, o Celso Portiolli veio pra cá e fez sucesso. Vocês podem até não acreditar, mas a vinda da Ótima Fm pra Pindamonhangaba mudou a cidade pra melhor. Muitos empresário estão investindo na cidade,quem mora aqui sabe disso e tem notado a grande mudança. Parabéns Pindamonhangaba! Parabéns Ótima Fm!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.