terça-feira, 24 de abril de 2012

Blog chega aos 40 mil acessos



O Blog Radialistas do Sul Fluminense está comemorando 40 mil visualizações, empreendendo a cada dia em seu conteúdo, informações relevantes sobre o mercado radiofônico da região.
Esses números são oficiais e repassados pela Google que monitora os acessos dos blogs geridos pela plataforma Blogger. Esse monitoramento começou a ser feito em julho de 2010. Como o Blog iniciou suas atividades em outubro de 2009 e, baseando-se nas médias de acesso dos meses subsequentes ao início da contagem, estima-se que o Blog tenha atingido, nesse período pré-contagem, a quantia de aproximadamente 1.500 acessos (que não estão contabilizados na nossa contagem).
De 2010 até agora, o Blog atingiu uma média de 1.800 acessos/mês mas, se considerarmos apenas o ano de 2012, que vem mostrando um crescimento acentuado nos acessos, essa média chega a quase 4.000 acessos/mês. Em março deste ano o blog atingiu a impressionante marca de 4.587 acessos, quebrando o recorde anterior. Mas esses números tendem a aumentar ainda mais, pois para o mês de abril que está em sua semana final, há uma expectativa de fechar com mais de 5.200 acessos e uma impressionante média de 170 acessos por dia.
Além das novidades que tomaram conta do dial nesse início do ano, agitando o mercado e, consequentemente, atraindo atenção para o Blog, está a criação do Grupo Radialistas do Sul Fluminense no Facebook:
"Na verdade o grupo do Blog no Facebook já existia mas, além de não ter qualquer relevância, possuía apenas dez membros, sendo que quatro deles nem são radialistas. Começamos então a atrair outros radialistas para o grupo, postando fotos e histórias interessantes do rádio. Acabou dando certo e o blog passou a ficar um pouco mais conhecido." Destacou o radialista Rafael Moura, idealizador do Blog.
Recentemente o blog passou por algumas pequenas modificações em seu layout, homenageando radialistas históricos da região e promete novidades para breve:
"Vamos aproveitar que o mercado radiofônico da região está se reaquecendo e vamos trazer algumas coisas novas para o Blog também. Uma das primeiras ações é reativar o projeto 'Galeria dos Radialistas' que deve se transformar em 'Radiopédia' e vai contar a história de todas as rádios e radialistas que atuam ou já atuaram na região. Temos em mente também trazer alguns profissionais do rádio para compartilharem conosco suas experiências através de artigos ou cronicas. Inclusive já conversamos com alguns deles." Afirmou Moura, comemorando os recentes índices do Blog:
"40 mil acessos é um número significativo. Mostra que o blog vem cumprindo o seu papel de informar. Sei que já cometemos falhas durante a caminhada, mas isso faz parte do processo. Grandes veículos de comunicação já cometeram erros históricos. Nós somos apenas um blog que busca aprender a cada dia, buscando os melhores resultados para que a credibilidade seja seu ponto alto". Finalizou.

4 comentários:

  1. Parabéns ao Rafael pela iniciativa e pelo sucesso alcançado desmonstrado pelo acessos. O espaço é democrático, aberto a todos se a necessidade de se identificar dando a oportunidade de todos postarem seus comentários, uns mais apaixonados, outros mais passionais, outros sinceros, críticos o que demonstra o grande número de pessoas que acessam o blog.

    ResponderExcluir
  2. Parabens, eu faço parte deste nº cada vez maior de acesso ao blog.É sagrado.É a primeira pag que leio.
    Só para não cair no esquecimento. Cadê a PLAY,a 101, ou não vai ter mais Rádio?
    ===================================
    BEM VINDO RÁDIO MANIA. Que os "pastores" PASTEM longe dela.


    Anônimo da Silva.

    ResponderExcluir
  3. Conforme comunicamos anteriormente, por motivos já explicitados não poderemos mais seguir com o projeto 101Web. Quanto a Play, estamos realizando alguns estudos de audiência na internet e buscando uma programação que se enquadre mais ao perfil das pessoas que frequentam o Blog. O certo é que em breve retornaremos com radioweb, mesmo que não seja a Play, será um projeto legal que as pessoas vão poder curtir bastante.

    ResponderExcluir
  4. fico feliz ao saber q faço parte desse numero.
    Parabéns ao blog e a todos os amigos q sempre comentam aki.
    VIDA LONGA AO BLOG

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.