sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Fundação Semear é presidida por Pe Clésio


Após divulgamos postagem nesse blog sobre duas entidades concorrentes ao canal de FM educativa em Resende, houve uma correção, uma vez que a Fundação Semear em referência (localizada em Novo Hamburgo RS) não participava do processo licitatório em questão.
Na verdade, a Fundação Semear que participa de tal processo, é presidida pelo Padre Clésio Alves Vieira.
Padre Clésio apresenta um programa católico na Rádio Sul Fluminense AM, além de ter participações diárias no Programa Bom-Dia Cidade (Cidade do Aço FM).
É possível observar o poder de aglutinação e organização da Pastoral da Comunicação da Igreja Católica na região, quando verificamos que, por exemplo, há alguns anos atrás, o dinheiro arrecadado em um show realizado pelo Padre Zezinho na região, possibilitou a compra de equipamentos para retransmitir a Rede Vida em Volta Redonda (Canal 14 UHF).
Atualmente, Padre Clésio coordena os trabalhos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Resende.

Vale lembrar que a Fundação Semear concorre nesse processo licitatório de rádio com a Fundação Brasil Ecoar, que é uma verdadeira especialista em ganhar concorrências desse tipo, e que tem seus pés fincados principalmente na Bahia.

8 comentários:

  1. O padre Clésio, além de religioso, é uma pessoa extremamente culta e com certeza dará um caráter cultural e comunitário à rádio e não a manterá meramente como altar eletrônico. Tomara que ele ganhe.

    ResponderExcluir
  2. E em Volta Redonda, nada.... nem uma AM de fato, nem FM .....uma vergonha!
    Ernani

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, qdo é igreja evangelica metem o pau, agora na católica ja falam em cultura. Nao sou a favor de nenhum tipo de igreja tomando conta de rádio educativa, até pq aproveita a brecha pra mamar verba pública. Num país laico, canais de comunicação educativos, que devem servir a esse estado laico, nao podem estar ligados a qualquer tipo de igreja.

    ResponderExcluir
  4. Discordo do Lincoln pois o trabalho feito pela igreja catolica em meios de comunicação é totalmente diferente dos evangelicos que só sabem fazer propaganda pra roubar dinheiro dos fiéis. Além disso o padre Clésio é uma pessoa muito séria e se o grupo dele ganhar a outorga, vai cair em boas mãos.

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem, seria melhor que fosse uma rádio educativa não ligada a igreja qualquer.
    Mas pelo menos o padre Clésio é de uma ala mais progressista da igreja, não bitolada, diferente de renovações carismáticas tipo Canção Nova (evangélicos que acreditam em santo...rs...)
    A Rede Vida de televisão, Aparecida e outras emissoras ligadas a igreja e a universidades católicas, como a UCP FM, tem programação normal, de qualidade, mesclada com alguma coisa religiosa, de cunho não fanático. Agora vai ver a "programação" das rádios da Deus é Amor; Rede Aleluia, Nossa Rádio, Sê Tu uma Benção pra ver o que é bom pra tosse.

    ResponderExcluir
  6. Concordo que o ideal seria que fosse uma rádio educativa não ligada a religião qualquer.
    Mas pelo menos as que se interessaram são católicas e não ligadas à renovação carismática ou evangélicos.
    O Padre Clésio é de uma ala mais progressista da igreja, a exemplo das mantenedoras de universidades católicas (PUC, UCP, Salesianos etc.) A Rede Vida, TV Aparecida, UCP FM e outras rádios universitárias católicas tem uma programação normal de qualidade, mesclada com alguma coisa religiosa, mas não fanática.
    Sinistro se fosse Canção Nova, Se Tu Uma Benção, A Voz da Libertação, Rede Aleluia, Nossa Rádio etc...

    ResponderExcluir
  7. O Padre Clésio alem de ser uma pessoa muito séria, ele entende e gosta de rádio.

    ResponderExcluir
  8. Tomara que venha alguma coisa de interessante mesmo sem fanatismo religioso. No Rio Grande do Sul tem um trabalho interessante da Ulbra (Luterana) onde a programação se destaca tanto no rádio qto na tv e se tornou uma rede q se alastra por todo o Brasil. Bem q podia vir algum projeto parecido.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.