Segundo o Ministério das Comunicações, duas entidades já se manifestaram oficialmente afim de participar do processo licitatório para a concessão de rádio educativa Canal 296 E no município de Resende.
São duas fundações. Uma chamada Fundação Semear que o único registro que conseguimos foi de uma instituição de mesmo nome sediada em Novo Hamburgo RS mas, segundo representantes da mesma, nada tem a ver com o processo licitatório do canal de rádio. A outra denomina-se Fundação Brasil Ecoar, que já possui concessões de rádios e TVs em outros locais do Brasil, principalmente na região nordeste. Atualmente a Brasil Ecoar participa de vários processos licitatórios em andamento em cidades do Ceará, Minas Gerais e, principalmente, Bahia.
Em Salvador, um canal de TV pertencente à Fundação Brasil Ecoar, transmite programação da Rede Aparecida, de conteúdo religioso.
As duas são ligadas a igreja católica. Menos mau! Ao menos não são tão alienados e inimigos da cultura...
ResponderExcluirnotícia publicada como comentario neste blog, por este mero seguidor , conforme abaixo.
ResponderExcluirsegundo site do MC, o canal 296E FM de resende recebeu duas propostas na concorrência...breve teremos mais uma rádio em Resende
17 de fevereiro de 2012 23:42
Bom dia! Trabalho na Fundação Semear, de Novo Hamburgo/RS, e nossa razão social é somente Fundação Semear. Gostaria de informar que nossa entidade é uma organização comunitária sem fins lucrativos que há 15 anos atua na promoção do desenvolvimento social no estado do Rio Grande do Sul, fortalecendo a atuação em rede e atendendo demandas sociais locais. e nada tem a ver com o processo licitatório para a concessão de rádio educativa Canal 296. Att.
ResponderExcluirBom dia;
ResponderExcluirTem interesse em fazer troca de link com nosso blog???
www.juventudebm.blogspot.com aguardamos contato.
Nota do Blog:
ResponderExcluir- Quanto à questão levantada pela Sra. Morgana de que a instituição sediada em Novo Hamburgo nada tem a ver com a que disputa tal processo licitatório já foi corrigida na nossa postagem.
- Quanto ao anônimo que fez a observação de ter sido o autor do comentário que gerou essa postagem, não pudemos fazer a citação de fonte, já que publicou o comentário de forma anônima, o que dá direito ao blog de não dar o devido crédito.
Radio religiosa não.
ResponderExcluirObrigado pelo esclarecimento por não ter citado a postagem do dia 17/02.
ResponderExcluirAgora, bem que ficaria bonito se a postagem do blog começasse assim: Checamos a informação postada por um anônimo de em nosso blog e temos a seguinte notícia.(aqui viria o texto do blog).
Peço desculpas por enventuais aborrecimentos, continuarei como seguidor deste belo trabalho de informção sobre as rádios do sulflu.
abs,
Quem está ligado a fundação Semear é Padre Clésio do Programa Estação vida da Rádio Sul Fluminense am.O Programa vai ao ar todo sabado de 8 -10 horas. O canal está ligado a Igreja Catolica.
ResponderExcluirO Padre Clésio tem programa diário na Agulhas Negras também, senão me engado às 18 horas.
ResponderExcluirEle, além de religioso, é uma pessoa extremamente culta e com certeza dará um caráter cultural e comunitário à rádio e não a manterá meramente como altar eletrônico. Tomara que ele ganhe.