Hoje encerramos nossa série especial sobre as rádios da região, agora fazendo um apanhado sobre os trabalhos realizados pelas AMs.
Rádio Agulhas Negras (640 - Resende)
A tradicional emissora resendense mantém uma programação jornalístico-popular, que lhe garante certa tranquilidade na audiência em sua região. Locutores como Ailton Marques e Carlos Santa Rita tem grande penetração junto ao público resendense. O site da rádio não sofreu qualquer modificação nos últimos meses, com a observação de que sua transmissão via streaming ser de boa qualidade.
Rádio Sociedade AM (920 - Volta Redonda)
A emissora acabou se tornando uma espécie de espólio do que foi o Sistema Porto Real de Comunicação em Volta Redonda e não possui qualquer tipo de investimento. Basicamente sua função é repetir a programação transmitida pela FM 101,5. A rádio não possui site e sequer é citada no site da Rede Aleluia. Recentemente a emissora lançou um link para transmissão via streaming, independente do site da rede.
Rádio Sul Fluminense (1390 - Barra Mansa)
Desde o início deste ano a tradicional emissora barramansense modificou sua programação em função da volta do radialista Uiara Araújo à casa, depois de dois anos defendendo os microfones da Rádio do Comércio. Com isso, o Show do Henrique Barbosa voltou ao seu horário vespertino e Tico Balanço ganhou um programa policial entre 11h e 13h. Além disso, a emissora ganhou mais espaço na programação da 99,3 FM. O curioso é que o site ainda apresenta programas da época em que, por exemplo, o radialista José Roberto de Mendonça ainda fazia parte dos quadros da emissora.
Rádio do Comércio (1450 - Barra Mansa)
Em função da saída de Uiara Araújo (que foi pra Sul Fluminense), a Rádio do Comércio teve que mexer na programação, principalmente na parte da manhã. Entre 6h e 8h, Sebastião Alves apresenta o Programa das Seis. Em seguida vem o tradicional Microfone na Rua com Peninha e equipe. às 11h tem o programa Sintonizados e ao meio-dia é a vez de Sarah Lee com o seu Patrulha 480.
O site da rádio não sofreu alterações significativas nos últimos meses.
Rádio Barra do Piraí (1470 - Barra do Piraí)
Embora tenha um sinal restrito à região de Barra do Piraí e adjacências, a tradicional emissora barrense tem apostado em uma formatação interessante de seu jornalismo (carro-chefe da programação), utilizando-se da estrutura do jornal O Barrense, que pertence ao grupo RBP. Com essa verdadeira engenharia de notícias (que ainda abastece a RBP FM de informações), a emissora alcança bons índices e ainda cresce em credibilidade junto á comunidade. Apesar das sensíveis transformações ocorridas nos últimos tempos, o site da emissora não sofreu modificações importantes recentemente.
O Moura acrescenta ai que a Rádio Agulhas Negras investiu em potencia e qualidade de som, senão me engano ano passado...
ResponderExcluirParabééns ao Moura pelo panorama das rádio da região, muito bom, principalmnte das AM's,
ResponderExcluircade a rádio ANGRA AM??
ResponderExcluirResende AM?
ResponderExcluirE a Resende AM?
ResponderExcluir