terça-feira, 13 de setembro de 2011

Radiocolunistas 001

Conforme prometido, a partir de hoje o blog passa a publicar artigos dos colegas radialistas da região. Começamos pelo amigo Maycon Rodrigues de Barra Mansa e atualmente locutor da Metropolitana.


Vale do Paraíba: Paulista x Fluminense - Quanta diferença!!!!

Que a população no Sul fluminense carece de concorrência, quando o assunto é Rádio, o que não é novidade pra ninguém.
 Pois o Rádio no Vale do Paraíba Paulista, vem passando  por um momento de grandes transformações, no sentido de maior valorização do ouvinte e anunciante, tornando o Rádio mais companheiro na disputa da fatia de mercado no segmento onde atua.
As programações no FM,  são todas muito parecidas no sentido de bloco musical, comercial,  e um pouco promocional, gerando uma locução robotizada por parte de seus colaboradores locutores.
No mercado onde atuo,  aqui no Vale do Paraíba paulista esta realidade vem mudando no sentido de maior e melhor  exploração da comunicação por parte  dos locutores, agregando a estratégias de Marketing de Relacionamento com o anunciante  e ouvinte.
As emissoras vem investindo cada vez mais em novas idéias, comentaristas renomados no mercado de radiodifusão, na briga para o melhor desenvolvimento de  conteúdos da grade  artística, com o objetivo de despertar a maior atenção e interesse do ouvinte e anunciante tornando o mercado altamente competitivo em todos os aspectos.
A exemplo disso é a Rede Metropolitana  um grupo com 16 emissoras de rádio e  TVs,  dentre elas a 98,5 yes de S.P,   92,1 FM  (Arrendada para o Grupo Bandeirantes de Comunicação utilizada como Sul América Trânsito) , e Líder FM do estado de Minas Gerais.
 No Vale do Paraíba Paulista a Rádio Metropolitana atua  no segmento popular (Metropolitana Amor e Alegria Todo Dia!!!)  com sede em Guaratinguetá 99,1 FM e 101,9 em Taubaté que permite uma ampla cobertura entre o Vale Histórico Paulista composto pelas cidades de Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Lorena, Canas, Cruzeiro, Queluz, Cachoeira Paulista entre outras, além de parte do Sul de Minas e parte do Médio Vale do Paraíba Fluminense.
 Vale Indústrial  composto pelas cidades de Taubaté, Caçapava, S. J dos Campos, e  região do Alto Tiête  Mogi das Cruzes.
Além da AM 1070 em Mogi das Cruzes e Metropolitana (Amor e Alegria Todo Dia 105,5 FM em Campinas)

Novidades:
Atualmente a Rede Metropolitana no Vale do Paraíba Paulista contratou o jornalista Leão Lobo, para maior desenvolvimento de conteúdo da grade de Programação.

E atenção Barra Mansa R.j!! Este ano mais uma vez a Rede Metropolitana ira comemorar  a abertura do Natal em Barra Mansa com a Parada de Natal Metropolitana que é uma carreata composta pela frota da Rede Metropolitana de Rádio com carrocerias temáticas, contando a história do Natal e a chegada do Papai Noel da Metropolitana.

É de suma importância informar que muitas novidades estão vindo por ai na programação da Metropolitana e no Rádio do Vale do Paraíba  Paulista que irei contar ao longo de minha participação no Blog Radialistas do Sul fluminense.

6 comentários:

  1. a situação aki na regiao em materia de radio é critica ms.

    ResponderExcluir
  2. Ta na cara q o Vale Paraiba de São Paulo é melhor do q o do RJ,o problema é q qm pd mudar isso naum fz nd.

    Denis

    ResponderExcluir
  3. Luciana, para ficar crítica, tem que melhorar muito.

    ResponderExcluir
  4. Falar nisso, kd a Rádio Play? A contagem era pra que? Será que não merecemos uma explicação?

    ResponderExcluir
  5. Carlos Eu tb ja perguntei aki varia vezes kd a rádio e nao tive resposta.
    tb concordo com vc pra ficar critica tem q melhorar mto.
    eu ainda tem uma remorta esperança q alguem lembre de nois pobres mortais do interior do RJ em relação a rádio de qualidade.

    ResponderExcluir
  6. Há algum tempo fui em Aparecida
    lá no Vale do Paraíba Paulista até tem mais rádios e até mais forte
    mais são todas iguais
    muito sertanejo e música Eletrônica
    enfim..
    acredito que as melhores rádios ainda estão na capital do Estado do RJ
    embora não tenhamos mais a Imprensa, Antena, RPC, Fluminense, Cidade.. Manchete FM, Tropical, Popular, ainda tem diversidade.
    mais o Sul Fluminense carece de rádio. FATO.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.