quarta-feira, 25 de maio de 2011

Morre Ronald Jarbas


O radialista e presidente do Conselho Deliberativo do Voltaço, Ronald Jarbas, morreu no início da tarde desta quarta-feira, aos 74 anos, vítima de câncer no fígado. Ele estava internado havia três dias no Hospital Vita, em Volta Redonda, depois de descobrir recentemente, nos Estados Unidos, onde visitava um filho, que estava com câncer no fígado.Ronald voltou imediatamente ao Brasil, onde foi constatado que a doença estava em estágio avançado.
Natural de Barra do Piraí, Ronald Jarbas Matos Victoria foi um dos fundadores do Volta Redonda Futebol Clube, que, desde então, se tornou uma das principais paixões de sua vida, ao lado do rádio. Ele presidiu o Conselho Deliberativo do clube por diversas ocasiões e foi também diretor da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), à época presidida por Eduardo Viana, o caixa D’Água, seu amigo particular.
No rádio, Ronald estreou como comentarista esportivo da extinta Rádio Siderúrgica Nacional, emissora da CSN, empresa onde trabalhou até se aposentar. Ele passou ainda pela também já extinta Rádio Nacional de Volta Redonda e pela Rádio Sul Fluminense, sempre como comentarista. Ultimanente fazia parte da equipe de esportes da Rádio do Comércio, de Barra Mansa. Sempre foi respeitado pelos torcedores e dirigentes do Volta Redonda.
O local do velório e do sepultamento de Ronald, assim como o horário, ainda serão anunciados pela família, mas em princípio deve ser às 11 horas, no Portal da Saudade.
O radialista Sérgio Luiz, chefe da equipe de esportes da Rádio do Comércio, lembrou que a perda de Ronald foi a segunda sofrida em um ano. "Não é só o Volta Redonda que perde o seu mais apaixonado torcedor, mas o esporte em geral, inclusive amador. No rádio, vai ficar uma lacuna, aliás, mais uma, porque no ano passado perdemos também o (narrador)
Paulo Miranda. Todos da equipe estão passados com o que aconteceu. Mas a vida deve seguir", declarou.
O prefeito Antônio Francisco Neto, presidente de honra do Volta Redonda, disse que a morte de Ronald significa uma dupla perda. "Para a cidade, porque era um grande cidadão, e para o Voltaço, porque ele foi um dos responsáveis pelo seu surgimento e sua sobrevivência. Era um dos que mais conheciam a história do clube", afirmou Neto.
O presidente do Voltaço, Rogério Loureiro, lamentou a morte do dirigente e decretou luto oficial no clube. “Estou muito triste. É uma grande perda para a história do clube. Ele sabia tudo do Volta Redonda e vai fazer muita falta”, afirmou Rogério, estendendo suas condolências à família de Ronald.
Loureiro lembrou que o dia estava sendo alegre pelo fato de o Voltaço ter confirmado sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro. “Aí vem uma notícia desta. Temos que homenagear o Ronald de todas as formas que pudermos e a melhor será ganhando a Série D, para dedicar a ele”.

Fonte: Foco Regional

3 comentários:

  1. Lamentável o passamento deste grande amigo e profissional.

    ResponderExcluir
  2. Tio Ronald deixou em toda nossa família uma lição de vida, de bondade e também uma gigante saudade. Obrigado por tudo meu tio.

    ResponderExcluir
  3. Eta povinho sem memória.Se fosse jogador, tava cheio de mensagens.
    Sr. Ronald Jarbas, eu que lembro do Sr desde a época da Saudosa Rádio Siderurgica, vou sentir muita falta. E o Voltaço, quem irá defende-lo na Federação agora?

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.