terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Radio News 3

Confirmado
O Bispo Dom Francisco Biasim deu o sinal verde e o Programa Dário de Paula vai ser transmitido pela Sintonia do Vale, além das rádios Sul Fluminense AM e FM. Isso pelo menos até o dia 28 de fevereiro, quando encerra o ciclo anual do contrato de Dário com a rádio católica. Apesar de ter contrato até lá, era preciso uma autorização do Bispo para a realização da operação já que, por força de mercado, trata-se de emissoras concorrentes. No entanto o futuro do horário das 6h às 9h ainda é incerto na Sintonia e, tanto pode continuar a contar com o Programa Dário de Paula através de uma nova modalidade de negociação, quanto pode ser fechado um acordo com outro comunicador.

Mudança na lei
A Abraço  (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária) está coletando assinaturas em todo o país para sensibilizar o Parlamento pela mudança na Lei de Rádios Comunitárias no Brasil.
A lei 9612/98 que institui o Serviço de Radiodifusão Comunitária no Brasil existe desde o final da década de 90. Segundo o movimento, a lei atual não contempla a radiodifusão comunitária como instrumento de fomentação da democracia plena e as emissoras tem muitas dificuldades para funcionar regularmente. Atualmente mais de 5.000 rádios comunitárias são autorizadas no Brasil.
A Abraço espera arrecadar mais de 1,3 milhão de assinaturas que é o mínimo exigido pelo Congresso Nacional para acatar uma proposta de iniciativa popular.

Marcelo Ferreira fica
O locutor, repórter e narrador esportivo Marcelo Ferreira, revelação na cena regional no último ano, segue como está. Dando expediente diário nos 99,3 da Sintonia do Vale onde apresenta um programa a tarde, no Programa Dário de Paula onde é repórter e anunciador e na Rádio do Comércio como narrador esportivo. Especulava-se uma possível ida de Marcelo para a equipe de esportes da Rádio Sul Fluminense AM, o que não vai ocorrer. Palavra de Dário.

Peito de aço no futebol
No entanto ocorrerá uma importante mudança nas equipes esportivas de ambas as rádios: Dário de Paula deixará de narrar futebol pela equipe de Sérgio Luis na Comércio e passará a integrar a equipe de esportes da Rádio Sul Fluminense. Afinal de contas, não teria o menor sentido ele continuar narrando pela Comércio fazendo concorrência com sua própria rádio.


 

3 comentários:

  1. Acho que o Uiara está marcando touca.
    Com a migração do AM para o FM, fatalmente o programa dele ia pra 96 também.
    Calma guerreiro.
    Não tem rádio com melhor estrutura na região.
    Vai perder ponto......
    um amigo
    e ouvinte assíduo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o comentário. Força Uiara!!!

    ResponderExcluir
  3. O Uiara é um comunicador de qualidade ímpar, mas parece estar ficando birrento, sensível ao extremo com a idade. Há uns anos não era assim... Se não continuar na Rádio SF, que possa preencher o lugar vago por Dário na Sintonia. Ali ele seria estrela única, mas sem ninguém ver (ouvir)...

    Al Fatah

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.