segunda-feira, 8 de abril de 2013

Clipping 35



Rádio Paraíba do Sul
Moradores de Pinheiral e imediações garantem ter ouvido uma tal de Rádio Paraíba do Sul. A emissora estaria tocando apenas músicas e algumas vinhetas de identificação, funcionando na frequência de 100,7  (que inclusive ja fora utilizado por outra emissora da cidade tempos atrás). A julgar pelo alcance da emissora, ela deve estar operando com muito mais do que os 25 watts geralmente utilizados por rádios comunitárias. Estaria essa emissora na mesma situação da Rádio Projeto Vida?

Festa no Apê da Pan
Já se comenta nos bastidores do rádio carioca que o cantor e agora um dos donos da Jovem Pan Rio, Latino, estaria com a mirabolante idéia de apresentar um programa na emissora jovem. O programa tocaria logicamente o ritmo do qual ele vive há anos: o funk. Tudo bem que a afiliada carioca tem certa autonomia quanto a programação local, mas será que o Tutinha iria permitir isso?

Uol 89 FM
A bandeira do rock parece ter feito bem ao novo projeto Uol 89 Rádio Rock. A primeira medição completa do IBOPE que considera os três últimos meses com a nova marca, apresenta a emissora já na frente da Mix, que liderava o segmento pop/jovem há anos.

Microfone de Ouro
Vai para o radialista Marcelo Ferreira que tem se destacado como grande revelação do rádio esportivo na região. Marcelo tem uma narração vibrante nas suas locuções de partidas de futebol através dos microfones da Rádio do Comércio.

Microfone de Lata
Nessa semana está fácil definir para quem vai o "prêmio". A demissão dos mais de 20 profissionais da TV Bandeirantes de Barra Mansa e a consequente eliminação de programas locais (inclusive o telejornal) foram uma tremenda bola fora da emissora. Perde todo o mercado publicitário com essa perda, sem contar que isso aconteceu logo na semana em que se comemora o dia do jornalista. Lamentável.

5 comentários:

  1. Apesar de eu não gostar da Rede Globo, que acha que o povo é bobo, ela e suas afiliadas jamais fariam isso. Depois reclamam que a Globo toma conta, mas tem que tomar mesmo.Quantos anos tem um Fantástico, um Globo Repórter, etc.As vezes eles são horríveis mas mesmo assim o Ibope é alto ou seja foi CRIADO O HABITO DE ASSISTIR. As outras começa um Programa e já que um publico fiel no 2º Programa.
    NÉ NÃO?

    ResponderExcluir
  2. A Band sul fluminense tem praticamente o dobro da cobertura de transmissão e metade dos colaboradores com os salários inferiores em relação a Rio Sul! Lógicamente, mesmo não tendo um conteúdo semelhante ao da Globo, era para ter uma receita acima da despesa!
    PROFISSIONALISMO É TUDO!

    ResponderExcluir
  3. O eterno problema da Band, é o radicalismo. Se a emissora vai mal comercialmente, mude-se o departamento comercial ou a maneira de comercializar. Não se pode cortar tudo como ela faz constantemente. Se tirar todos os programas, vai vender o quê ? É como uma industria que para suas maquinas. Se não produz, não vende. A Globo sempre identifica o que está errado e mudar só o que está errado; vide as adaptações que faz com a Xuxa, com as novelas etc. Nunca demite todo mundo e recomeça do zero como a Band, infelizmente, faz.

    ResponderExcluir
  4. Sobre o assunto demissão na Band Barra Mansa e outras emissoras, faturamento e etc fiquei indignado com o que a Band fez com a emissora....Mas eu tenho que lembrar que a TV Rio Sul, Ex TV Vale do Paraíba quando era homônima da ex emissora própria da Globo em S.Jose dos Campos, SP, a algum tempo atrás tinha um bondoso subsidio financeiro da própria Rede Globo ou seja era ou ainda é, bancada com a ajuda da família Marinho, que aliás já foi ou ainda o é, sócia do projeto televisivo resendense pois ainda tem uma sócia com sobrenome Marinho. (as más línguas dizem que ainda tinha um poderoso coronel dando apoio) ahahahahaha Globo e a "troca de gentilezas com os militares". Cá pra nós, eu acho que a Rio Sul, do jeito que ela é...sobrevive até sem comerciais. Aliás, foi no governo militar pós revolução, que foi dada a concessão para o Roberto Marinho inaugurar a emissora dele e depois a rede , no ano de 1965. Sempre bom lembrar, leiam na net mesmo, a fantástica e fascinante "história da criação da Rede Globo"(time-life e TV Paulista), vídeos esclarecedores também não faltam como "a história secreta da Rede Globo".

    ResponderExcluir
  5. A Região Precisa Ter uma Afiliada da Record ou SBT pq a Rio Sul é ruim de mais e seus telejornais não informam nada já pensou se tivesse ou Balanço geral Sul Fluminense?seria uma boa

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.