O mundo jornalístico da região foi pego de surpresa nesta quinta-feira (4) com a informação de que a Band Barra Mansa demitiu 30 de seus 52 funcionários, inclusive o diretor geral Ivan Fogli, de operações Alan John, financeiro Peres e de jornalismo Adriano Lizarelli. Com a nova política, a emissora encerra as atividades de programas locais como o "Tô na Área", "Entrevista Coletiva" e "Band Cidade", ficando apenas uma equipe de jornalismo instalada em Barra Mansa e outra na Região dos Lagos.
Em 2006, após o atual grupo ter adquirido a então TV Bandeirantes da família Nader, também houve uma demissão em massa para se readequar a nova filosofia da empresa.
No meio, a repercussão foi imediata logo após a divulgação da notícia e vários jornalistas, radialistas e publicitários se posicionaram lamentando o ocorrido e que isso empobrece cada vez mais o meio.
Comenta-se nos bastidores que o grupo estaria ajustando o caixa afim de adquirir emissoras de rádio na região.
Infelizmente que paga a conta são os funcionários.
ResponderExcluirSe voce quer mudar a coordenadação que mude o coordenador e não os coordenados.Talvez diante de uma nova diretriz esses coordenados poderiam desempenhar um papel melhor do que o atual. É uma questão de dar a oportunidade!
Eu só acho que eles não adquiriram a emissora do Feres Nader não. A emissora estava nas mãos do Domingos Azugaray da editora três, então o grupo bandeirantes foi o terceiro dono do canal. Ou eu estou enganado?
ResponderExcluirpena infelizmente temos que suportar a rio sul sbt de fora e record rio venha logo bamdnews 96,1 volta redonda fernando
ResponderExcluira 99,3 sintonia do vale volta redonda rio continua não pegando em vários lugares de vr fernando
ResponderExcluirBand BM fez um excelente trabalho nos debates durante as eleições, jornalismo de primeira e estava ficando melhor a cada dia. Uma grande perda.
ResponderExcluirAlguem aí do sul do estado pode confirmar nessa "passada de rodo" da BAND BM se todos os programas locais saíram mesmo do ar...
ResponderExcluirNo site consta ainda a permanência do Band Cidade como unica sobrevivente ou até esse foi para o "vinagre"...
Alguem aí do sul do estado pode confirmar nessa "passada de rodo" da BAND BM se todos os programas locais saíram mesmo do ar...
ResponderExcluirNo site consta ainda a permanência do Band Cidade como unica sobrevivente ou até esse foi para o "vinagre"...
e esse Prefeito não faz nada, só quer saber de Carnaval....
ResponderExcluirAcho que a responsabilidade é do nosso sindicato que estipula salários altissimos para cada um de nossos diretores, além de não permitir que nós que não somos afiliados ao sindicato, não possamos negociar valores direto com os patrões. Uma pena, mas esse negócio de sindicato é mordomia para poucos.
ResponderExcluirAcho injusto isso, cada um poderia negociar seus valores direto com o patrão, sem este ter que pagar tantos impostos, nunca vi o nosso sindicato lutar para baixar estes impostos.