quinta-feira, 21 de março de 2013

Clipping 29

Transmissor chegando
O próprio Dário de Paula falou em seu programa essa semana, confirmando o que este blog já havia dito, que a Rádio Sintonia do Vale está trocando os seus equipamentos de transmissão para mais novos e potentes. Na verdade é uma expectativa grande das pessoas, uma vez que o sinal da 88 atualmente é muito superior ao da 99,3 e muitos ouvintes fiéis de Dário tem tido dificuldade de encontra-lo no dial e acabam se acostumando com o Fato Popular de Bentinho Albertassi.

Exemplo a ser seguido
O Governo do Uruguai fechou 74 rádios comunitárias em todo o país pois utilizavam as emissoras para pregação religiosa, o que fere a legislação do país. Esse exemplo bem que poderia ser seguido aqui no Brasil, uma vez que a nossa legislação de rádios comunitárias também não permite o proselitismo religioso e nem político. Só que os dirigentes de várias dessas emissoras seguem transgredindo leis impunemente. Até quando?

Jovem Pan Rio é do Latino
Recentemente o cantor Latino tornou-se sócio da Rádio Jovem Pan do Rio de Janeiro (102,9). Já há quem diga que o artista não terá problemas em emplacar suas músicas, ao menos na sua própria emissora.

Onde há fumaça...
Desde o início do mês tem se especulado nos bastidores que Eike Batista e José Bonifácio Sobrinho, o Boni, estariam com conversas adiantadas para adquirir a Rede TV. Se isso for verdade, emissoras como Globo e Record podem colocar suas barbinhas de molho. É sabido que Boni foi o cérebro do que se convencionou chamar de Padrão Globo de Qualidade, que ajudou a consolidar a "vênus platinada" como líder absoluta de audiência nos últimos 40 anos. Sem contar que Eike Batista tem dinheiro de sobra para entrar nessa aventura.

Novo layout
Em abril estaremos lançando um novo layout do nosso bloguinho. Esperamos que gostem.

Anatel recebe primeiro analisador de espectro em tempo real
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebeu na quarta-feira, dia 13 de março, o primeiro dos 13 analisadores de espectro em tempo real. O objetivo da aquisição é equipar e capacitar a agência para gestão, monitoração, controle e fiscalização de uso do espectro radioelétrico, incluindo garantias, para operação durante os grandes eventos internacionais, como Copa do Mundo, Olimpíadas e Paraolimpíadas. O equipamento vai permitir o incremento na detecção de sinais provenientes de fontes não outorgadas, mesmo que os sinais variem rapidamente de freqüência e tenham curta duração. Por meio dele também será possível identificar interferências nas operações de sinais outorgados e melhor documentar as medições para elaboração de laudos. Além do analisador em tempo real, o aparelho ainda combina analisadores de sinais e de espectro de varredura, com todas as funções usuais. O equipamento também permite a automação da detecção de sinais não outorgados ou outorgados que excedam algum parâmetro legal e a análise de sinais presentes em todas as faixas outorgadas pela Anatel.
 FONTE: Anatel

2 comentários:

  1. A Sintonia do Vale não pega bem pelo fato de que em Volta redonda tem muitas rádios piratas e porque a 88 FM interfere em tudo .. e outra
    ainda não notei diferença no novo transmissor
    acho que não ligaram ainda

    ResponderExcluir
  2. tb não senti diferença aki em barra

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.