segunda-feira, 18 de março de 2013

Clipping 28

Futebol para todos os gostos
Ultimamente as rádios da região tem apresentado um grande leque de opções quando o assunto é futebol. Tem sido assim com a Sul Fluminense AM, que já mantem uma tradicional equipe esportiva e também com a Rádio do Comércio, que fortaleceu sua equipe de uns tempos pra cá, acirrando a disputa entre as duas emissoras de Barra Mansa. Enquanto a 1390 trouxe de volta o veterano Manuel Alves recentemente, além de contar com os consagrados Oscar Nora, Carlos Estevam e Gilson Marciano, a Rádio do Comércio aposta em Jota Farah, José Roberto Mendonça, da revelação Marcelo Ferreira além de algumas incursões de Dário de Paula. A equipe comandada por Edinho Silva tem levado ligeira vantagem, principalmente porque dispõe atualmente de duas plataformas de transmissão: A própria 1390, além da 96 FM. Já a equipe de Sérgio Luís vai buscando seu espaço contando com o talento de seus integrantes, apesar do sinal da emissora não ajudar muito.
Existe ainda uma opção de fora: a Bradesco Esportes (91,1) chega com o sinal em ótimas condições nas cidades de Volta Redonda e Barra Mansa, além de contar com uma equipe de peso comandada pelo "garotinho" José Carlos Araújo.

Falando nisso...
Dário de Paula já se prepara para narrar a final da Copa Rio Sul de Futsal em sua 21a. edição. A partida será no dia 13 de junho e transmitida ao vivo para toda região pela TV Rio Sul. Estaria ele usando a Comércio como laboratório para tal empreitada?

Fora do ar
Nesta segunda-feira (18) o programa Dário de Paula não foi ao ar pela Rádio Sintonia do Vale, uma vez que a emissora esteve fora do ar durante quase todo o dia. A direção da rádio promete já para os próximos meses uma série de equipamentos novos, incluindo transmissores e até geradores de energia em caso de apagões de eletricidade, comuns naquela região do Complexo Califórnia. A equipe do DP aguarda ansiosamente essas mudanças...

Histórias do rádio
Essa quem me contou foi o colega e confesso leitor deste humilde blog, o jornalista Oscar Nora: uma vez a equipe de esportes faria a transmissão de uma partida do Voltaço que se realizaria em Goiânia. Coube ao repórter Hilder Alves a missão de comunicar ao narrador J. Farat que eles iriam de avião até a cidade pantaneira. Hilder ainda sugeriu que Farat comprasse um terno, já que tratava-se de uma ocasião especial: eles iriam de avião. No dia da peleja, Hilder chegou até a casa de Farat com seu velho Fiat modelo 147 buscar o narrador dizendo que eles iriam até o aeroporto no simpático veículo. Quando Hilder tomava a Dutra em direção à São Paulo, Jota questionou, no que de pronto ele respondeu que o aeroporto de partida seria justamente o de São Paulo e não o do Rio. A certa altura da viagem porém, veio o grande golpe: Hilder parou o "carango" e teria simulado uma conversa ao telefone público. Quando voltou ao carro, disse ao Jota que o vôo teria sido cancelado e que eles teriam que ir para Goiânia no "fiatizinho" mesmo. Farat questionou a capacidade do carro, no que Hilder afirmou que o veículo aguentaria, já que de São Paulo a Goiânia "seria um pulo" e assim eles foram. Seria cômico não fosse trágico se, há cerca de 80 quilômetros da cidade, o intrépido veículo não tivesse capotado e deixado os dois profissionais cheios de lama e com as roupas rasgadas. E foi assim, sujos e "p... da vida" que eles fizeram a transmissão da partida. À época, fora o susto, os dois não sofreram mares maiores.

Parabéns
Ao colega Edinho Silva, completando mais uma primavera e rodeado pelos companheiros de bancada da Rádio Sul Fluminense AM, confraternizando por conta da data especial e aguardando o início do programa Tribunal Esportivo, que vai ao ar toda segunda-feira às 20 horas, com a análise do que de melhor aconteceu na rodada esportiva do fim de semana. Da esquerda para a direita à partir do alto: Heleno Santos, Carlos Samuel, Giba, Gilson Marciano, Edinho Silva e Oscar Nora.


4 comentários:

  1. A Web rádio do Dário de Paula já está no ar.

    ResponderExcluir
  2. O "Blog" prestaria um grande serviço aos amantes de Rádio se saísse do ar.

    Alem de "noticias" ser coisa rara, quando vem é pra secar. Foi falar que a Bradesco Esportes pegava com "som limpo" em VR e BM pra ela sumir do Dial. Eta seca pimenteira, cruz credo mangalô 91,1 vezes.

    ResponderExcluir
  3. com todo respeito mas HELENO como comentarista é o famoso água de salsicha só serve para jogar fora, ele não sabe nada e suas opiniões só servem para os ouvintes rirem de tanta bobagem, o tal Walter o comentarista da nova geração deve ter uns 70 anos e o correto seria o comentarista da terceira idade e é outro que se julga a última mussarela da piza.Realmente é uma equipe e tanto.

    ResponderExcluir
  4. Na região tem um blogueiro que já li várias vezes que não está no ar.

    Daqui a pouco estará em grandes rádios e não passou por nenhuma da região

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.