segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Retorno de Renan Calheiros pode ajudar Rádio Mania

Na última semana o Senado Federal elegeu o Senador Renan Calheiros (PMDB) como seu presidente. Com isso, os dias para que a Rádio Mania de Volta Redonda enfim se instale, podem estar contados.
Acontece que Wellington Salgado, proprietário da emissora e suplente do Senado, é diretamente ligado ao novo Presidente da Casa, Renan Calheiros. Isso deve facilitar o andamento da documentação da emissora, para ter autorização definitiva de funcionamento. Segundo informações, a situação estaria emperrada na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado, que inclusive fora criada por Salgado, quando este assumiu vaga na Casa em 2007.

Movimento contra cassação e terreno em Goiânia
Dois fatos marcantes colocam Renan Calheiros e Wellington Salgado lado a lado. Tramita pelo Tribunal Regional Federal uma ação pública onde consta que a UNIVERSO (Entidade mantida por Salgado) teria recebido em 1996 de forma irregular (comodato) um terreno em Goiânia para a construção do campus da universidade. O terreno teria sido cedido por Renan Calheiros quando este era presidente da CNEC (Campanha Nacional de Escolas Comunidade), entidade filantrópica que recebe recursos da União. Já em 2007, Salgado lliderou o grupo de políticos em defesa da não-cassação do mandato do senador, e então presidente do Senado brasileiro, Renan Calheiros, tendo inclusive sido relator no Conselho de Ética do caso em questão. Na votação de setembro daquele ano declarou abertamente seu voto contra a cassação do político.

8 comentários:

  1. Se a ajuda for "rápida" como noticias de Rádios neste deserto digo blog, a Mania de Rádio Mania vai passar, o Renan vai virar Ex Presidente da... REPUBLICA e o Lula vai ser Universitário, com Pós graduação e a "ajuda" não vai vir.
    Com a palavra o "Responsável", se é que tem.
    NÉ NÃO?

    ResponderExcluir
  2. ninguem ta falando da nova radio AM que barra mansa ira ganhar?
    o dono desse blogo e mto devagar

    este tempo todo sem noticias de radio da regiao,
    que estranho

    ResponderExcluir
  3. Radio am em bm? quem sera o dono? E as mudancas na eterna california tb n estao sendo comentadas blog lento como Tartaruga. Uma pena

    ResponderExcluir
  4. Eu ia pedir para o Anônimo acima falar sobre esta nova Rádio, já que eu estou por fora.Mas o moderador deste deserto é tão lento para colocar os nossos comentários, que quando resolver, é capaz desta Rádio já está no ar. E o bobão aqui entra nesta porcaria todo dia na esperança de uma sobrevida. Se não tem competência porque tenta? NÉ NÃO?

    ResponderExcluir
  5. Barra Mansa é atrasada até nisso... Na era digital vai ganhar uma nova rádio... AM. Sem comentários.

    ResponderExcluir
  6. A Velha novela da Mania. tinha qe vir pra Região uma TV forte pq Rio Sul E Band com seus "jonaLzinhos" de quinta não noticiam nada da região ainda bem que tem o rádio se não seria dificil.

    ResponderExcluir
  7. NE NÃO?
    SOBRE A NOVA RADIO EM BM, E FONTE SEGURA, PENA SER UMA AM E NAO UMA FORTE FM
    A QUEM DIGA QUE SERIA UMA SUCURSAL DA RECORD AM DE SP, MAS COMO LA ELES DESPEDIRAM TODOS FUNCIONARIOS E SO FICOU A SEITA IURD, ENTAO CREIO QUE NAO SERIA A RECORD, PODERÁ SER A JOVEM PAM AM
    QUEM SABE
    QUEM VIVER VERÁ

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.