segunda-feira, 21 de maio de 2012

Resultado da Enquete das FMs



Em enquete realizada pelo blog, perguntando a opinião dos radionautas quanto as suas estações de FM preferidas, a Real FM de Resende foi a mais votada com 23% dos votos, seguida de perto pela volta-redondense Cidade do Aço FM com 20% da preferência.

Confira o restante da lista:
3 - Rádio Antena 1 (Três Rios) (15%)
4 - Rádio 96 (Barra Mansa) (11%)
5 - Rádio RBP (Barra do Piraí) (6%)
6 - Rádio Resende (Resende) (5%)
7 - Rádio Sociedade (Barra Mansa) (3%)
8 - Rádio Jornal (Paraíba do Sul), (2%), Rádio 88 (Volta Redonda), Rádio 101 - Aleluia (Volta Redonda) e Rádio Mania (Paraty) (2%)
12 - Rádio Jovem Pan (Três Rios) (1%)
13 - Rádio Costazul (Angra dos Reis), Rádio 94 (Paraíba do Sul), Rádio Alternativa Sul (Valença), Rádio Centro Sul (Vassouras), Rádio 107 (Três Rios), Rádio Sudoeste - Aleluia (Piraí), Rádio Califórnia (Barra do Piraí),  Rede Aleluia (Angra dos Reis) e Rádio Sara Brasil (Angra dos Reis).



Nova enquete já está no ar
A nova enquete, no ar no Blog Radialistas do Sul Fluminense, pergunta aos radionautas qual a melhor webradio da região. Para responder, basta clicar em uma das opções no quadro ao lado.

22 comentários:

  1. A MELHOR RADIO DA REGIÃO É AANTENA 1.CIDADE DO AÇO , SEGUNDA MELHOR RADIO.SACANAGEM ISSO!RADIO PORCA PRA CARAMBA.

    ResponderExcluir
  2. Gostando ou não a Real FM é a local menos ruim da região. Tem interatividade, promoções, marketing e programação visual, equipamentos de ponta e potência.
    No mais, só a Antena 1 e a Jovem Pan de Três Rios que se salvam, por serem basicamente satélite. A 96,1 tem o mérito de ter um playlist muito mais amplo e de qualidade que suas referências famosas (JB; Antena 1; Alpha; Nova Brasil), mas tem o problema de não ter se modernizado quanto à plástica, locução, jornalismo e ter o som abafado.

    ResponderExcluir
  3. Esse tal de anonimo possivelmente deve ter alguma ligação com a Rádio Antena 1 de Três Rios, pois como pode falar da Rádio Cidade do Aço que foi eleita a mais ouvida da Região Sul Fluminense por pesquisa feita do instituto MIND de São Paulo (pesquisa registrada).
    Aiá esse Anonimo deveria estudar um pouco mais de geografia, pois Três Rios pertence ao Centro Sul Fluminense.

    ResponderExcluir
  4. Calma, gente. Esse é o resultado da enquete feita entre os leitores desse blog, a grande maioria radialistas, não reflete a audiência geral. Temos que considerar a área de cobertura das emissoras. Por exemplo: A cidade do Aço não chega em Angra, As de Angra não chegam a B. Mansa e V Redonda, A de 3 rios não chega a BM,VR RES, etc. Não tem sentido discutirmos audiência, sem considerar a área de cobertura das emissoras.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Oswaldo. Tem uma galera q fica doida qdo sai esses resultados de enquetes aki no blog. PArece até que se trata de pesquisa do Ibope. Aliás podia ter uma pesquisa do Ibope em toda a região pra ver realmente quem é quem.

    ResponderExcluir
  6. A Real é tão boa q agora esta latindo - UAU! KKKK
    Estão querendo copiar o "OBA" da 90,5 ou o "Yes!" da Metropolitana. A Real só sabe copiar as outras rádios. O pior que a Real copia ate a 90,5.
    A 90,5 sempre teve as "10 Melhores" ai vem a Real e coloca "10 Melhores". A 90,5 sempre teve o "Sequência OBA" as 3 da tarde, ai vem a Real e coloca "Sequência I Play" as 3 da tarde.
    A Sociedade é a mesma porcaria a décadas, nem faz cócegas na Real. Se a 90,5 tivesse a potencia e alguns locutores bons, ela acabaria com a Real. Quem mora em Resende e ouve rádio sabe do que estou falando.
    A programação da Real é um lixo! Ninguém conhece as músicas que toca la. A música com o nome da Real fica fora do tom direito. Quem cuida do artístico da Real não deve ouvir a rádio.
    O PROBLEMA É QUE A REAL NÃO TEM CONCORRENTE.

    ResponderExcluir
  7. Olha a mentalidade do cara... Quer dizer que o maior defeito da Real é novidades???? Quem dera que toda rádio, cada uma em seu estilo, tocasse mais coisas novas enão ficasse só repetindo música...
    Top Ten é um programa clássico de qualquer FM, ainda mais jovem, desde os anos 80. Os quadros de variedades de programas como Sexta Show, como o novo de turismo, por exemplo, são coisas de rádio inteligente. Sem contar que desde a décade de 90 que a Real tem programas interativos, como o antigo INTERATIVIDADE, nas tardes. A Resende FM é que envergonha o nome da cidade no quesito amadorismo técnico. Não sei como tem louco que gasta com comercial lá, ja que a rádio mal pega no Centro da cidade, perto da torre... A Resende FM tem uma boa programação musical, variada, com programas até de rock, boas vinhetas e locutores, mas é praticamente nula no dial. Fico com pena dos profissionais radialistas que lá trabalham.

    ResponderExcluir
  8. Aqui rola uns comentarios de pessoal q toma partido de radio a ou b sem olhar critico de verdade. COmo nao tenho vinculo com nenhuma radio vou dar meu pitaco.
    A Real tem bastante interatividade com os ouvintes mas eu acho q ela copia muitas coisas descaradamente. tb não gosto muito da seleção musical.
    Já a Resende tem uma programação legal (locutores e musicas) mas não tem sinal, nem na internet.
    A Sociedade é uma rádio q tem um som legal, bons locutores e umas musicas bacanas, mas de vez em quando coloca umas músicas nadaver sem contar q a rádio não tem interatividade nenhuma com o ouvinte além de vinhetas ultrapassadas.
    A Cidade do Aço é quase a mesma coisa da Sociedade, só que tem um pouquinho mais de interatividade mas tem uns locutores ruinzinhos.
    A 88 é meio bagunçada, nao tem um padrao, mas tem bons locutores e alguns programas bons tb.
    A RBP é bem interativa e domina a Barra, mas não sou fã do estilo de locução deles.
    Muita gente aki baba ovo da Pan de tres rios, mas nem tem programação local e o sinal da rádio é muito fraco.
    A Califórnia é a pior do dial atualmente e parece q vao vender ela. Vai tarde.
    A 96 precisa se modernizar mas tem tudo pra ser uma boa rádio.
    Das AMs é dificil falar pq nao tem quase nada de bom. As de Resende são fracas e a Comercio tem alguns programas como o Peninha a Sara Lee e o Jota Farat, mas o futebol é horroroso, ainda mais qdo o Jota saiu. Na Sul Fluminense salva-se o Tico Balanço q é engraçado, mas o Uiara tá uma porcaria assim como akele vendedor de cd pirata de meditação entre outros. No futebol ainda dá pra ouvir o Tatu e com muito esforço o Oscar Nora , mas os reporteres são muito ruins e os comentaristas falam muitas bobagens.

    ResponderExcluir
  9. O problema não são as novidades e sim a criatividade para atrair o ouvinte. Rádio é ENTRETERIMENTO e não uma escola para ser inteligente ou burro.
    Lembro quando entrou no ar o Zoando na Linha com o Adriano Amâncio, ai a 93.9 logo colocou o Interatividade com o De Paula NO MESMO HORARIO E COM O MESMO SEGMENTO.
    Qualquer pessoa que entra em rádio sabe que pode ate copiar ideias de outras rádios, como a 93.9 já faz copiando a Mix [ NO BREAK ] e Metropolitana [ NA PEGADA ]. Mas copiar ideias de rádios da mesma cidade. É querer ser chamada xerox. Isso é falta de um bom diretor artístico.
    Cheguei a conclusão que se juntar o artístico da Resende e a potencia da 93.9 daria uma boa rádio. Queria ter mais tempo para voltar para o rádio. Mas não trabalharia com essas rádios aqui no vale.
    Rádio que trabalham para o publico jovem 13 aos 30 [é o segmento da Real] não tem pq ter um quadro de turismo ou um jornal chato. Tirando esse programa de Sexta que ficam vários locutores rindo de outro que esta sofrendo. Alem do ouvinte não entender nada da para ver que a risada é forçada.
    A Sociedade sabe oq o publico dela quer e por isso não mexeu em mais nada em sua programação que é mais atrativa que a 93.9. A 93.9 é nova ainda e tem muito o que aprender.

    ResponderExcluir
  10. Por favor amigo anônimo. É ENTRETENIMENTO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Aos que postaram seus comentários são os mesmos que votaram.
    Por que essa bronca toda se todos vcs tiveram a oportunidade de votar em outra rádio.Poderia ter ficado com a maioria dos votos a Sociedade ou até mesmo a Resende ou vcs acham também que a Real comprou os votos?
    Isso tá parecendo eleição de politico, voce vota no seu candidato e depois que ele ganha sai mentendo o pau.

    ResponderExcluir
  12. ME RESPONDAM UMA COISA????????

    Pow namoral, pq vcs nao votaram na RESENDE????

    ResponderExcluir
  13. Vou falar a minha opinião, nao sou funcionário de qualquer radio, votei na ANTENA 1 FM... Mas vou falar sobre a:

    REAL FM 93.9

    Falaram que agora ela está latindo, primeiro, latido é AU AU, o slogan da rádio parece que é UUUAAAUUU, totalmente diferente, ou seja o cara que disse isso ''''CAGO O PAU'''', A Rádio tem qualidade tecnica boa, falta melhorar o sinal em alguma cidades (aqui em VR por exemplo), plasticA razoavel e programação musical, boaaa. Falaram da Programação dela, mas o que eu vejo é o que o toca na 93.9, é o mesmo que toca na 104.1 e na 90.5, o que acontece é que a Real opta tocar versões diferentes das outras FM'S jovens, ou seja essa critica sobre a programação musical não faz sentido, e outra ela nao toca tanto lançamento assim não. A Real também opta por colocar jornalismo em sua programação, isso não é de hoje!!!, pelo que eu vi no site vai ter mais um Jornal na parte da manhã.

    ResponderExcluir
  14. Não é por nada não mais A Real copia a Resende??? Porque???


    Porque tem o Top Ten????, aa namoral ''AS DEZ MELHORES tem em Qualquer rádio, tem na Tribuna FM, Mix FM, Difusora FM de Ribeira Preto, 98 FM BH, Folha FM de Londrina ou seja a Real pode ter copiado isso de qualquer rádio, e esse negocio de ''AS DEZ MELHORES'' não é marca registrada pela RESENDE FM não!!!. O Que eu vejo aqui é que tudo que é relacionado a Real FM vira polemica, parece que tem gente que fica torcendo para ela se fuder e ser vendida para essas igrejas da vida, Depois que isso acontece, ficam ai chorando querendo a rádio de volta, vide a 101 FM

    ResponderExcluir
  15. Acho que o pessoal aqui não gostam da Real FM, porcausa da 101 FM, tem uns aqui que acham que foram os eles lá que venderam a 101, namoral nao confundam as coisas, a 101 FM foi uma excelente rádio, mas ACABOU, temos que dá um pouco de valor as rádio que '''AINDA''' temos, pq no que depender de IGREJAS, daqui a pouco só vai ouvir louvores no dial da região. torço paar que um dia a Resende FM tome vergonha na cara é invista em sinal e no seu som, o mesmo torço para a Real, pelo menos parece que eles compraram equipamentos novos, Quero que a Sociedade coloque novas vinhetas, programas e etc...

    ResponderExcluir
  16. OLHA A 101. Essa não morre nunca. O assombração... Acho q vai precisar de fazer um descarrego pra ver se ela desaparece de vez!

    Real é Real
    Resende é Resende,
    104 é 104 e assim por diante.

    Nao sei pq os blogonautas ficaram P da vida pq a Real ficou na frente na enquete.
    O dial e livre pra vc escolher o q vc quer ouvir. se vc não gosta da real, ligue na resende ou em outra qualquer e na hora de votar vote certo!

    Uma última observação> tem gente aki q não gosta da Real mas sabe da programação dela inteirinha, fica até tentando entender do q os locutores estão rindo.....

    ResponderExcluir
  17. O amigo anônimo que falou que a Real copiou ZOANDO NA LINHA com Adriani Amâncio está confundindo as bolas.
    A Resende copiou esse programa da ASSOMBRAÇÃO DA 101FM. o programa se chamava ZOEIRA que tinha o mesmo perfil e para quem não sabe o Adriani trabalhou na 101 e levou consigo uma experiência da melhor rádio que o sul fluminense já teve.

    ResponderExcluir
  18. Interessante como as rádios de Resende sempre geram discussões acaloradas por aqui. Isso demonstra que elas são as mais interessantes da região, e pior, mnostra como estamos mal, pois imaginem as piores...rs...

    ResponderExcluir
  19. Que loucura minha gente, o bagulho ficou louco!!!!!! A cidade do aço é muito boa, só não concordo com as "PALHAÇADAS" do tico balanço. O Claudinho não merece, o cara é ruim demais,deveria se abster a tocar pandeiro no Jardim das Preguiças. e tenho dito!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Falaram q essa enquete tem macete, tanto q as rádios Bside (nunca ouvi falar) e rio sul (tem a ver com a TV?) tem votação expressiva e considentemente são de resende. Enqto a bem produzida Rádio Unifoa tem pouquissimos votos. Parece q esse povinho de resende tá tomando conta do blog mesmo. Ai qdo rola algum elogio pra alguma radio de VR ou BM a turma cai de pau.

    ResponderExcluir
  21. Paremos com a hipocrisia pessoal. Todo mundo sabe que mais de 90% da turma q le esse blog é radialista ou ligado a alguma rádio. Qualquer resultado de enquete é mutreta. Para né.

    ResponderExcluir
  22. O macete das webradios é a fidelidade dos seus ouvintes.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.