terça-feira, 17 de abril de 2012

VR sediará oitava afiliada da Rede Mania



Depois de um projeto que não foi adiante no Rio de Janeiro há alguns anos atrás, a Rádio Mania passou a investir em uma rede de rádios espalhadas pelo interior do Brasil. Volta Redonda vai abrigar a oitava afiliada da Rede Mania.
Embora a rede tenha sede no município de Niterói/RJ, não existe uma transmissão local (o que consequentemente atingiria a cidade do Rio de Janeiro), já que a rádio não utiliza mais o canal 95,7 do projeto inicial.
Dentre as emissoras do grupo, a de Rio Bonito (RJ) possui a maior potência, com 22 kw, o que a faz atingir boa parte dos municípios da Região dos Lagos.
Outra que possui boa potência é a Rádio Mania de Uberlândia (MG) que com seus 18kw atinge boa parte do Triângulo Mineiro, além da região sul do estado de Goiás, que inclusive tem uma afiliada localizada na capital Goiânia com 14kw de potência.
Paraty possui uma Rádio Mania que opera com 5kw de potência.
Santos Dumont é outro município mineiro que possui uma Rádio Mania. Ela opera em 0,5 kw.
Além de Volta Redonda, os municípios de Cachoeiras de Macacu (RJ) e São José do Calçado (ES) possuem classificação para operar em 0,3 kw.

Segundo informações oficiais da Rede Mania, Volta Redonda passará a transmitir a rádio a partir de maio.

9 comentários:

  1. Prezados,

    A Emissora de Santos Dumont é classe A1 e salvo engano, opera com 10 kw. Ela entra com som local aqui em Juiz de Fora.

    Tenho a impressão de que a rede tem mais de oito emissoras.

    Carlos Ferreira
    Juiz de Fora-MG
    www.carlosferreirajf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. As informações de potência foram adquiridas do site especializado Tudo Rádio, pode ser que em algumas situações os canais tenham tido alteração e, caso haja dados ultrapassados, iremos consertar. Quanto ao número de afiliadas, você pode estar se confundindo pelo mapa de cobertura que aparece no site, já que aparecem dez praças. Acontece que as praças do Espírito Santo e de Bom Jesus de Itabapoana (RJ), são a mesma: Sede em São José do Calçado. O mesmo acontece com as praças Litoral Sul Flu e São Paulo que recebem o sinal de Paraty em 88,9, assim como as de Uberlândia e interior de Goiás, recebendo o sinal de Uberlândia em 89,7.

    ResponderExcluir
  3. A nova fase da mania completara 4anos em dezembro , o texto começa lembrando que a radio nao foi a frente quando entrou no rio. Depois disso a Globo fm , radio do maior grupo de comunicação do Brasil acabou , a 98 também do mesmo grupo acabou , a Cidade , mãe de todas as fms também acabou . Que bom que a Mania retornou com esse projeto de rede , conheço as pessoas envolvidas , o trabalho tem sido bem feito e de maneira honesta , gerando emprego pra muita gente. parece que Brasília e Recife serão as próximas cidades da rede. Torço muito pela Mania , o radio precisa de investimento sempre. Volta Redonda vai ter uma concorrente para as rádios tradicionais daqui que dominam o mercado absolutas. soube que já do trataram o Markao da RBP como Coordensdor . Muito boa escolha.

    ResponderExcluir
  4. outra radio q pega em volta redonda com sinal local é a 107.1 do RJ.
    sintonizei ela no carro na vila,retiro,vila mury.
    celular tb da pra sintonizar

    ResponderExcluir
  5. marcos paulo,realmente a 107 ta em todo lugar;vem a a 91,1 do rj a band sport fm.em lgares do siderlandia ela ta pegando no lugar da 91,1 do belmonte fernando

    ResponderExcluir
  6. a mania pode sr feita por gente honesta. mas é uma radio horrivel,isso não há dúvida.

    ResponderExcluir
  7. Nao há duvidas que uma passoa que julga algo horrível para os outros quer de alguma forma tentar formar uma opinião . O que parece horrível pra vc pode ser bom para outra pessoa . No caso da Mania com certeza muitas pessoas pensam diferente de vc . Viva a liberdade de escolha e opinião .

    ResponderExcluir
  8. Essa radio horrível vai dominar Volta Redonda ! Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. engraçado, eu nçao posso formar opinião. mas a bosta mania pode?? fala serio? liberadade de expressão zero hem!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.