sexta-feira, 27 de abril de 2012

Super Notas





Edilson Silva na Tupi
A movimentação é tão intensa no rádio esportivo carioca que a cada hora surgem novidades. Tudo por conta da chegada da Rádio Esportes que, de cara, já contratou o veterano José Carlos Araújo (que por sua vez está levando à tiracolo o Gilson Ricardo e o Gerson Canhotinha de Ouro). Com a saída do Garotinho, o Sistema Globo trouxe o Luiz Penido logo em seguida. Já a Tupi, que perdeu Penido, não só se antecipou em renovar o contrato de Washington Rodrigues, como parece estar encaminhando a contratação do radialista voltarredondense Edilson Silva. Ultimamente Edilson tem aumentado seu prestígio no meio esportivo carioca, principalmente por conta do seu programa de TV Balanço Esportivo na CNT. Sua influência pode ser comprovada com a homenagem que recebeu quando deu nome ao troféu dado ao campeão do torneio paralelo às finais da Taça Guanabara. Detalhe: Luiz Penido recebeu homenagem semelhante no 2° turno do Cariocão. Edilson ainda não confirma a contratação mas, pessoas próximas afirmam que a negociação está muito próxima de um desfecho positivo.


Sul Fluminense AM estréia nova programação
A Rádio Sul Fluminense AM (1390) estréia nessa segunda-feira novos horários em sua programação. Não haverá mudanças de locutores ou novos programas. Apenas ajustes de horários nos programas que já existem. Confira como vai ficar a programação da rádio:
04:00 - Alvorada Sertaneja (Quelson Alves - O Quequé)
06:00 - Programa Uiara Araújo
09:00 - A Manhã é nossa (José Luiz Dias)
10:30 - Show do Henrique Barbosa
12:30 - Rádio Patrulha (Tico Balanço)
14:30 - Programa Dario Azevedo
16:00 - JLB Show (José Luiz de Barros)
18:00 - Tempo de Esporte (Gilson Marciano)
19:00 - A Voz do Brasil
20:00 - Sul Fluminense In Love (Waltenci Grigório)
- Às segundas-feiras tem Tribunal Esportivo das 20h às 22h.


Onde vai ser?
Durante essa manhã, recebemos a confirmação de que os estúdios da Rádio Mania estão instalados na Rua São Felipe do Bairro Niterói. Embora tenha sido dito que toda a parte estrutural e técnica já esteja montada, não conseguimos observar qualquer movimentação no local.
Essa fonte ainda afirma que só falta "ligar o botão", pois já está tudo pronto pra Mania entrar no ar, o que deve acontecer, segundo informações oficiais, no mês de maio.

Mais gospel
Francisco Silva, proprietário da Rádio Melodia no Rio de Janeiro teria comprado duas emissoras de rádio (uma AM e outra FM) na região. Se essa informação for confirmada, será um impacto muito grande para o rádio na região. A AM em questão teria sido comprada em sociedade com o ex-governador Anthony Garotinho. Afirma-se ainda que as duas rádios pertencem ao mesmo grupo, mas que não são de Barra Mansa ou Volta Redonda. Façam suas apostas...



15 comentários:

  1. Garotinhos... Deve ser a Rádio Resende AM e FM... Mas tomara que sejam as Rádios RBP pois Barra do Piraí já tem cara de baixada fluminense mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Péssima notícia para o radialismo na região...
    Que lástima!

    ResponderExcluir
  3. A programação da califórnia vai mudar tb?

    ResponderExcluir
  4. RBP com certeza não é!!!!

    ResponderExcluir
  5. Já tão falando q a Tupi vai contratar o Edson Mauro pra vaga do Penido. Acho q houve uma forçada de barra do blog colocar o nome do Edilson Silva já q vcs vivem colocando materia dele aki. Deve rolar um conxavo aí heheheh. Mas o Edilson é até um bom narrador mas ainda nao tem força pra bater de frente com os cobras como o Garotinho (verdadeiro) e o Penido.

    Nao gostei muito das mudanças da programação da Sul Flu. Gostaria de saber se o programa do Tico vai continuar tb na California pq eu custumo ouvir pelo celular.

    Ouvi dizer q a rádio mania vai ser no shop 33.

    E dessas rádios aí vendidas ou devem ser as Resende, a Real/A Negras ou RBPs. Qualquer uma vai ser lamentavel pro nosso radio já q é mais um bando de fanaticos gritando nos nossos ouvidos.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Lincoln. A venda de qualquer grupo de comunicação da região para os picaretas da fé, é péssimo, uma vez que essas rádios tratam seus ouvintes como seres programados para pensarem como eles querem. Mais uma vez a falta de iniciativa dos empresários do rádio da região, faz com que todos paguem o pato!!!!! Aí gente, não tem como bancar uma equipe de ponta para tocar a rádio, afiliem-se a grandes redes. Visibilidade e retorno confirmados.

    ResponderExcluir
  7. Antes de qualquer pessoa chamar um grupo religioso de picareta, deveriam ficar é mais preocupado com o que acontece nas rádios da região: a venda de publicidade que dá direito ao corretor se tornar radialista.
    Basta ver a equipe de esportes de uma determinada emissora. Mais de 50% desta equipe é composta de publicitários que nas horas vagas buscam fazer o radio um hobby.
    Enquanto isso acontece, profissionais ficam desempregados ou são obrigados a vender publicidade para conseguirem seus empregos. Como diz Boris Casoy: UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  8. A perda de um canal comercial para grupos evengélicos ou religiosos (como queiram), é lamentável. São empregos que são extintos. Esses grupos não se importam com o faturamento da emissora. Eles conseguem dinheiro de uma forma muito fácil para custear o funcionamento da emissora. Seja onde for torçam para que seja falsa a notícia, pois poderemos um dia necessitar de bater nessa porta e esta poderá estar fechada. O mesmo acontece quando uma rádio passa a fazer parte de rede com a diferença que essas buscam uma falsa diminuição de custos e elevação de faturamento, isso também é outro tiro no pé.

    ResponderExcluir
  9. Prefiro a picaretagem dos publicitários do que dos pastores. Pelo menos eles levam dinheiro limpo pra rádio, já os pastores tiram de quem não tem.

    ResponderExcluir
  10. meus amigos a resende Am e FM ,,eu garanto a vcs que não são.

    ResponderExcluir
  11. J.Marques

    Concordo com o amigo LINCOLM, a mudança foi realmente lastimável, encurtar o programa do Sr. José Luiz que nos trás a realidade da região e mudar o horário do Tico foi um desastre. Agora temos que aturar um vendedor de alto ajuda que pode ser alcunhado de chame chuga, pois vive do trabalho alheio.Agora e o tal UIARA hem que mico,que programa chato e a novela Realidade da Vida que M sem falar na Silvana Baba Ovo, sem dúvida alguma a maior e mais melosa puxa saco do Rádio.+

    ResponderExcluir
  12. Eu não a que propósito que algumas informações que são postadas aqui e em jornais da região tem. Me parece que parece existe a necessidade de se inventar informações ou aumenta-las. Isso só tumultua e pode desastabilizar os colegas radialistas. A Resende FM-AM vai bem obrigado. Se alguém tá comprando ou arrendando alguma rádio é la para as bandas de Volta Redonda.

    ResponderExcluir
  13. Este blog tem procurado apurar com todo cuidado qualquer informação recebida. Essa informação da venda de duas emissoras (AM e FM) do mesmo grupo realmente têm fundamento. Inclusive o próprio blog se reservou ao direito de não publicar o nome das emissoras justamente para não desestabilizar determinada equipe. A região é composta por vários municípios em que o mesmo grupo tem AM e FM. Se alguém resolveu nominar em comentários, isso não é de responsabilidade do blog, já que a parte destinada a comentários é livre de censura.

    ResponderExcluir
  14. Email, pauloluiz41@hotmail.com

    Reflexões sobre o comportamento humano.

    Nós seres humanos temos vários defeitos, os quais são, foram e sempre serão incorrigíveis, salvo as raras e honrosas exceções.
    A nossa desonestidade é tão intensa que é preciso ter leis para reprimi-las, e fiscalização intensa para que as mesmas sejam cumpridas. Se fossemos todos honestos não precisaríamos ter leis nem regras para a convivência humana, bastaria todos seguirem o preceito (amar o seu próximo como a ti mesmo) assim tudo estaria resolvido, mas na prática isso não acontece, pois a quase dois mil anos esta frase foi ensinada por Jesus Cristo, mas até hoje não conseguiram aprender nem colocá-la em prática mesmo freqüentando os templos religiosos semanalmente e alguns mais fanáticos até diariamente.
    É fácil fiscalizar nossa conduta? Não, é extremamente impossível porque somos essencialmente desonestos. Usando como parâmetro, observe uma partida de futebol, a mesma tem regras próprias chamadas de regulamento a qual da direitos iguais para cada time, como são aplicadas estas regras, para isso usamos um juiz dois bandeirinhas para fiscalizarem vinte e dois jogadores e ainda um estádio lotado e mais milhares de telespectadores para fiscalizarem as ações do juiz e bandeirinhas, mesmo assim com todo este aparato ainda acontece algumas falhas nas regras do futebol.
    Já pensaram na dificuldade de fiscalizar o cumprimento das leis em um pais com quase duzentos milhões de habitantes, fiscalização esta feita por fiscais que não tem ninguém a fiscalizá-los, acham vocês que é possível fazer com que cumpram as leis ao pé da letra? Outro fato agravante na humanidade são as leis morais, estas não dependem de fiscalização somente externas depende mais da fiscalização da nossa própria consciência, ai entra a dificuldade mais premente que é lutar contra o egoísmo, individualismo, arrogância, maledicência e muitos outros defeitos inerentes a todos nós seres humanos. Finalizando, todos nós sabemos que a humanidade caminha a passos largos por uma trilha perigosa e irreversível, a qual não temos nenhuma noção de onde irá parar. Se continuarmos seguindo este caminho que é orientado pelo individualismo e um consumismo desenfreado o mesmo fatalmente está, sempre esteve e sempre estará nos levando a uma falsa felicidade.
    Paulo Luiz Mendonça.

    ResponderExcluir
  15. Email, pauloluiz41@hotmail.com
    Paulo Luiz Mendonça.

    Tudo está mudado.

    Caboclo vivia no mato
    Bem longe do arraial,
    Bebia água na cacimba,
    Agora só quer mineral.

    Tudo passa tudo muda
    Hoje tudo é diferente,
    Até cachorro de madame
    Ta pensando que é gente.

    Tem macaco inteligente
    Vivendo só na mamata,
    Tem até cavalo de rico
    Já querendo usar gravata.

    Não espante minha gente
    Daquilo que vou contar,
    Tem até velho sem dente
    Louquinho pra namorar.

    Tem gente que até duvida
    Que o mundo ta diferente,
    Verão todos o que acontece
    Nos anos daqui pra frente.

    Deus me livre do futuro
    Não quero mais emoção,
    Conhecer gente sem graça,
    Desprovida de educação.

    Dos políticos eu nem falo
    Com medo de repressão,
    Eles são bons especialistas
    No que tange a corrupção.


    Com mentiras e evasivas
    Dizem não ter feito nada,
    A justiça não funciona
    São todas carta marcada.

    Todos os apadrinhados
    Com amigos no poder,
    Levam sua vida tranqüila
    Até mesmo sem merecer.

    Seu voto já esta reservado
    Ao seu político protetor,
    Lucro é só de quem vende
    Para o país não tem valor.

    Coitado dos pobrezinhos
    Que é sempre a maioria,
    Buscam eles ajuda do céu
    Pedindo a virgem Maria.

    A ajuda que nunca chega
    Só canseira e enganação.
    Os pobres sem esperança
    Perdem a fé e a devoção.

    Padres, pastores, rabinos
    Dizem com toda euforia,
    Deixem de lado a riqueza
    Pois isso tudo é fantasia.

    O pobre coitado que sofre
    Num país com tanta riqueza,
    Não quer saber de conversa
    Só quer o pão sobre a mesa.

    Simplistas são estes versos
    Não sei se se tem comoção,
    Palavras tirei da minha alma
    E as rimas do meu coração.


    Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro Crônicas, indagações e teorias. Editora scortecci.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.