quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Balanço das rádios na região (Parte 1)

Anualmente o Blog Radialistas do Sul Fluminense realiza uma espécie de balanço das atividades das rádios na região. A novidade do balanço para este ano, é que colocamos o que aconteceu de novo nessas rádios ao longo dos últimos meses, além de falar um pouco sobre os destaques da programação e do website.

Rádio 88 FM (88,3 - Volta Redonda)
Vivendo a expectativa da possível criação de uma rede, que se chamaria Rede Energia, a 88 FM passou o ano de 2011 realizando seus eventos e mantendo sua programação regular. A novidade foi a chegada do locutor William Alves além de divulgar em seu site uma pesquisa que aponta liderança de audiência. O seu site também sofreu uma pequena reformulação.
Outra expectativa é que há rumores de um possível retorno do radialista Betinho Albertassi, que apresentaria um programa jornalístico.


Rádio Resende FM (90,5 - Resende)

Após a frustração diante da expectativa criada em torno das novas vinhetas e um possível aumento na potência de seu sinal a Rádio Resende não divulga qualquer alteração para um futuro próximo.
Destacou-se a inclusão de novos programas na grade, embora esses não tenham causado a repercussão esperada. Além disso, a Resende ainda não providenciou seu prometido site até hoje.


Rádio Costa Azul FM (93,5 - Angra dos Reis)
A emissora angrense passou por sensíveis modificações nos últimos meses em sua programação. Houve um período em que ela estava sob a coordenação do experiente radialista Serginho Bitenka que saiu da rádio e atualmente está na Mix. Sob seu comando, a Costa Azul conseguiu perceber uma melhora considerável nos seus resultados dada a dinâmica empreendida por Bitenka. O site da rádio não sofreu qualquer tipo de alteração nos últimos meses.

Rádio Real FM (93,9 - Resende)
A emissora do Sistema Porto Real de Comunicação realizou uma operação recentemente para ampliar o seu sinal e obteve resultado significativo com seu sinal ultrapassando as barreiras de Barra Mansa com sinal local em várias áreas. No entanto em Volta Redonda a rádio sofre com a interferência direta de uma rádio pirata que opera em 93,7. De caras novas nos últimos meses, somente o locutor Shannon.
A rádio também não apresentou qualquer modificação em seu site nos últimos meses e nem vive expectativa de alguma mudança. Vale destacar que a repercussão do Grupo em homenagem à extinta 101 FM no Facebook causou bastante comoção entre alguns profissionais da Real que tiveram passagem pela 101.
Estaria a Real preparando algum tipo de revival?

Amanhã confira a segunda parte desse especial, com as rádios:
RBP FM (Barra do Piraí), Mania (Paraty), 96 FM (Barra Mansa) e 99 FM (Barra do Piraí)

Na sexta-feira será a vez das rádios:
Cidade do Aço FM (V. Redonda), Aleluia (V. Redonda), Sociedade FM (Barra Mansa) e 94 FM (Paraíba do Sul).

A série especial termina segunda-feira com as AMs:
Sul Fluminense (1390), Comércio (1450), Agulhas Negras (640) e Resende AM.



8 comentários:

  1. Gostei!!! Parabéns!
    Ernani

    ResponderExcluir
  2. Espero que a 88 nunca vire rede. Ninguém de outras cidades merecem mais uma crente!
    A Resende FM não tem qualquer impacto no que tenta fazer pelo simples fato de que é uma rádio praticamente sem sinal, que mal pega no Centro da cidade. Ouvi-lá no carro em movimento é algo praticamente impossível, de tanta sombra...
    A Real é uma rádio que deveria assumir uma postura de rádio regional, como faz a Band Vale, Ótima, SP-RJ FM, a 90,9 de Aparecida etc, com publicidade na Dutra e tudo mais. Poderiam comprar ainda pacotes de vinhetas como as da 101 FM, para matar as saudades da galera e reparar um pouco a M. que fez ao vender para "eles" duas rádios tão prestigiadas. A Agulhas Negras, com o sinal que tem, deveria ser CBN Agulhas Negras.

    ResponderExcluir
  3. Cadê a Rádio Play??? Não voltará mais no ar não???

    ResponderExcluir
  4. Em Angra,por falar na Costazul, a rádio com a chegada de Bitenka saiu do ostracismo. mudou vinhetas,tinha voz padrão, melhorou a programação e muitas promoçoes foram colocadas no ar. O cara foi demitido por uma sacanagem de gente mal carater(toninho lopez) e hj esta de novo a velha e decadente costazul, com programação indefinida,comvinheta de radio pirata,uma mistureba musical , enfim ta de novo uma porcaria.


    Acho que voces poderiam falar da rede aleuca de angra(pois com em v redonda, tbm tem uma grande leva de saudosistas de extinta riveira, que virara transamerica, duas radios boas que estao nas maos(arrendada) pra alelouca.Diferente de v. redonda a aleouca de angra em 101,1 faz parte de um grupo de 5 rádios do mesmo dono arrendadas no Rio pra aleluia.

    Ainda poderiam falar de uma rádio educativa que esta na maos da igreja sara brasil(sara brasil fm 105,9),que em angra é uma rádio amadora.eu te pergunto onde esta o educativo nisso???


    Outra rádio a ser falada poderia ser a falida e decadente rádio Angra am 1050. so toca musica.

    ResponderExcluir
  5. Acho que a Transamérica de Angra era da mesma época (e dono???) das de Cabo Frio e Campos. Tudo Alelouca hoje...

    ResponderExcluir
  6. SIM AINDA SÃO DO MESMO DONO.ANGRA,CABO FRIO,MACAÉ.

    ResponderExcluir
  7. segundo site do MC, o canal 296E FM de resende recebeu duas propostas na concorrência...breve teremos mais uma rádio em Resende

    ResponderExcluir
  8. Como a concessão de Resende é educativa, ou teremos uma rádio universitária (tomara!) ou ligada a alguma igreja (Deus nos livre!). Em breve os canais de Porto Real e Itatiaia vão despertar interesse pois podem ser voltados para Resende e região das Agulhas (o futuro da região). Que venham antena 1; CBN; Band News ou Jovem Pan

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.