No dia 31 de outubro, o ministério das Comunicações abriu licitação para a habilitação de entidades interessadas em executar os serviços de radiodifusão com finalidade exclusivamente educativa.
Da lista apresentada, três canais foram reservados para o estado do Rio de Janeiro. São dois canais de TV, Canal 22 UHF de Araruama e o Canal 54 UHF de Macaé. Destaque especial para um canal de rádio no município de Resende.
Vale lembrar que a região não possui nenhuma emissora de rádio voltada a essa finalidade e há uma expectativa de que instituições de ensino como a Estácio de Sá e Colégio de Aplicação se interesse em participar do processo licitatório.
Segue o link com a publicação oficial: http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=31/10/2011&jornal=3&pagina=131&totalArquivos=196
Rádios educativas de verdade costumam ter programação alternativa e de qualidade. A região merece. Algo me diz que é a AEDB (Faculdades Dom Bosco) que está de olho no canal...
ResponderExcluirA Estácio não é, uma vez que ela tinha a 107,9 do Rio (programção rock n´roll) e passou o canal no início dos anos 90. Hoje é a Radio Gospel. Deus nos livre!
bem q poderia ser aki em vr,o problema é q no inicio a programação seria educativa,dps com o passar do tempo colocariam funk,axé,pagode.
ResponderExcluirnao duvido nada q aconteceria isso,ja q rádio comunitaria retransmite radio comercial,radio comunitaria em frequencia q naum pode.
ResponderExcluirMarcos
ResponderExcluirEsse negócio de rádio educativa é só no começo mesmo, depois xiii, o negócio fica tenso...