As emissoras de FM superam em mais de um milhão o número de ouvintes do AM na região metropolitana de São Paulo, informa a última pesquisa realizada pelo Ibope Easy Media 3. De acordo com os números relativos ao trimestre Julho/Agosto/Setembro deste ano, o AM tem média pouco superior a 317 mil ouvintes, enquanto o FM possui mais de 1,8 milhão.
O levantamento do Ibope foi publicado no Bastidores do Rádio, site editado por Adriano Barbiero, apresentador dos programas ‘Madrugada Mil e Quarenta’ e ‘Jornal Verdade Capital’, na Rádio Capital de São Paulo (1040 KHz). Ao divulgar os dados da audiência do rádio na Grande São Paulo, o jornalista questionou-se se o AM está com os dias contados.
“Algumas pessoas acreditam que o Rádio AM terá no máximo mais 10 anos de vida (e olha lá...). A não ser que passe por mudanças radicais imediatamente. A qualidade do som é um dos grandes fatores para a queda de audiência. O uso da tecnologia como transmissão via celular, no Iphone, via web-Rádio e outras tecnologias (bastante usadas nas emissoras FM), é mais um fator essencial para a sobrevida e qualidade de transmissão do Rádio AM”, analisa Barbiero.
Filho de outro radialista, Altieres Barbierto, Adriano afirma que a plataforma AM está pobre e que, além dos ouvintes que sofrem com a qualidade do som e do crescente espaço destinado às atrações religiosas, os comunicadores também sofrem com a situação. O jornalista, que também é músico (tendo CD gravado), afirma que atualmente é impossível um profissional conseguir sobreviver apenas com o salário pago pelas emissoras do AM.
Fonte: Comunique-se
em volta redonda eles naum tem nenhuma das duas
ResponderExcluirhaauhauhuh
huauaauhuah
aki em resende nos temos
deve ser mto ruin
ResponderExcluirmorar numa cidade sem rádio de qualidade né
ahaauahua
hahauaua
axo q la só tem uma rádio evangelica e uma rádio q toca aquele pagode brabo huauhaua
auhauhuauh
vcs repararam que o som da 920 am de volta redonda e baixo fernando
ResponderExcluira radio record am do rj 990 esta falando numa programaçao popular,sera que teremos mais uma radio popular no rio ou mellhor a rede record de radio pelo brasil,eu acho que sim fernando
ResponderExcluir920am ?
ResponderExcluirqm em sã conciencia vai ouvir essa rádio trash kkkkkkkkk
nem o mais maluco dos maulucos vai ouvir esse lixo.
é mole ter q ler isso
ResponderExcluirEm matéria de rádios, quem mais pode tirar onda é Três Rios.
ResponderExcluirResende vem em segundo, porque tem 2 FM e 2 AM com programação normal. Além disso tem uma emissora de TV. Barra Mansa fica em terceiro pq 3 rádios são do mesmo dono e a TV Sul Fluminense antiga era muito trash e a Band ainda não conseguiu limpar a fama totalmente. Depois bem BP; Angra e só então VR, com 01 rádio (Cidade do Aço). O resto não conta...
3 rios da de 10 a 0 em qualquer cidade qdo o assunto é rádio
ResponderExcluirAntena 1
Jovem Pan
sao alguns exemplos q outras cidades deveriam seguir
tenho maior orgulho de morar em três rios
ResponderExcluira melhor cidade da região em materia de rádio
3 RIOS TEM TRES RÁDIOS.UMA PRA CADA ESTILO.TODA CIDADE DEVERIA SER ASSIM.POPOULAR, ADULTA E JOVEM.
ResponderExcluirANGRA E VOLTA REDONDA SÃO EXEMPLOS DE CIDADES SEM BOAS(QUASE NENHUMA)EM ANGRA EXISTEM 4 QUATRO CONCESSOES.APENAS UMA TEM PROGRAMAÇÃO QUE DA PRA OUVIR.DUAS RADIOS DE CRENTE MAL FEITA,E OUTRA COM UM AUDIO HORRIVEL(AM) E COM TRANSMISSOR TODO REMENDADO DE ARAME.
ResponderExcluirNão sei porque esse anônimo resendense se gaba tanto. VR tem 3 emissoras FM, sendo que duas delas são as de maior audiência na região segundo qualquer fonte de pesquisa, e sem se discutir qualidade, que é algo pessoal e relativo. As rádios de Barra Mansa e a Califórnia FM são bancadas, em grande parte, por locutores, ouvintes e anunciantes situados em VR. Resende tem 2 rádios FM restritas à uma cidade que não é muito maior que a região do Retiro. Barra do Piraí também tem 2, sendo que uma (Califórnia) apenas está instalada no limite de seu território, porém mais voltada para os mercados de VR e Pinheiral. Três Rios na prática já é outra região, assim como Angra. TR realmente é referencial em matéria de rádio, isso numa cidade com menos de 1/3 da população de VR.
ResponderExcluir