domingo, 26 de junho de 2011

Mania no geladão

Segundo fontes seguras, a nova Rádio Mania a ser instalada na cidade de Volta Redonda nos próximos meses não terá programação local, ao menos em seus primeiros anos de existência.
Acontece que, dentro da estratégia comercial traçada pela Rede Mania, Volta Redonda não aparece nos planos iniciais para ter uma programação própria com locutores e promoções locais.
Além disso, como a Rede Mania não possui ainda transmissão via satélite, ela deverá transmitir sua programação através do sistema streaming, que é utilizado para a internet. Além de possuir um atraso médio de cerca de um minuto, é um tipo de transmissão que possui qualidade sonora inferior o que deve frustar aos ouvintes que estão ansiosamente aguardando a nova rádio.

21 comentários:

  1. Que lixo que Volta Redonda ganhou!!!
    E a região continua pobre em matéria de rádios...

    ResponderExcluir
  2. quem falou que a rádio Mania não possui transmissão via satélite vide:

    http://www.tudoradio.com/redes.php?pg=1

    ResponderExcluir
  3. Nota do Blog: O fato da Rádio Mania estar listada no site do Tudoradio não significa que sua rede tem transmissão via satélite. Para comprovar o que estou dizendo, basta você sair de Niterói de onde é gerada a programação da rádio e se dirigir a Região dos Lagos, por exemplo, que terá um sinal de baixa qualidade emitido pela filial local da Mania, que recebe o sinal via streamming.

    ResponderExcluir
  4. Que lixo que Volta Redonda ganhou!!!
    E a região continua pobre em matéria de rádios...(2)

    ResponderExcluir
  5. o blog sb dizer quais sao as afiliadas q tem programação local ?

    ResponderExcluir
  6. alguem ai do blog sb se a radio vai pegar ki em BM ?

    ResponderExcluir
  7. acredito que sim,pois 3 piratas daqui pegam ai.92,9 93,5,,95,3. fernando

    ResponderExcluir
  8. Que porcaria. Não manda nem o sinal de Niterói para Rio Bonito via link.
    Até a antiga 101,5 FM teve seu sinal enviado de Resende para Volta Redonda, via link de microondas, e essa "rede" Mania, além de não ter sinal via satélite, nem a "cabeça de rede" tem um link decente. Realmente VR ganhou um lixo (3).

    ResponderExcluir
  9. é uma ''rede''ahuahauha,mas tipo qual intenção dela em vim pra VR intaum?

    ResponderExcluir
  10. mais uma vez
    Realmente VR ganhou um lixo (4).

    ResponderExcluir
  11. michel
    É muito bom a chegada de mais uma emissora a região, gera empregos e competividade.É claro cada um gosta de um tipo de rádio e a Mania é uma rádio popular,na faixa de maior porcentagem de audiência em qualquer região do Brasil;pergunta: você já viu uma rádio jovem liderar em qualquer região do Brasil? não existe,nem capital, nem interior.Tem que acabar é com a pirataria, muitas rádios piratas na região, pincipalmente evangélicas, e parabéns a REAL FM,88 FM, California FM pelos aumentois de potência e também a RBP FM de Barra do Piraí que agora vão para 10 kilos de potência; dando melhor sintonia em toda região.Sucesso para as FM da região.

    ResponderExcluir
  12. A Real FM vai aumentar potencia? Ela não já tem 50Kw, ao menos no site da Anatel. A não ser que não esteja transmitindo com tudo isso que ela tem autorização...
    E a Califórnia e a RBP, também vão aumentar? Isso tudo é novidade pra mim.
    Moura, é com você...

    ResponderExcluir
  13. Educadora fm 91,7 é lider em Campinas,cidade que tem um mercado de rádio mto disputato,eles divulgam direto durante a programção o resulatado do ibope.
    quem quiser da uma conferida na rádio ta ai o site:
    educadorafm.uol.com.br/

    Fonte: Tudo Radio.com http://migre.me/59fUT

    ResponderExcluir
  14. legal Markos,
    axo intaum q dever ser a unica rádio jovem a liderar no geral,pq na maioria das cidades ou é rádio evangélica rádio popular ou sertaneja.

    ResponderExcluir
  15. amigos do blog eu fico imaginando a Sociedade como uma concorrente Jovem,tipo essa Educadora Citada acima,a 101 q nem recebia tanto apoio do Sist. Porto Real deixou eles com o .. na mão,fico imaginando uma Jovem Pan,Transamerica Pop.
    a mania q é radio popular ja estar fz
    qm sb um dia o sinal da Jovem Pan 3 rios xegue ate aki.

    ResponderExcluir
  16. michel
    Isso é muito bom, as rádios oficiais da região, trabalhando pra melhorar suas transmissões;falaram que vai acontecer mudanças nas frequencias das emissoras na região,devido ao aumento de potência das respectivas emissoras, a 88 FM, a california que vai ser agora 98,9 e também a RBP FM que também deve mudar a frequencia devido ao aumento de potência.Só falta a REAL FM, colocar realmente os 50 kilos ,se tem; pra funcionar. No mais Precisamos acabar é com a pirataria.Sucesso pras Rádios da região.

    ResponderExcluir
  17. Só uma ressalva ao anônimo. O Sistema Porto Real investiu horrores na 101 e na AM, que se filiou a melhor (e mais cara fraquia de rádio do Brasil, a CBN.) O mercado publicitário é que não prestigiou e as rádios viraram presas fáceis para a generosidade da Universal.
    Os melhores estúdios,transmissores, locutores e processadores de audio. Carro de promoção, portal na internet, interatividade, promoções... Tudo de forma pioneira na região e de mais qualidade que da Real e da Agulhas Negras AM...
    E, por exemplo, quando foi que a Sociedade teve um carro de promoção?

    ResponderExcluir
  18. to muito feliz moura pela melhora do som da agulhas negras am de resende melhorou 70% o sinal em volta redonda.pena que vc so fala das fm da regiao.outro caso e a 1030 capital am do rj que ta indo pra 100kl nos transmisores.fala das am tb fernando

    ResponderExcluir
  19. ei !!! alguem me responde? kd os 50 kilos da REAL FM de Resende ? não chega nem em Barra Mansa direito...o que houve?

    ResponderExcluir
  20. Moura, além dos 50Kw da Real, fale sobre o aumento de potência da rádio Agulhas Negras AM que aconteceu nesses últimos dias e que os comunicadores estão falando direto dentro dos programas.

    Certa vez ouvi o DJ Adriano Goes falando no Festa Dance que a Real iria ganhar um novo transmissor ainda mais potente, mas isso já faz tempo e o som dela anda bem fraquinho. será de depois da AM por esses dias virá o novo transmissor da FM?

    ResponderExcluir
  21. adorei o comentário do amigo acima...rss a sociedade nunca teve um carro de equipe de promoção, nunca foi uma rádio promotiva, serve apenas pra divulgar as festas da proson; Por isso que quando tinha a 101 ela despontou na liderança total. fazia acontecer.Mais sobre a REal FM é verdade, kd os 50 kilos ? nao tá pegando diretiro em lugar nenhum, o que aconteceu? esperamos muito da REAL.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.