quinta-feira, 30 de junho de 2011

Curtinhas do Blog

Aumento de Potência
No último domingo, por volta de três da tarde a Rádio Sociedade FM ficou fora do ar por cerca de quinze minutos. O motivo: A mudança de equipamentos e transferência da torre de transmissão (que antes era vinculada à torre da TV Band) e agora possui torre própria.
A mudança, que ainda está sendo feita gradativamente irá melhorar significativamente o sinal da emissora. Essas mudanças beneficiarão também a Cidade do Aço FM e Sul Fluminense 96 FM.

Mania no Pontual
Fontes confirmam que a Rádio Mania vai se instalar no Pontual Shopping na Vila Santa Cecília em Volta Redonda. O grupo já teria inclusive acertado contrato com a empresa que administra o Shopping, alugando três salas para funcionamento dos estúdios da Rádio Mania.

Rádios são fechadas em Vassouras
As emissoras de rádio clandestinas conhecidas como Interativa FM e Nossa Rádio FM foram fechadas em operação realizada pela Polícia Federal no município de Vassouras. Em Pinheiral, existe uma informação não confirmada de que as rádios conhecidas como Cruzeiro FM e Vitória FM também tiveram suas operações interrompidas por ação semelhante. Seria uma faxina na região por conta da vinda da Mania? Peso político é isso...

12 comentários:

  1. nossa !!! só 2 rádios piratas em vassouras, mais mais de 5 lá.Tem que fechar todas tem uma 107 lá que atrapalha todas as rádios oficiais, em Barra do Piraí tem uma 97,7 em Volta Redonda um monte de rádios de pastores piratas, precisam dar um jeito nisso. Chega de pirataria.

    ResponderExcluir
  2. A Sociedade e a Sul Flu 96 deveriam aumentar a potência para pegar com sinal local e estéreo em Resende, que é a cidade mais promissora da região. É bom que daria uma sacudida nas únicas duas rádios da cidade que quase não tem concorrência...

    ResponderExcluir
  3. a california 99,3 ta interferindo na 90,3 do rj junto com a 88 aqui no siderlandia vr isto quer dizer que aumentou a potencia mesmo antes nao interferia.a 102,5 de valença ta pegando bem aqui no siderlandia mas a 103 e a 104 interferem nela.moura pq vc nao gosta do radio am so fala das fm.fernando

    ResponderExcluir
  4. na lista telefonica 2011 consta o tel da Rádio Simpatia FM e o endereço é o mesmo do SSFC. Alguém sabe se é concessão nova ou teremos a "mudança" no estido de alguma rádio do SSFC?

    ResponderExcluir
  5. TODAS AS RÁDIOS OFICIAIS? AQUELAS QUE CADA DIA MAIS NÃO FAZEM POR ONDE, SÓ TOCAM MÚSICA, E NA MAIORIA DAS VEZES AMERICANA, ESQUECENDO A CULTURA RICA BRASILEIRA? AQUELAS MESMAS QUE DÃO 2 INGRESOS POR SEMANA PRA UMA FESTA BALADA DA CLASSE MÉDIA DE VR? PROMOVEM CADA VEZ MAIS A MARGEM DE POLÍTICOS CORRUPIDOS NO PAÍS E QUE SÓ QUEREM SABER DE GRANA? SOU DE RÁDIO COMUNITÁRIA SIM, NÃO PIRATA IREI LUTAR ATÉ O FIM CONTRA AS '' RÁDIOS OFICIAIS'' QUE MANIPULAM AS PESSOAS E NÃO FAZEM O VELHO PAPEL DO RÁDIO BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
  6. Acho curioso este blog colocar as rádios comerciais acima do bem e do mal. Rádios que tocam o que o jabá manda. Rádios que não abrem espaço pra vida das comunidades. Em Vassouras, por exemplo, eram as "piratas" que abriam espaço pra vida do vassourense, que pautavam os assuntos da cidade, que transmitiam futebol amador e por aí vai. Enquanto isso, a única rádio comercial daqui vou objeto de barganha pra aprovar os 5 anos de mandato pra José Sarney. Ou os doutos moços deste blog não sabem disso? Olha, tem muita gente arrotando muita coisa aqui e não sacando porra nenhuma do que seja rádio voltado para o interesse público, coletivo. Sacam mais de puxar o saco dos donos dos meios de comunicação. São a voz do dono da voz...

    ResponderExcluir
  7. Aqui em Vassouras não tem como, Basta !!! muitas rádios piratas, atrapalha em tudo, televisão, telefone, etc...Chega de rádio pirata aqui...A maior parte da galera aqui curte a RBP FM de Barra do Piraí, que é a que pega melhor aqui e a FM O DIa DO Rio;não conseguimos ouvir outras rádios por causa da pirataria. Chega !!!

    ResponderExcluir
  8. e isso ai vamos acabar com as radios piratas aqui em vassouras ,vamos denuciar;afinal a centro sul foi vendida ou nao,me digam por favor. marcelo

    ResponderExcluir
  9. a centro sul 105,5 de vassouras foi vendida pelo sistema sul fluminense e hoje pertence ao pobel, dono da rádio de piraí, antiga sudoeste 96,9 que virou depois alugada a rádio de forró da rede som zun sat e hoje é arrendada pra igreja.Muito fraco o sinal da rádio de apenas 1 kilo.E é muito atrapalhada pela imensidão de piratas em vassouras.lucas

    ResponderExcluir
  10. eu lembro da sudoeste fm,tocava de td,em 2000 se naum me engano começou a retransmitir a rede somzoom sat e do nd virou Universal,mas anonimo tenho uma curiosidade,vc saberia dz se a situação da 96,9 d piraí é a ms da 101fm de vr com relação a Universal,se foi vendida tb ou é só alugada?
    um abraço!!!

    ResponderExcluir
  11. Markos, a 96,9 de pirai foi só alugada, pertence ao sr.pobel, mesmo dono da rádio centro sul de vassouras 105,5 que pertenceu ao sistema sul fluminense. Uma pena ser da igreja hoje, era uma boa rádio.A 101 não foi comprada mesmo pela igreja universal.

    ResponderExcluir
  12. Boa a 105? Nunca foi, tão de brincadeira, o vassourense odeia esta rádio

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.