terça-feira, 7 de junho de 2011

Curtinhas do Blog

Expectativa 1
Radialistas e simpatizantes do rádio aguardam com ansiedade o início das transmissões da Rádio Mania de Volta Redonda. Existe uma previsão para que isso ocorra entre a segunda metade do mês de junho e primeira metade de julho.
Como já adiantamos aqui nesse blog em outras oportunidades, a emissora deve iniciar suas operações em caráter experimental durante pelo menos três meses e utilizando a frequência 91,9. Pela capacidade inicial de suas operações ser de 300 watts, ela deverá ter seu campo de atuação mais voltado a áreas centrais de Volta Redonda como Aterrado, Vila Santa Cecília e Retiro. Em outros locais seu sinal deverá chegar com certa dificuldade, como as áreas fronteriças com Barra Mansa, além dos bairros periféricos. Pinheiral não deve receber o sinal da Rádio Mania. Agora é aguardar...

Expectativa 2
Pegando carona na onda de inaugurações, vem aí a Play Rádio Web. Para quem quiser conhecer um pouco e saber o perfil da nova rádio web, já existe um blog http://www.radioplayweb.blogspot.com/ que tem tudo sobre a rádio. Lá tem um contador anunciando que faltam cerca de 89 dias para o lançamento da rádio.

Promoção
Tem chamado a atenção uma promoção realizada pelo Sistema Sul Fluminense de Comunicação em parceria com o Jornal Marca (pertencente ao grupo O Dia). A promoção dá direito ao ganhador de assistir a jogos do Campeonato Brasileiro no Estádio João Havelange (Engenhão) e de camarote. A promoção tem registrado cerca de 700 participações por semana.

Investimento
Existe um grupo político carioca interessado em investir cerca de 1,2 milhão de reais em uma emissora de rádio da região. Desse montante, oitocentos mil seriam para aquisição da emissora e o restante para aquisição de novos equipamentos. Agora só falta aparecer uma emissora interessada em pegar essa grana. Quem se habilita?

Repressão
A Polícia Federal deve intensificar as ações de repressão às rádios piratas da região nos próximos meses. A missão, segundo fontes, é "fazer a limpa" nos equipamentos. Xiiii.

11 comentários:

  1. como eu ja tinha dito um tempo atras é a PLAY WEB ms.
    pena que o endereço nao abre, mas a radio web vai ser mto boa.

    ResponderExcluir
  2. vale lembrar mais uma vez q existe hj em volta redonda uma radio pirata operando em 91,9, aki no retiro o sinal é nitido
    ainda naum consegui descobrir o bairro dela.

    ResponderExcluir
  3. essa operação da policia federal deve ser por causa da mania fm, pra verficar se naum tem nenhuma pirata utilizando a frequencia, e parece que ja tem sim.
    a proposito alguem sabe onde é as instalações da radio mania,e onde fica a torre?

    ResponderExcluir
  4. Nota do Blog: O endereço correto do Blog que fala sobre a Rádio Play é www.radioplayweb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Markos na Vila Rica (Tiradentes)esta rádio pirata (91,9)tambem pega limpinha, limpinha.

    ResponderExcluir
  6. Pelo valor que querem pagar, R$ 800.000,00 e a origem política devem estar querendo comprar uma AM... Será que são os Garotinhos????

    ResponderExcluir
  7. vlws Moura agr a pag. ta abrindo.

    Intaum anonimo ond sera que fica essa rádio hein, eles naum divulgam telefone nem para pedido de oração.
    alguem do blog sb ?

    ResponderExcluir
  8. Eu estou mais na espectativa dessa rádio web do que da Mania. Com certeza ela vai vim com uma programação cheia de pagode axé e funk. Nada contra quem curti mas nao é minha praia. Entrei no blog dessa Play e parece que vai ser boa. Tem programa de dance, rock, flash back e pelo vista nao tem funk nem axé.

    ResponderExcluir
  9. essa radio tem algo com o blog,pois la as postagens tb sao do planeta publicidade.

    no perfil do orkut explica como sera a radio é só digitar play fm na aba de proura.

    ResponderExcluir
  10. Nota do Blog: A Planeta Publicidade é uma empresa que está assumindo a gestão desse e de vários outros blogs. O formato do Blog irá sofrer algumas modificações de layout e, assim como o Moura, outros colunistas também deverão escrever.
    A Rádio Play Web é um projeto idealizado pela Planeta Publicidade não tendo qualquer relação direta como o Blog dos radialistas.

    ResponderExcluir
  11. estou aguardando a estreia da Play Web.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.