quinta-feira, 12 de maio de 2011

Mais curtinhas

Som do céu?
Tem gente reclamando muito que desde segunda-feira o som da Rádio 88 FM tem se notado de uma qualidade bem inferior ao habitual. Segundo alguns mais entendidos, trata-se de um equipamento chamado ORBAN que estaria precisando de reparo.
O interessante é que, como tem gente que anda dizendo que o responsável técnico da 88 será o mesmo da Rádio Mania, tem uma piadinha infame que circula nos bastidores: "Se o som do céu já tá ruim desse jeito, imagina do inferno?"

Negociações
Depois desse blog ter noticiado negociações envolvendo a Rádio Resende e uma emissora de Barra do Piraí, parece que as conversas tem acontecido no mais absoluto sigilo para que novas informações não vazem. Mas vamos aguardar...

Rádio escuta
Anda circulando pelas ruas de Volta Redonda, segundo informações, um carro com adesivo da Rádio Mania. Até aí tudo bem, já que a rádio está para ser lançada na cidade. No entanto, tem gente que jura de "pé junto" que os caras estão monitorando os radialistas das rádios locais para ver se existe a possibilidade de sondar algum para trocar de emissora.

Instalação
Ainda sobre a Mania, algumas informações truncadas aparecem a todo instante. Até semana passada, afirmava-se que a rádio se instalaria no Aterrado. No entanto, há fortes indícios de que ela estaria sendo alocada no Retiro.

14 comentários:

  1. Realmente o som da rádio 88 tá ruim parece até que estão sem o processador de aúdio (Orban) deve ter estragado, mas pelo menos o aúdio dela não fica sumindo nem abaixando do nada igual a Sociedade.
    A Sociedade precisa ver isso aí em, será que ninguém percebeu isso ?!? De vez em quando ta acontecendo.

    ResponderExcluir
  2. Eu já ouvi isso na Sociedade tb, mas eu acho q é pou causa da pirataria. Isso acontece geralmente quando a gente passa no Aterrado ali na principal perto do Royal, ela fica baixinha e começa a ter interferencia de outro sinal e na Cidade do Aço tambem acontece a mesma coisa, principalmente no Agua Limpa.

    ResponderExcluir
  3. Interessante é a Resende FM. Quando se consegue sintonizá-la no Centro de Resende e sem qualquer ruido de interferência (algo raríssimo), percebe-se nem processador de audio deve ter. Deve ser direto da mesa mesmo para o link... Agudos distorcidos, som baixo demais ou tão alto, já estourando... Será que ninguém de lá percebe???

    ResponderExcluir
  4. o som da 88 ta estranho ms,
    o mais estranho é q parece q só os ouvintes estao percebendo issu.

    ResponderExcluir
  5. Parece q existe ate uma conspiração contra radios de outro genero Musical em volta redonda, um ex. é a radio mania, ela é a antiga venenosa fm que tinha uma programação voltada ao pop rock, a venenosa teria uma emissora em aki em Vr na epoca do seu lançamento,mas liberação só saiu qdo a radio virou Mania Fm.

    ResponderExcluir
  6. Markos eu me lembro que d vez em qdo eu conseguia escutar a venenosa de Paraty 88,9Fm, issu qdo a 88 aki estava fora do ar.
    tinha comunidade no orkut e tudo anunciando a venenosa aki em volta redonda, quase todas a praças curtiram um pouco da Venenosa menos qual, adinha ?

    ResponderExcluir
  7. A Venenosa era uma uma rádio de "1º mundo" em todos os sentidos. Só tocava o fino do rock n'roll e tinha um estúdio para bandas se apresentarem no antigo pŕédio da Rede Manchete, na Glória. Dava de mil a zero na Cidade "A rádio rock". Foi uma tentativa de resgatar a Fluminense FM dos anos 80, com as locutoras e tudo. Até o coordenador era o mesmo. Por isso não deu certo nesse país, ainda mais nas praças em que estava instalada. A mudança foi radical e do melhor padrão de rádio existente passou para a escória (depois das evangélicas) que é a Mania, ao tocar o que há de pior em matéria de música. Lamentável! Em Resende, dependendo do ponto, era possível ouvir com som quase local...

    ResponderExcluir
  8. Esse Processador Orban é excelente, Axo que na região somente a 88 FM tem ele. Vai ver queimou alguma peça dele.

    ResponderExcluir
  9. duduzinho não fala o que vc não sabe.

    ResponderExcluir
  10. A Real FM também tem esse processador.

    ResponderExcluir
  11. A Sociedade e por aí vai ... Só que as emissoras da região tem o modelo mais antigo, vai ver o preço de um processador de aúdio atualizado seja um Orban ou um Omnia uma fortuna, um antigo já é caro.
    Essse é o que tem na sociedade:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174847224-orban-8200-fm-_JM

    Alguém se abilita a comprar um ?!? Dá até pra comprar um carrinho usado !!!

    ResponderExcluir
  12. Ao Anonimo jamais falaria uma coisa que não sei. Eu sei que a 88 FM tem um Processador Orban, pq jah visitei suas instalações ano passado, e os caras lá me disseram que ele é excelente. Não Sabia que a Real FM & a Sociedade FM tinha esse Orban 8200

    ResponderExcluir
  13. Escutei a Venenosa quando trabalhava em Niterói,ela só tocava Rock,nada de pop,era em 90,9fm e se não me engano era de Rio Bonito.
    Este tipo de rádio não tem como dar certo em pequenas cidades,me lembro que no intervalo só tinha anuncio das Casas Bahia e da Universo(faculdade dona da Rádio),sem anunciantes por maior que seja a audiência,a rádio não dura.
    Além da Venenosa de Rio Bonito escutei a rádio de Paraty em Santa Cruz no Rio.

    ResponderExcluir
  14. Eu Curti mto a VENENOSA FM em 88,9Mhz, e como disse o amigo ela era mto parecida com saudosa FLUMINENSE FM 94,9 a maldita com era conhecida, rádio boa saudades.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.