quinta-feira, 28 de abril de 2011

Voltamos

Peço desculpas aos nossos bravos radionautas que ficaram esse tempo todo sem novas informações. Vários compromissos profissionais aliados a alguns problemas em meu computador me impediram de atualizar NOSSO humilde blog.
Quanto a questão do contador de visitas, já pedi para o Sr. "Google" desconsiderar as visitas do Sr. "Anônimo" reclamão (kkkkkkkkkk), quanto aos outros visitantes ele me disse que vai continuar a contar normalmente. Lembrando também que minhas visitas (que nesses dias não ocorreram) ao blog, não são computadas, por eu ser o administrador do blog.


Nada muda
Pelo visto, minha ausência aqui nesse blog não quis dizer muita coisa já que ainda não houve novidades que pudessem mudar o panorama radiofônico da região, que anda estagnado.


Expectativa
A única coisa que ainda movimenta os bastidores da nossa comunicação é a tão aguardada chegada da Rádio Mania, prevista para julho (caráter experimental). Dizem á boca pequena que já teve gente sendo sondada (inclusive alguns que estiveram seus nomes estampados nesse blog). Vamos aguardar, porque a programação oficial só deve ser lançada mesmo só em outubro ou novembro.


Aleluia
Alguns ouvintes têm reclamado da mudança repentina da programação da Rádio Aleluia (101,5). Logo agora que muita gente estava simpatizando com o padrão de programação que privilegiava grandes sucessos do passado como Lionel Richie, Elton John, George Michael, entre outros. Agora só quer saber de louvar novamente. Com a palavra o Bispo...


Dário de Paula ou Cláudio Chiesse?
Desde que se polarizou uma certa disputa no dial entre os programas Dário de Paula (88 FM) e Bom-dia Cidade (Cidade do Aço FM), fica uma pergunta no ar: Quem é o melhor? Dário de Paula ou Cláudio Chiesse?
Traçando um paralelo entre os dois comunicadores e seus respectivos programas, observamos alguns pontos importantes:
Dário de Paula - Muitos anos no ar; implantou esse padrão de programa no FM da região; tem o "olha a hora" como sua marca registrada; conta com uma boa estrutura de produção; destaque para as participações de Fernando Pedrosa e Sérgio Luís no programa.
Cláudio Chiesse - Inovou na linguagem do jornalístico por ter vindo da escola do FM jovem; tem o "cê tá feliz?" como marca registrada; destaque para as participações de Bruno Azevedo, Dicler Filho e Tico Balanço.
Alguns aspectos negativos como excesso de comerciais e longas entrevistas (principalmente políticas), atentam contra ambos os programas.
Mas afinal, quem é mais ouvido? Pesquisas já realizadas nunca entram em consenso. Com a palavra os radionautas...


Sistema bruto
As pessoas que moram ou visitam as imediações do bairro Santa Rosa em Barra Mansa na parte onde fica instalada a TV Bandeirantes Barra Mansa, tem observado algumas mudanças. Mas não é a TV que está ampliando seu sinal. Trata-se de uma reforma para ampliação do sinal sim, mas das rádios que compoem o Sistema Sul Fluminense de Comunicação, como Sociedade FM, 96 e Cidade do Aço. Em breve, os ouvintes poderão sentir a diferença no ar. Ao menos os que moram mais longe da cidade.


Falando em TV
Tem muita gente reclamando do sinal gerado pela TV Bandeirantes B. Mansa em algumas cidades da região. Tem lugar que ela nem pega, em outros, o sinal é muito ruim.
Além disso, por ser, ao lado da TV Rio Sul, uma das únicas emissoras locais da região, a Band já devia estar testando as transmissões em sinal digital, mas não o faz.
Parece que a filial barramansense está andando na contramão da rede nacional que tem crescido ultimamente, principalmente por conta de programas como o CQC e A Liga.
Outra coisa que perturba os telespectadores é o grande número de programas de televendas e religiosos no espaço destinado à programação local.
Apesar de tudo, tem gente que anda sentindo uma falta da boa e velha TV Sul Fluminense...

19 comentários:

  1. Bom dia cidade é muito melhor que programa Dário de Paula,tem prestação de serviço e menos comercial.

    ResponderExcluir
  2. A Band deixa muita a desejar mesmo na região, qualidade pessima de Imagem & Som. tem que dar um jeito nisso ai.

    Agora uma coisa que me deixou meio encafifado.

    Estava eu em minha casa fazendo um Scandisk no Dial. Aí coloquei na Real FM e estava no Break Comercial, coloquei na 96 FM, tava tocando Musica, ai fui direto pra 103.3 e tmb estava no Break Comercial. Aí coloquei na Sociedade e estava tocando Paralamas do Sucesso, resolvi deixar na 104.1, ai veio a vinheta e tocou MOLEJO - VOU NAO QUERO NAO, tomei um susto verifiquei o Dial e realmente era 104.1, agora eis que pergunta será que a Sociedade FM vai tocar tmb Pagode????

    Alguém ai além de mim ouviu essa musica na 104.1???

    ResponderExcluir
  3. Faça como eu Duduzinho não ouça as rádios da região.

    ResponderExcluir
  4. E Blogblogado to quase fazendo isso,por enquanto so a Real e a 96 que estão salvando meu rádio vamos ver até quando...

    ResponderExcluir
  5. Amigo Duduzinho é verdade sim, esses dias eu estava indo pra casa dps do serviço, como meu cel tava sem batera ai tive q escutar a radio q estava sintonizada no busao e ai tocou VOU NAUM QUERO NAUM huhauahauh, só a sociedade ms.

    Agr faço uma pergunta aos amigos do blog, qm estava com mais medo da mania? SOCIEDADE OU CIDADE DO AÇO ?
    A logica seria a 103 mas sera q e só ela ms

    ResponderExcluir
  6. Desculpe mas não sei o nome de vocês. Acompanho o trabalho que fazem há muito tempo e acho ótimo, sempre atualizado e bem feito. Sou jornalista, paulistano e por diversas vezes já pensei em fazer um site (agora, blog!) na linha do que vocês fazem, direto, objetivo, sem frescuras, comentando o rádio paulistano, que também tem seus altos (poucos) e baixos (muitos). Ainda vamos trocar figurinhas sobre isso!

    Hoje moro em Paraty e aqui é um desastre. Tem a Rádio Mania, que toca de pagode a rock-pop, passando por sertanejo e funk, numa salada indigesta. Há uma rádio comunitária (!), que vende espaço para quem quiser e você pode imaginar a programação. Do mais, às vezes, dá para pegar umas rádios de Angra, mas sem nenhuma personalidade. Para quem gosta de rádio como eu, é uma lástima. O jeito é a Internet. Fazer o quê?

    Tenho 39 anos e cresci ouvindo a Excelsior FM (nos idos dos 70, era molequinho), quando o Maurício Krubrusly a dirigia, que tocava os melhores lados B do rock mundial. Essa fez história, pena que por pouco tempo. Depois veio a 97 FM, que pegava carona na linha da Fluminense FM. Nos primeiros anos, era alternativa sobre todos os aspectos. Era um desafio pegar a rádio, que ficava na região do ABC, eu morava na Zona Norte de SP e era um caos. Mesmo assim, a gente esquecia os chiados para escutar um rock de verdade. Depois teve a 89, que começou bem, mas depois "se vendeu" ao sistema. De lá para cá, nada de interessante. A Brasil 2000 nunca se firmou como college radio, sempre flertando com o rock farofa, a Mix nem se fala. Hoje eu escuto a Eldorado, que tá na linha da Paradiso, mas mais atualizada e um pouco mais ousada do que as demais "rádios adultas".

    É isso.

    Um grande abraço e muitos anos de vida!

    ResponderExcluir
  7. Carom Amigo Markos e amigo Duduzinho, realmente a logica seria 103,3 pois a programação de ambas sao a ms coisa, mas como a sociedade naum quer perder a audiencia q ela sabe q vai perder com a xegada da Mania ela ja ta tando um jeito de mostrar pra galéra q ela tb toca os ritmos q a mania toca.

    ResponderExcluir
  8. anonimo eu tb concordo,q é a 103, pois a 104 e mania fm, se realmente for seguir a rede tem programção totalmente diferente.
    mas a 104 sabe q a galéra q curte o programa de micareta e o funk na vai migrar,pois a mania tem promoções e td mais, coisa q a 103,104 nunca se preocuparam em fz pra agradar seu ouvintes.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o Markos Paulo, igual eu já disse a Sociedade FM e a Cidade do Aço FM tinha tudo pra ser duas rádios fodas. A Proson poderia realizar shows e colocar as duas como rádios oficiais (e eles não fazem isso). A questão é que antes a Sociedade e a Cidade do Aço tocavam praticamente a mesma coisa, a única coisa que a 104.1 não tocava era Pagode e Sertanejo. Depois entrou o Sertanejo (Luan Santana & Ivete Sangalo - Quimica do Amor), Agora foi a vez de Pagode (Molejo - Vou Não Quero Não).

    Axo Isso uma tremenda burrice, se as Duas Rádios fossem minhas eu colocava a Sociedade FM totalmente Jovem e a Cidade do Aço com a programação Da FM O Dia.

    Sobre a Pergunta do Markos Paulo
    Axo que o Sistema Sul Fluminense inteiro está com medo. Só Falta colocar o Sertanejo na 96 FM e falar que Musica Popular Brasileira:).

    ResponderExcluir
  10. huahauhuauhahu boa Duduzinho
    só falta a 96fm hauhauahuauh otima essa, ai seria o fim ms.
    eu tb naum entendo pq a proson traz os shows e naum coloca as duas.
    agr pd ter certeza q apelação vai começar, naum sei se alguem aki lembra, mas nos tempos da 101 ate padre marcelo rossi tocava na 104ERGUEI AS MÃOS em remix,agr ja estao tocando molejo,pd esperar q vem mais por ai.

    ResponderExcluir
  11. eu lembro sim issu foi +ou - em 98 pra 99, lembro tb que como a 101 lançava cds a 104 tb lançou o cd do sociediet, otimo cd pra epoca.
    amigo Markos é claro q ambas estaum morrendo de medo,axo q a 104mais ainda,pois é facil se dizer lider de um segmento ond naum existe concorrencia,axo q deviam ate mudar o slogan deles pq ser a nº1 ond naum tem concorrente é facil.
    alguem ai teria um novo slogan pra 104.

    ResponderExcluir
  12. eu acho a Sociedade uma excelente radio. boa

    ResponderExcluir
  13. Rapaz vai ser uma briga boa ms,tomara q com a chegada da Mania Fm cheguem mais radios nesse eixo,com relação a pergunta eu concordo com o Duduzinho todo o sistema sul fluminense deve estar com medo.

    ResponderExcluir
  14. Eu Sinto Mta Falta ms é da 101 fm putz que falta faz essa rádio.

    ResponderExcluir
  15. hauahahahu
    é amiga Thayssa só resta a saudade ms,pois essa ja era, embora existam rumores da suposta volta devido a baixa audiencia da rede aleluia em volta redonda axo mto dificil.
    qm sabe apereça alguem e veja a que volta redonda e região necessitam de uma radio com programção de qualidade.

    ResponderExcluir
  16. Existe uma Jovem Pan em Três Rios em 92.9 antiga Regional fm , as vezes qdo a Nova Dimensão fica fora do ar da pra ouvir alguma coisa, mas indo pro lado da vila rica, jd tiradentes é possivel ouvir.

    ResponderExcluir
  17. Cara eu ja escutei essa Jovem Pan Sim, ela é a antiga Regional Fm, é uma pena o sinal dela naum xega aki em Volta Redonda.

    ResponderExcluir
  18. pra falar verdade eu axo q se juntar todas as radios da região naum da meia radio boa.
    sao mto fracas todas elas.

    ResponderExcluir
  19. Bom Dia amigos
    hj eu estava no site do tudo radio.com
    e vi q o sistema sul fluminense tem uma emissora em Vassouras,o q axei estranho é q ning nunca falou dessa emissora CENTRO SUL 105,5
    Alguem do blog conhece ?

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.