segunda-feira, 11 de abril de 2011

Dossiê Rádio Mania (Parte 2)

Na segunda parte do Dossiê Rádio Mania, vamos conhecer as emissoras de rádio e televisão do grupo, inclusive a própria Rádio Mania:

TV Goiânia (Goiás) - Existe desde 1996, mas foi comprada em 2002 pelo Senador Welington Salgado. Nessa época foram realizadas sensíveis modificações na programação jornalística local, com destaque para o programa Chumbo Grosso, de apelo popular. A emissora repete a programação da Rede Bandeirantes.

TV e Rádio Vitoriosa (Uberlândia MG) Fica localizada justamente no celeiro eleitoral do Senador. Foi fundada em 1999 e retransmite a programação do SBT. Além de Uberlândia, a emissora cobre mais 18 cidades de Minas Gerais atingindo um universo de cerca de um milhão de habitantes.

Rádio Mania (Rio de Janeiro) O projeto teve início na capital carioca em 2000. Tendo durado até 2003, quando a emissora expirou o contrato de arrendamento da frequência 95,7 que a rádio usava.
Depois disso, o grupo tentou alavancar um novo projeto de rádios chamado Venenosa, voltado ao rock & Roll, mas não durou muito tempo. No final de 2008, o projeto Mania ressurge, agora com emissoras localizadas em Anhanguera/GO, Goiânia/GO, Juiz de Fora/MG, Uberlândia/MG, Alegre/ES, Guaratinguetá/SP, Bom Jesus de Itabapoana/RJ, Itaguaí/RJ, Cachoeira de Macacu/RJ e Saquarema/RJ. Há ainda a previsão de se criar novas afiliadas, entre elas a de Volta Redonda/RJ, que teve confirmação (ainda extra-oficial) de iniciar suas operações em julho deste ano.

2 comentários:

  1. Este contador de visitantes aí do blog, num tá com defeito não? Rsrsrsrsrsrss.

    ResponderExcluir
  2. caro amigo moura,meu nome é adao lucio e descobri este site por acaso,até quando estes politicos vão comandar a comunicaçao no país? na minha opinião emissoras de radio devem ser comandadas por quem entende de rádio ,aqui em minha cidade existem 4 emissoras 2 comerciais sendo um radio globo e duas evangélicas ou seja , estamos fodidos ,um abraço e parabéns pelos comentários . SOCOOOORO.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.