segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dossiê Rádio Mania (Parte 1)

A partir de hoje, estaremos publicando aqui no Blog, um pouco da história desse grupo de comunicação que vem se alastrando pela interior do Brasil, mais precisamente em estados como Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Nessa primeira parte contaremos um pouco da história de Wellington Salgado, renomado educador e influente político brasileiro. Seus tentáculos empresariais surpreendem: É dono de uma universidade na Baixada Fluminense, um centro universitário em Uberlândia-MG (onde possui residência eleitoral), TV Vitoriosa (também em Uberlândia), TV Goiânia e das redes de Rádio Vitoriosa e Mania.
Na pólítica, Salgado é um dos mais influentes nomes do PMDB ligados ao governo federal desde a época de Lula: Ele foi suplente de Hélio Costa no Senado e assumiu o cargo quando Costa passou a ser Ministro das Telecomunicações. Vale lembrar que Welington Salgado foi um dos principais financiadores da campanha de Hélio Costa para o senado. De presente, algumas concessões de Rádio e TV, já que Hélio Costa passou a ser o poderoso Ministro das Comunicações...
Welington Salgado enfrenta atualmente problemas como o Caso Universo, onde responde a um processo popular, já que teria recebido indevidamente um terreno para a construção de um campus universitário em Goiânia. O agraciador foi Renan Calheiros, defendido com unhas e dentes por Salgado diante do processo de cassação do então presidente do Senado.
Nessa época, mais uma polêmica envolvendo Welington Salgado: Negociou abertamente cargos no governo em troca de votar a favor da prorrogação da CPMF.
Outros fatos menos midiáticos chamam a atenção da vida do político e empreendedor Welington Salgado, como as denúncias de profissionais de suas empresas de comunicação estarem lotados no gabinete do Senado, ou a possível utilização das rádios e tv's para atacar adversários políticos.


Na próxima segunda-feira falaremos sobre todas as empresas de comunicação de Welington Salgado de Oliveira.

Um comentário:

  1. Vamos esperar o próximo dossiê. Porque este deveria estar em pág. policial, que é onde deveria estar toda as notícias sobre Políticos Brasileiros. Quer apostar que o "Nobre" Tiririca já já vira dono de UNIVERSIDADES e redes de Rádios e TVs?

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.