quinta-feira, 10 de março de 2011

Record compra Rede Transamérica

Como este blog já havia levantado em ocasiões anteriores, o Grupo Record concretizou a compra da Rede Transamérica, o que deve viabilizar o projeto da Rede Record News de Rádio.
Depois de longas negociações, em reunião realizada no último dia 5, ficou decidido entre Alexandre Raposo (Record) e o presidente do conglomerado ALFA, Aloysio Faria, a venda de toda a rede de rádio da Transamérica. Os valores da negociação chegam perto dos R$300 milhões. Todas as emissoras próprias foram negociadas (Hits, POP e LIGHT). A intenção é começar as transmissões geradas de São Paulo já no meio do ano (junho).


A programação da rede continua a mesma até maio, quando terminam os compromissos comerciais. A rede compreende praças como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Recife e Curitiba.

Ambos os grupos devem anunciar publicamente a operação nos próximos dias.

Uma fonte informa que ainda há o interesse do grupo Record pelo canal 100.5FM do Rio de Janeiro, pois facilitaria o projeto de uma programação em AM retransmitida no FM para competir com Rádio Globo e Tupi. Esse canal pertence atualmente à família Carvalho e transmite a emissora popular FM O Dia, lider de audiência geral na capital fluminense. Há alguns meses já havia sido especulado essa operação, o que acabou não se confirmando.

Saiba mais:
O Grupo Record está viabilizando um audacioso projeto para criar a maior rede de notícias do país, que compreenderá o rádio e a televisão. Já foram contratados alguns profissionais de renome do jornalismo brasileiro e muitos nomes estariam sendo guardados em sigilo. Um deles seria Heródoto Barbero que foi um dos idealizadores do projeto CBN (maior rede de "all news" atualmente).
As redações de tv e rádio devem operar de forma conjunta e deverão dar suporte para outros canais do grupo como Rede Record, Rádio Record, Rádio Aleluia, Rede Família e Rádio Sociedade da Bahia.

2 comentários:

  1. Acho que esse blog se equivocou ao dizer que a Aleluia faria parte dessa nova Record News. Como o Bispo Macedo comprou a Transamérica ele não precisa mais desfazer a rede Aleluia para formar a rede de notícias. Então a nossa região vai ficar na saudade porque aqui não tem Transamerica. Tô certo?

    ResponderExcluir
  2. Nota do Blog: As informações que recebemos dão conta que apenas algumas emissoras que compõem a Rede Aleluia e que estariam atuando em campos onde já existem outras emissoras da rede é que passarão à receber o sinal da Record News. No caso de Volta Redonda, a 101 permaneceria Aleluia enquanto a 920 passaria a integrar a Record News.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.